A Princesa Apaixonada

A Princesa Apaixonada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Apaixonada

Tracinhas 07/11/2015

por Juliana Arruda
No terceiro livro, Mia anda saindo com o Kenny, embora sinta-se apaixonada pelo Michael. Ela anda treinando muito para se apresentar ao povo de Genovia como sua futura regente, fora os problemas de sempre com álgebra. Lily, a sua melhor amiga, está promovendo uma greve estudantil e Mia se vê presa entre a cruz e a espada. No entanto, isso não a impede de recorrer à medidas drásticas. Quando as provas finais vão chegando, Mia decide que vai terminar com o Kenny, mesmo quando sabe sobre do evento de inverno na escola. Ela precisa de um par, mas não pode usar Kenny. O que ela não esperava era que Michael fizesse uma surpresa e tanto pra ela.

E é nesse momento em que todos vocês surtam e viram TEAM MICHAEL!

site: http://jatracei.com/post/131967755032/resenha-97-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-2

Paula 23/11/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Princesa apaixonada é o terceiro volume da série escrita pela minha querida Meg Cabot, O diário da princesa. Até agora, só li até este livro, e para mim foi o melhor dos três. Mia virou uma princesa da noite para o dia, e agora precisa lidar com essa questão. Além disso, sua vida normal de adolescente também precisa ser administrada.

Nossa protagonista finalmente arranjou um namorado, mas não foi exatamente como ela imaginava. Na verdade, seu verdadeiro amor estava embaixo do nariz o tempo todo, mas Mia demorou a perceber a importância de Michael, irmão mais velho da Lily.

Seus deveres como princesa de Genovia também estão tomando proporções maiores. O Natal está se aproximando, e ela finalmente será apresentada aos súditos do pais de seu pai. Além disso, precisa continuar lidando com a gravidez da mãe e o novo padrasto, que se mostrou totalmente diferente daquilo que a moça esperava.

Como vocês sabem, comecei a ler a série há pouco tempo, e acabei gostando. Creio que seria mais apropriado para quem está na mesma faixa etária que a Mia, mas a leitura é tão rápida que se torna fácil em qualquer idade. Este exemplar é o clímax da história até o momento, mas como acabei espiando um dos últimos livros, sei que provavelmente a personagem ainda tem muitos desafios pela frente, estou ansiosa para conferir!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Mia Enfim arranja um namorado... Kenny seu parceiro na aula de biologia...entre todas as confusões possiveís que só acontecem com essa princesa, ela passa boa parte do tempo evitando os beijos de Kenny, estudando para os exames finais, principalmente de álgebra e tentando fazer com que Michael note sua presença."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/10/princesa-apaixonada-meg-cabot-terceiro.html

Ani 15/07/2017

Nesse volume, nós continuamos acompanhando nossa princesa Mia durante as aulas de álgebra, lições de etiqueta, a fama repentina e começando a sentir os primeiros sintomas da paixão.
Mia está prestes a ser apresentada a sociedade Genoviana e sua avó não larga do seu pé querendo que ela entenda de uma vez por todas a melhor forma de se comportar em grupo. Mas isso não é castigo suficiente, ela começou a namorar Kenny, mas seu coração pertence ao irmão da melhor amiga e ela não sabe como arrumar essa confusão.

Em paralelo a isso, Mia ainda está com problemas na escola com suas notas e sua melhor amiga resolveu convocar uma greve geral entre os alunos, deixando a princesa um pouco dividida se apoia a amiga ou não.

“Por que eu tenho que ser amaldiçoada com uma avó que raspa as sobrancelhas e parece gostar de fazer graça com minhas imperfeições?”

O livro é narrado em forma de diário e em primeira pessoa, então, nós sabemos exatamente o que acontece na cabeça da personagem. Todos os medos, dúvidas e problemas que ela está passando, ficam claros e é uma forma muito bacana de se conectar com o enredo. Porém, é complicado pois só temos uma visão, Mia vive reclamando das atitudes da avó, mas em nenhum momento, isso fica claro nessa obra. Para mim, essas reclamações da Mia, são apenas por ela ser mais mimadinha que o normal.

Quando a obra foi lançada, ficou por várias semanas nas listas de best sellers e foi considerado o melhor dos três livros da autora.
Sei que é bem complicado para uma pessoa de 25 anos se conectar com uma adolescente, mas com essa série é bem fácil se identificar com alguns dilemas da personagem, como primeiro amor não correspondido, dias em que o cabelo e o corpo não parecem ser bons o suficiente e até mesmo crises existenciais.
Mesmo atrasada do mundo estou bem feliz em estar lendo e conhecendo um pouco mais da Mia. Aconselho a série para quem quer uma leitura divertida e ágil!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/05/a-princesa-apaixonada-meg-cabot.html

Ca Agulhari @literario_universo 08/08/2017

Finalmente!
Sem mais. Leia e descubra.
Rogério 08/08/2017minha estante
Ótimas impressões de leitura.
Tá de parabéns.
~__~'

Rogério 08/08/2017minha estante
=P

Ca Agulhari @literario_universo 08/08/2017minha estante
Piadista você

Rogério 09/08/2017minha estante
Piadista? Quem? Eu?
Nããããã. Só um imbecil de marca maior.

