Senhor, Tende Piedade

Senhor, Tende Piedade Scott Hahn

Resenhas -

Angerson 07/04/2021

Senhor, tende piedade
Ótimo livro para nos ensinar e mostrar como a Confissão é um Sacramento deixado por Cristo, como ela foi criada e passada de geração em geração até chegar a nós.

O livro nos ajuda também a fazer uma confissão válida e nos arrependermos de nossos pecados.

Penna 16/08/2020

O mundo precisa de confissão
Como todos os livros de Scott Hahn, é um livro excelente, destrinchando de forma profunda o Sacramento da Reconciliação, que hoje anda tão esquecido. Indo nas entranhas das Escrituras, o Dr. Scott nos apresenta a Misericórdia de Deus que quer voltemos para os Seus braços

Alisson Belizário 23/10/2018

Resenha
O Sacramento da Confissão, Reconciliação ou Penitência é o sacramento no qual o sacerdote nos perdoa dos nossos pecados mortais, poder esse investido a eles por Nosso Senhor Jesus Cristo e através da sucessão apóstolica chega até nós. Scott Hahn nos traz meditações a respeito da importância deste sacramento, falando dos episódios do filho pródigo e dos 40 anos do povo hebreu no deserto. Quantos de nós nos afastamos do lado do Pai achando que nossa vontade é a certa até quebrarmos nossa querida carinha? Não é Deus que se afasta de nós, mas somos nós que nos afastamos de Deus. Ele está sempre nos chamando, mas muitas vezes fingimos não escutá-lo. Scott um ex-protestante nos falando de confissão... Isso mesmo! Ele sabe hoje a grande necessidade que temos desse sacramento e por esse livro ele bos convida a enterdermos seu verdadeiro significado. Nós católicos não podemos nos afastar desse grande bem que a Igreja nos oferece. Assim como o filho, possamos reconher que longe do Pai nada somos e nada temos. São Lucas 15,21-24:
"O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa".