Missão Paulo Coelho

Missão Paulo Coelho Raiam Santos

Resenhas - Missão Paulo Coelho

EddeDeka 09/01/2022

Leitura rápida e fácil.
Marquei como ruim, mas acho q estou sendo injusto. Acho q apenas não entendi a proposta do autor. Vou tentar ler mais um livro do autor pra ver a proposta dele.

Tainá.J 30/12/2021

Indico!
Muito bom!
Sou suspeita, por ser fã de Dom Paulo e Raulzito!
Apesar de mais perto final do livro, o autor descer o cacete no Paulo, o que não me agradou muito. Achei desnecessário e um tanto arrogante, e por isso não dei 5 estrelas.
Mas a história conta a jornada do autor, Raiam Santos, em busca do grande sonho de se tornar escritor.
Amei e me identifiquei bastante, ainda mais nesse momento, em que velhos hábitos sabotadores, referentes à escrita, retornaram.
Vale bastante a pena!

Ana 15/11/2021

"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."
A forma que o autor descreve o livro é como uma uma conversa informal e fluída, além de ser simples de se compreender trás muita reflexões. É um conto interessante, mas não tão "surpreendente".

Nayara.Moura 20/05/2021

Para conhecer o autor
Um dos livros mais leves do Raiam em questão de conteúdo, Missão Paulo Coelho é uma viagem em busca de um ídolo, ou daquilo que supõe-se ser um ídolo. Enquanto Raiam parte em sua missão atrás do tão famoso escritor Paulo Coelho, ele explora não somente a experiência de investigador que usa de diversas artimanhas para encontrar o paradeiro de seu alvo, mas também explora suas próprias características e história.

De fato esse livro não é um dos mais marcantes e até mesmo ouso dizer que até agora me foi o menos relevante, isso por que, apesar de ser uma característica do escritor citar parte de seus outros livros, a quantidade de repetições acabou deixando o livro com uma aparência de reciclado.

Em quanto ao conteúdo em si não há nada de muito profundo nele, é um livro curto e que se resume basicamente em uma comparação entre a vida do autor e de seu ídolo, enquanto acompanhamos Raiam em sua empreitada de se aproximar de Paulo Coelho. Posso afirmar, portanto que o livro não é ruim, é uma leitura rápida, fluída, que facilmente poderia se confundir com uma ficção, não fosse a obra uma espécie de biografia. Creio ser essa obra um bom começo para conhecer o autor, sua linguagem e seu modo de pensar, assim acostumando-se com essas características antes de se aprofundar nos outros livros com um conteúdo mais pesado.

site: https://literabitia.wordpress.com/2021/05/20/resenha-missao-paulo-coelho-raiam-santos/

Mauricio Skoober 27/12/2020

Um livro com linguagem informal que conta como ele conseguiu conhecer Paulo Coelho
Mesmo sem saber onde o Paulo Coelho mora, Raim foi atrás de pistas e conseguiu conhecê-lo pessoalmente.
Possui alguns ensinamentos, dos quais me chamou a atenção: A idolatria, de colocar alguém em um patamar acima do nosso não é condizente com o segundo mandamento da bíblia. Amar o próximo como a sí mesmo.
Uma pesquisadora RussaSonja Lyubomirsky disse que pessoas felizes pensam nos outros com muito menos frequência do que pessoas infelizes. A minha pergunta para você é: Questione-se

Doug 06/06/2020

Seu sonho deve ter data para acontecer
É uma história muito interessante sobre como nasce um desejo e como o universo conspira a favor dela se você tornar do desejo um objetivo concreto, com data e hora pra acontecer.

E a forma como o Raiam envolve o leitor: parece que estamos junto com ele procurando uma forma de realizar o objetivo dele de encontrar Paulo Coelho. E ao mesmo tempo, há vários insights que você pode usar em sua própria jornada para encontrar o seu sonho.

Gerson.Salgado 18/01/2020

Bom livro
A escrita é sempre muito leve e dando a sensação de uma conversa informal, acredito que seja a melhor obra do Raiam, pelo menos das que já li.

O livro narra sua trajetória e busca pessoa, mas sempre passando ensinamentos para quem está lendo.

Vini 07/12/2018

O cume não me interessa
O bate-papo que o Raiam faz com você é muito bom de ler. Um livro que mais parece uma conversa com seu amigo pistola está cheio de sacadas, por mais que discorde dele em alguns pontos (impressão pessoal, mas tá valendo).
Ele me lembra bastante aquele outro livro dele, Wall Street.
Não se esqueça de parar para digerir com calma os insights que vão acontecendo pelo meio da missão. E, se lembrem, o fim é um saco, o que vale é o meio do caminho.