Gaia

Gaia Telma Brites Alves

Resenhas - Gaia

Nanda Bastos 29/03/2018

Diferente e maravilhoso!
Quando iniciei a leitura de Gaia, evitei ao maximo ler outras resenhas, para que eu pudesse mergulhar profundamente no romance e tirar minha próprias conclusões. E não é que deu certo?

O livro é repleto de surpresas, personagens diferentes e bem elaborados e com um "quê" de mistério que me envolveu durante toda a leitura.

Repleto de romance e mitologia, o livro consegue prender a atenção no leitor em todo o momento...relaxando apenas quando a história acaba. Fiquei super triste com o término do livro e louca de vontade para que a continuação seja logo lançada, porque muita coisa ainda há de ser revelada!

Parabéns a autora pela criatividade e escrita!

Maria 10/03/2018

Resenha: Gaia- a Roda da Vida
Oii gente, desculpa por está um pouco sumida, mas hoje trouxe um livro muito lindo e envolvente! uma ficção brasileira. trago para vocês Gaia- a Roda da Vida, que tem uma edição lindíssima, parabéns para a autora, Telma Brites, com tamanho carinho.

'' O único que está sento de erros é aquele que não arrisca acertar ''

Gaia Gottessetein, uma moça muito linda, jovem ainda, não conseguia abrir os seus olhos para a realidade que vinha trazendo aos pouco. Perdeu sua mãe em meio de outras pessoas em um avião que nunca havia chegado ao seu destino, Larissa Gottesstein em meio de muitas pessoas importantes que estava naquele avião, morreu. E aos poucos a jovem ia perdendo seu pai, Renato era o seu nome, era um milionário, após a sofrida morte de sua esposa, nunca deixara de procurar por pistas ou vestígios, a nove anos.

Cirio e Lyra eram os tios de Gaia, tios muito distantes. Após a morte de seus pais, teria que ir morar com seus tios, Gaia não se sentia bem com aquilo, precisaria acostumar para aceita-los como sua mais nova família.

Gaia não sabia o que fazer, não sabia como recomeçar uma nova vida, tinha medo. Mas talvez aquela família poderia lhe fazer bem, talvez aquilo teria sido mais fácil do que ela imaginava, fazia ela se sentir bem ao lado deles.

Jaison era filho adotivo do casal, Cirio e Lyra. É um cara bonito e tinha olhos cor de mel, Gaia estava admirada com tamanha beleza, tudo nele lhe lembrava sol. Jaison era a chave invisível, talvez a pedra de xadrez que mudaria todo o rumo daquele jogo.

Cirio tinha a sensação que seria o jogo mais importante de sua vida. Mas que jogo seria esse?

'' As partes se unem. A cruz encontrou a pluma. Em breve, as partes vão se abrir. Estejam preparados. ''

Tudo agora veio como uma bomba, e se todos estivessem envolvidos em uma longa história? Gaia era a última descendente da linha, sua mãe estaria na profecia, Gaia não queria acreditar na profecia, mas tudo era muito surrealista, aquilo tudo exalava magia e mistério. A roda da vida começou realmente a rodar.

Tudo agora, se ligavam, aquela família teria que desvendar esse mistério, talvez Gaia e Jaison se tornariam uma carne só... ou não.

A roda da vida começou a girar. Cada um encontrava lentamente o próprio caminho.

Esse livro é incrível, o final foi surpreendente para mim, fiquei ainda em choque em saber que Gaia- a roda da vida terá continuação!, estou aguardando ansiosa, fiquei ainda com várias perguntas na cabeça e a ansiedade batendo forte. A autora Telma criou uma história unica e muito especial. Uau que livro!

Acho que já deu para saber o quanto gostei da história, a personagem principal Gaia, adorei sua personalidade e seu par romântico, Jaison, sim! além de fantasia misteriosa temos um ótimo romance.

Quero parabenizar muito a autora, pelo carinho na edição e a obra em si, está tudo muito lindo, a escrita está incrível, uma obra muito envolvente e de ótima qualidade, sem falar nessa capa linda né, amei muito.

Agora queria aproveitar o máximo essa sensação de liberdade. Tinha vontade de correr, abraçar todas as árvores, sentir o seu calor. Deitar na neve, sentir o frio. Gritava um grito mudo. Ali era o seu lugar. Um dia conseguiria se libertar. Quebrar as amarras do passado. Tirar esse medo do peito, sempre presente e constante. Amar a si mesma e ser ela mesma. Olhou para o céu e disse: '' Eu juro! ''

Indico muito esse livro para todas as pessoas que curtem um pouco do romance, e uma aventura misturado com a ficção brasileira incrível! provem um pouco mais dessa história e dos mistérios de Gaia.

Espero que tenham gostado, irei deixar link onde comprar aqui em baixo, então foi isso, um grande beijo!

