A marca da vitória

A marca da vitória Phil Knight
Phil Knight

Resenhas -

Gabi 12/01/2023

?-Não existe um caminho certo.
-Faça o que você sabe e ama fazer.
-Trabalhe muito.
-Não tenha vergonha de pedir conselhos.
-Faça um trabalho que signifique algo para você.
-Perceba que trabalho em equipe importa.
-Quando a porta se fecha diante dos seus sonhos, olhe para além do que todos os outros consideram normal.
-Existe algo chamado criatividade administrável.
-E mais importante de tudo: ouse arriscar-se para não deixar seu talento enterrado.?

Fabio 10/01/2023

Envolvente
Uma leitura que te prende do início ao fim. Segue uma linha cronológica. Muitos conselhos e reflexões para a vida. Uma leitura leve.

Jônatas 04/01/2023

Sensacional
Se você gosta de estabilidade e coisas saindo como planejado, esse livro será um soco na cara! Nele está contido toda a garra e força de vontade dos co-fundadores da Nike para fazer essa brilhante empresa dar certo!

Edu 19/12/2022

Just do it
Me surpreendeu bastante, tanto pelo desenrolar quanto pela forma como toda a história é contada. Por vezes, temos a sensação de estarmos conversando com Knight, nos solidarizando com os tropeços e torcendo pela reviravolta.

Claro que toda trajetória de sucesso será recheada de dramas e componentes que emprestem impactos e grandiosidades. Ainda mais quando contada pelo "vencedor".

Porém, precisamos reconhecer a resiliência de Phil. Nem sempre era claro onde ele queria chegar, talvez nem ele mesmo tivesse tempo de pensar. Mas, em hipótese alguma, se imaginou não vendendo tênis. Isso simplesmente o motivava, era o seu propósito.

Outro ponto que levarei é a ousadia em contornar as barreiras que iam surgindo. Tem que ter muita coragem e acreditar verdadeiramente no que está fazendo para pegar um avião e ir negociar com Japoneses. Pegar um atalho com investidores quando o banco não o apoiava mais ou burlar a concorrência mudando sua fábrica para o oriente.

Sobre este último, acredito de fato que exista uma exploração da mão de obra em países pobres, assim como não posso deixar de acreditar no depoimento de Phil ao dizer que ao chegar nessas fábricas as condições eram ainda piores e foram reformadas com ajuda da empresa.

Pra finalizar, de tudo o que li, ficou claro que o diferencial da "Nike" era conhecer a fundo o seu público, entender qual o papel do tênis para o corredor, estar nos eventos certos, patrocinar atletas em sinergia com a proposta da marca e ampliar a distribuição no território norte americano.

O erro, que certamente foi ajustado com o tempo, era transformar tudo isso em um conceito. Evoluir de uma marca de tênis para uma marca da vitória.

Bia 18/12/2022

Leitura adorável
Eu não gosto de ler autobiografia, geralmente acho entediante, mas esse livro estava disponível no KU e decidi dar uma chance, já que eu estava sem leituras que me prendesse.
Achei o livro bem gostoso de ler, a leitura flui, você passa pelas páginas sem nem perceber, o autor conta um pouco da sua história e da história da Nike de maneira leve, as vezes até divertida, e nos momentos que tudo estava dando errado ele escrevia com sinceridade sobre seus medos, angústias o desespero de poder perder tudo pelo que batalhou tanto...

Auridebson0 24/11/2022

Fantástico
O melhor livro incentivava, motivador, sincero, realista.
Esse livro me fez ter raiva, gargalhar, chorar e guardo uma lição fantástica de vida.

Nicole 22/11/2022

Expectativa alta
Talvez por estar com grande expectativa eu ganha me decepcionado. Achei uma jornada do herói bem mais ou menos

ClarissaComim 15/11/2022

Maravilhoso!
Uma biografia de tirar todo o fôlego e fazer você querer ler e ler e ler? um livro essencial para quem é empreendedor

Fer 13/11/2022

Vale a pena
Mais eu leio, menos gosto de best seller. Mas a historia de Phill vale um livro, que em certas passagens até emociona. Ele trata no início da Nike e não a sua história completa, que com certeza teve mais pontos tão interessantes quanto o seu início.

Giovanni 09/11/2022

Vontade de viver assim!
Bela história !
Ao terminar o livro, No fundo se cria uma vontade de ser corajoso e destemido igual a esse cara.
Leitura necessária para quem quer mudar de vida.

Pamela Vetere 06/11/2022

Sem palavras!!!
Sem palavras.
História incrível !!!
Extremamente inspirador.
Melhor livro do ano e entra para o top3 da vida, com certeza.
Ver que uma grande marca não começou grande e teve seus percalços pelo caminho, tras muita motivação para quem empreende.
Incrivel, simplesmente.

RodrigoRJR 06/10/2022

Viciante
Impressionante como esse livro prende a atenção do início ao fim. Se não foi o melhor, certamente é um dos melhores livros que já li. Leitura leve, divertida e que nos faz ficar ansiosos com o desenrolar dos fatos.

CaiqueSGarcia 30/09/2022

O MELHOR
Esse livro entrou pro topo dos meus livros favoritos, simplesmente engoli esse livro (à minha velocidade). Não há muita crítica técnica a ser feita. Somente quero expressar que este é o melhor livro, e a Nike é a melhor marca de todos os tempos. Que história! É um prazer poder reparar em algumas semelhanças que tenho em relação ao Phill Knight, com certeza sempre será meu modelo de empreendedor.

Cris 29/09/2022

Ver a história de uma marca tão famosa pela visão de seu criador, e todas as dificuldades até chegar a marca que é hoje foi inspirador. Esse livro me deu a visão de que sempre
existirão pedras e desafios no caminho de um projeto, mas se você acredita numa ideia, ela tem chances grandes de dar muitooo certo.

Leandro.Augusto 23/09/2022

Bela história!!
Incrível história de superação e ?reinvenção?. Nos faz perceber que a resiliência no tratamento dos problemas e a persistência para com os objetivos e sonhos geram frutos abundantes.