Jaque Galdino 09/08/2017minha estante
É o meu livro favorito da série toda!!!

Ca Agulhari @literario_universo 09/08/2017minha estante
UauahauahauH

Bela 10/02/2021

?simplesmente apaixonante?
Primeiramente tenho que dizer que estou totalmente viciadaaaa nessa série!!! Me apaixonei por esse livro, assim como pelos os anteriores. ? Continuo extremamente cativada pela história, pela escrita aprisionante e fluída.

Uma chuva de confusões acontece, vários sentimentos e emoções, o livro é bem desenvolvido. E que final pessoas!!! MEU CORAÇÃO PULOU DE ALEGRIAAA!! Aaaaaa minha nossaa Brasil!!! Se querem tanto saber o que acontece nesse final (que é apenas o começo) LEIAM!! ? Please!! ??

#PARTIULIVRO4?

moumouclair 01/05/2021

Nunca canso da Mia
Adorei o livro, sempre me sinto em casa com essas personagens. Só senti que a história se arrastou um pouco nesse terceiro volume, o segundo foi meu preferido até agora

Andressa.Geyer 25/05/2021

Livro maravilhoso,adorei eleeee muito bommmmmm,???????????????????

Duda 06/06/2021

AMEI
gente chorei muito, ela evoluiu TANTO, que orgulho da Mia
e sobre o romance, só digo uma coisa: EU SABIA

Maria 06/07/2021

ESSES LIVROS SE SUPERAM!!
eu achei que não tinha como ficar melhor, mas estava errada, esse se tornou o melhor livro da série!!
HISTÓRIA: este livro falou bastante da vida amorosa da Mia e eu confesso que amei exatamente por isto haha
FINAL: INCRIVELMENTE PERFEITO!!! eu amei e se tivesse só até esse livro eu não ia me decepcionar com o final não, tá incrível!!
PERSONAGENS FAVORITOS: Lilly, Tina Hakim Baba, Michael Moscovitz e Mia Termopolis
?neste livro a lilly e a tina se mostraram amigas excelentes!
CAPA: ainda não é minha favorita mas é muito fofinha!!
? BRINDE (MEU COLAPSO):
Violetas são azuis
Você pode não saber
Mas eu também amo você" - Michael
"Sem confusão. Sem pedir minha permissão. Sem hesitar o que quer que fosse. Ele
simplesmente se inclinou e me beijou, bem na boca."
ESTE LIVRO AQUECEU MEU CORAÇÃO DE UMA FORMA, OBRIGADA AO SKOOB POR ME AJUDAR A ACHAR ELE

júlia 10/07/2021

demorei a ler, mas valeu a penaaaa
No volume 3 da série sobre a princesa de Genovia, Meg Cabot aborda a vida social e amorosa de Mia, que, com 14 anos (eu acho KKKKK) está mais perdida que cego em tiroteio.
Demorei uns dois meses pra ler porque eu simplesmente não suporto o Kenny, dá gatilho demais esse menino todo desesperado KKKKKKK E a Mia também não ajuda, vai tomando uma decisão pior do que a outra, pelo menos até a metade do livro. É uma vergonha alheia atrás da outra.
Mas do meio pro fim o negócio engata e a história começa a fluir de verdade. O que mais gosto dessa série é que é nítido o amadurecimento da Mia de livro em livro, a criatura e dramática, mas eu gosto dela KKKKK.
Ah, e, claro, o final paga absolutamente todo o sofrimento do comecinho.
Ps: Eu te amo, Michael. Eu te amo.

júlia 10/07/2021minha estante
aff tinha apagado sem querer

Rebeca 21/07/2021

Esperava mais
Gente, talvez eu não tenha gostado tanto por eu ter 22 anos lendo essa série em 2021. Pelo menos foi o que minha irmã me disse, que a escrita é para outro tempo e tal.
Fala sério, eu vi o filme milhões de vezes mas convenhamos que os livros são trilhões de vezes melhores, mas não está acontecendo com essa série!
A Mia, a princesa, é SUPER SUPER imatura, mas tão infantil que eu tô cansada de ler e não aguento terminar a série (eu nunca abandonei 1 livro), mas não imatura do tipo de decisões erradas, ou aquelas de bater o pé no chão birrenta. NAOOO, ela tem um pensamento muito infantil, ela nunca chega pra resolver nada, parece que vive no mundo da lua, nunca fala o que está sentindo de verdade?. aí não sei.
Pra ler tem que ter paciência pq realmente, ela estressa, mas também é muito engraçada pelo menos eu achei nos 3 primeiros livros, depois só me estressa mesmo.

Bruna3810 26/07/2021

Tudo pra mim
Esse livro foi com certeza o melhor!!! O final dele foi tudo o que eu esperava desde que comecei a ler os livros! Eu amei!

Julianne.Freitas 18/09/2021

É perceptível a evolução da Mia e da Lily em comparação ao primeiro livro, além disso foi leitura muito rápida.