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

amandasantiii 03/03/2018

Postada originalmente em knowneworlds.blogspot.com.br
Em primeiro lugar, antes de falar de qualquer conteúdo que tem dentro do livro, precisamos falar dessa capa né mores?! Quando recebi esse livro em casa não conseguia desgrudar dele de tão perfeita que essa capa é. Toda em tons de azul (nem é por que minha cor preferida é essa) me conquistou no momento que toquei nela ?

Nas primeiras páginas conhecemos Gaia, uma menina de 16 anos que perdeu sua mãe aos 7 em um terrível "acidente" de avião, no qual nunca foi encontrado nenhum vestígio. Seu pai fissurado na busca de sua mãe se arrisca em uma missão no fundo do mar, e assim como sua esposa some sem deixar rastros. Agora, sozinha, Gaia tem sua guarda concedida a tios que nem conhecia, e vai morar na Alemanha deixando toda a sua vida na América para trás. Lá descobre coisas do passado de sua família, e que boa parte dessa profecia gira entorno de sua existência. E ao decorrer do livro vai crescendo e descobrindo novas coisas sobre sua vida.

Confesso que o começo foi beeeeeeeem difícil a leitura. Os acontecimentos não me surpreendiam grandiosamente, até o momento que Gaia vai morar com seus tios, a leitura era tão lenta que eu ficava brava comigo mesma por não conseguir avançar mais rápido. O que tornou a leitura muito mais gostosa foi quando Lyra conta a Gaia que ela pertencia a uma profecia e que possuíam ligação com Larissa, amada de Poseidon. Ai meus queridos, ninguém me segurava, sou a doida da mitologia e ter contato pela primeira vez com ela em um livro não poderia ter sido melhor.

Telma soube exatamente como pretender o leitor. Confesso que tinha horas que eu queria bater na Gaia por ela ser tão descrente em suas origens (QUERIDA ACEITA QUE DOI MENOS, mas nãoooooo). Mas tudo bom, tudo ok, de forma geral Gaia é uma personagem que cresce demaaaaaais nesse primeiro volume, claro que com a ajuda do Jaison. Filho adotivo de Lyra e Círio ele me conquistou desde a primeira vez que apareceu no livro, muito simples e amoroso foi o par perfeito para ela.

Eu poderia escrever milhares de coisas, pois realmente me surpreendi com o rumo que essa estória tomou, e já estou me roendo aqui pela continuação (acho que eu entendi o final hahahahaha).

Se você assim como eu adora uma mitologia misturada com realidade, que adora aquela fantasia maravilhosa, você precisa ler Gaia, um livro delicioso de se ler, e muito surpreendente, vai por mim hahahaha!!

Vinicius609 29/01/2018

Leitura fluida e leve
O livro nos apresenta a vida de Gaia, uma jovem que tem uma boa vida, mas por infelicidade perdeu a mãe quando ainda era criança, isso é um detalhe que ainda assombra a protagonista, seu pai ainda está vivo, porém, ele é tão ausente na vida de Gaia que aparenta ter morrido também.
Com os trabalhos da empresa da família, o pai de Gaia decidiu entrar no mar para continuar com suas pesquisas. Na sinopse já somos alertados sobre seu desaparecimento no fundo do mar, mas gostei bastante da forma que a autora narrou até chegar ao fatídico acidente.
O desaparecimento do pai, força Gaia ir morar na Alemanha com seus tios, mesmo não tendo contato, ela aceita sua sina, e a partir daqui tudo o que a protagonista acredita pode começar a mudar. Pois uma profecia que envolve sua família é apresentada, além de sonhos estranhos e um possível amor. Mas quem decidi se segue com isso é Gaia.
Um ponto para a autora é que sua escrita é fluida e as 256 páginas, passam muito rápida, porém, eu gostaria que o desaparecimento do pai e o mistério da família fossem bem mais desenvolvidos, mas creio que isso será mais apresentado no próximo volume, mas as minhas curiosidades estão bem aguçadas. Afinal é uma trilogia e com certeza lerei a continuação.

Gabi Kalk 25/01/2018

Título: Gaia

Autora: Telma Brites

Editora: Independente

Páginas: 289

Apenas uma palavra para descrever esse livro, surpreendente. Esse foi o meu primeiro contato com a autora e amei a experiência com Gaia. A diagramação do livro é linda, em todo a troca de capítulo a um desenho lindo relacionado intimamente a toda trama. Gaia Gottesstein é uma linda adolescente que carrega uma grande bagagem de dor, quando possuía 7 anos perdeu a mãe em uma acidente aéreo inexplicável, após essa perda dolorosa, a jovem Gaia começou a perder seu pai, pois o mesmo gastava a maior parte do seu tempo tentando de todas as formas encontrar uma explicação plausível para a tragédia, quando estava prestes a encontrar o que tanto sonhou, o pai de Gaia desaparece no fundo do mar.

Como desejo de seu pai, Gaia vai para uma pequena cidadezinha alemã morar com os tios praticamente desconhecidos, deixando para trás as ultimas pessoas que restaram na sua vida na America. Após um tempo residindo na Europa coisas estranhas começam a acontecer na vida de Gaia, começando a trazer a tona uma profecia mítica ligada aos seus antepassados, porém apenas nossa jovem poderá decidir o seu destino.

Gaia realmente me surpreendeu, porque no começo senti muita pena daquela menininha que parecia tão indefesa. Ela consegui me encantar com toda a sua luta para continuar seguindo em frente, mesmo que tortuoso o caminho. Em poucos meses ela aprende como é possuir uma vida normal e possuir uma vida de adolescente, porém isso não dura muito com a chegada de eventos inexplicáveis.

Recomendo a leitura a todos os tipos de leitores, pois além de conter um pitada do mistico, possui toda uma história envolvente cheia de paixões e a necessidade de viver. Amei o livro, estou louca para a continuação dele e saber o que vai acontecer com a nossa jovem protagonista.

Emily.fonseca 16/12/2017

Fantasia ❤
Gaia, é apenas uma garota, aos seus 16 anos já possui uma triste bagagem em suas costas e sente na pele a dor de perder seus pais.Quando ele possuía sete anos, Larissa, sua mãe foi vítima de um acidente aéreo, nove anos depois Renato some misteriosamente no fundo do mar.
Renato havia planejado todo o futuro de Gaia caso algo saísse errado em sua missão, sendo assim a garota teve que abandonar o barco em que viviam para morar com seus tios na Alemanha, só que ela nunca teve contato com eles, não passavam de dois estranhos...

🌊"O único que está isento de erros é aquele que não se arrisca acertar."🌊

Logo na chegada ela encontra Jaison esperando por ela no aeroporto, que era filho adotivo do casal, ela se sente completamente atraída pelo rapaz, tipo amor a primeira vista, ou talvez destino. Quando Gaia chega a casa de seus tios ela passa mal ao descer do carro e desmaia, porém no que Jai pega a garota no colo sente algo estranho que futuramente ligaria os dois.
Aos poucos Gaia vai se adaptando a família que agora é a sua, até o momento que uma bomba é jogada para ela, algo muito surrealista, a qual ela não acreditava, ou fingia não crer.
Sua mãe Larissa, vinha de uma linhagem mitológica, e Gaia estaria no meio desta profecia, o tampo de uma mesa, que estava mais para um oráculo previa isto, mas a menina preferia fechar os olhos para realidade e usar Jaison como sua válvula de escape...
"
🌊"Um abria os olhos para o futuro, o outro abria os olhos para o passado. Mas os dois se encontravam na mesma sintonia."🌊

Porém muitas coisas estranhas começam a acontecer com ela, sonhos esquisitos, perdas de memória constantes. ou ela aceitaria seu destino ou a morte bateria em sua porta.
"Gaia" é um livro de fantasia, meu gênero preferido, mas que traz muito mais que a mitologia, ele apresenta ao leitor o significado de amizade, família, as desconfias, os amores, a liberdade. Aborda muitos temas que nos fazem ficar refletindo por horas.
Gaia é uma menina sagaz, vive estudando e indo atrás do que ela quer. Se for preciso ela move o mundo todo para ter o que ela quer em apenas um dia. Em algumas partes do livro achei nossa protagonista um pouco mimada e inconsequente, todos faziam de tudo para ajudar ela, porém a garota tava nem ai, pois para ela seus tios eram um bando de loucos. Foi compreensivo pois era bomba atrás de bomba, mas acho que algumas atitudes ela deveria ter pensado melhor, acredito que no próximo livro nossa jovem vai amadurecer muito...

🌊"Quando as mãos agem, a cabeça descansa um pouco."🌊

Jaison é um amor só,preocupado, amável e querido. Certamente ele terá uma importância incrível na trama, e estou louca para desvendar este mistério.
A escrita da autora é mais um detalhe cativante, ela é leve e envolvente. O que faz devorar o livro rapidamente. Os capítulos são curtos e a fonte de um tamanho agradável, o que colabora para a fluidez...

🌊""Há mais coisas entre a terra e o céu do que a mente humana pode imaginar! E digo que existem muitas pessoas como você, que sabem escutar a linguagem do Universo, mesmo que ainda não compreenda completamente. Fique tranquila, menina, e acalme seu coração."🌊

Encontrei alguns errinhos de digitação, que na empolgação muitas vezes passa batido e não prejudica em nada a trama do livro.
Nesta trama algumas perguntas são deixadas sem respostas para nos fazer sofrer até o próximo volume ser lançado.
Super indico este livro, é uma leitura leve, e que vai te encantar do início ao fim.

site: Livrosrabiscando.blogspot.com
Brilho Literario 16/12/2017minha estante