Gaia Telma Brites Alves

Resenhas - Gaia

Aparecida71 30/03/2023

?A Roda Da Vida Começou A Girar.?
? Gaia é uma jovem de dezesseis anos que já passou por tantas dificuldades, primeiro quando sua mãe sumiu em um acidente aéreo quando ela tinha apenas sete anos, agora com o sumiço de seu pai que tentava encontrar algum vestígio de sua esposa no mar.

? Agora ela que terá que se mudar para a casa de seus tios na Alemanha e deixar seus amigos; Nana sua governanta e Totof o cozinheiro da família. Lá ela conhece melhor seus tios Círio e Lyra, e Jaison o filho adotivo do casal. Eles dois tem uma sintonia, uma energia ao se tocarem que é puro mistério ou destino.

? Gaia terá muitos desafios no seu novo lar, coisas misteriosas e intrigantes começam a acontecer, entre elas perda de memória e sonhos indecifráveis, e ela simplesmente quer ignorar, pois não passa de uma loucura da cabeça dos seus tios. São loucos da cabeça, de onde ela faz parte de uma história mística e que negócio é esse de deuses, profecia, mesa com peças significativas?

? Esse é o primeiro de uma trilogia. E esse conta o começo de uma nova etapa na vida da menina Gaia, com muito mistério, magia, entrega e uma escolha nas mãos de Gaia, será que ela tomará a decisão certa? Vai acreditar em toda essa história de linhagem mitológica?
Quer descobrir? Então leia esse livro mágico que vai te prender do início ao final.

Anni | @dearmasen 10/12/2021

Resenha: Gaia - A roda da vida
''Como fazer? O lado racional dizia ''sim, levante-se e vá à luta''. Já o emocional: Não, fique onde está, é mais cômodo e confortável.''

Olá, pessoal! Hoje trago a resenha de uma obra cuja proposta é muito envolvente. Gaia - a roda da vida é um livro que recebi em parceria com a autora Telma Brites e a sinopse já havia me deixado bem intrigada. Adoro quando esses livros possuem premissas que já nos causam curiosidade, isso é essencial.

Gaia é uma menina que teve sua vida marcada por tragédias. Quando pequena, perdeu a mãe para um acidente aéreo, o avião que ela estava simplesmente desapareceu sem deixar nenhum vestígio. O fato deixou a todos desolados e isso acarretou até mesmo um certo afastamento do seu pai, que não aceitava a falta de explicações. Assim sendo, anos depois ele adentra nas profundezas do oceano, em um projeto bem arriscado, mas acaba também sumindo sem respostas e é dado, portanto, como morto.

Toda essa situação obriga Gaia a mudar de vida, não é pra menos que ela fica sem chão, uma vez que, sem os pais, ela terá que morar com tios que nem tinha tanto contato assim e toda essa mudança é muito difícil. Afinal, como se já não bastasse ter que lidar com a perda dos seus entes queridos, ela ainda tem que reaprender a viver com o novo e com as descobertas acerca de si e da sua família, coisas que ela nem fazia ideia. Gaia se muda, então, para a Alemanha e a casa dos seus tios Círio e Lyra é a que agora ela terá que chamar de lar.

Nesse tocante, é impossível deixar de falar de Jaison, filho adotivo dos seus tios, que é um personagem que cativa logo de cara e se torna tão importante quanto Gaia. Ele exerce um papel fundamental na história e ele com Gaia é uma coisa linda de se ver. Jaison é gentil, educado, sempre preocupado e muito cativante. Os personagens possuem uma ligação muito interessante.

É interessante acompanharmos o amadurecimento da personagem que reluta com as coisas que lhes são reveladas. A autora conseguiu construir uma personagem forte, mas ao mesmo tempo com sua fragilidade, e esse crescimento de Gaia foi perceptível. Para que isso acontecesse, contou com muita paciência daqueles que estavam por perto, mas as coisas só mudaram mesmo quando ela entendeu que precisava disso. E, sinceramente, não julgo a Gaia, não é nada fácil passar por tudo e ainda ter uma avalanche de informações.

''Em algum momento de nossa vida, decidimos qual dos milhões de caminhos a nossa frente desejamos seguir. Que direção vamos tomar é responsabilidade de cada um. É isso que eu chamo o livre-arbítrio. [...] Assim, nada é definitivo. Tudo pode mudar. É a roda da vida em movimento.''

Para tudo isso acontecer, tenho novamente que falar sobre a construção dos personagens. Nessa obra, os personagens secundários são essenciais para o desenvolvimento da trama e ouso dizer que, sem eles, seria impossível continuar. Eles não são personagens rasos, pelo contrário, são profundos e coerentes.

Aliado à isso, tem a escrita da autora, que é leve, objetiva, com diálogos que fluem bem, assim como o restante da narrativa. Os capítulos são curtos o que é ótimo, porque o livro traz muito mistério, isso além de instigar o leitor, não torna a leitura maçante.

Morando agora com os tios, coisas estranhas acontecem e a aceitação de Gaia acerca da sua vida, do seu passado, suas origens e afins são essenciais. Ela é informada que faz parte de uma profecia. Ela não acredita, mas determinadas situações a colocam na linha de que ou aquele surreal existe ou ela estava enlouquecendo. O que define a personagem no começo é a descrença e essa confusão e ceticismo é passada com bastante clareza. É uma obra que traz mitologia grega, então já podem imaginar o quanto fica interessante, não é?

Muitas perguntas não foram respondidas, mas isso se justifica porque esse livro faz parte de uma trilogia e é o primeiro. O leitor encontrará fantasia e muuuito suspense.

site: http://www.dearmasen.com.br/2021/12/resenha-gaia-roda-da-vida.html

Bianca 22/08/2021

Um livro que te prende
Não precisa ser nenhum expert em mitologia pra gostar desse livro, trás uma história envolvente, mesmo que devagar. É o livro que serve pra te apresentar os personagens. A autora foi esperta, o livro acaba justamente quando a ação começa.

duda 14/05/2021

eu tava de ressaca literaria entao esse livro era exatamente o que tava precisando, a escrita da telma é muito fluida

no inicio a gaia me irritava mas cm o passar do tempo ela teve um amadurecimento nitido!!! agr eu to mt curiosa p saber oq q vai rolar no prox livro

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Gaia Gottesstein é uma adolescente de dezesseis anos que já aprendeu como a vida pode ser injusta ao perder seus pais, Renato e Larissa. Sua mãe desapareceu em um acidente aéreo e seu pai durante uma de suas buscas pela esposa no mar.

"... quero deixar a mensagem de que o Universo está sempre em movimento. Tudo muda e se transforma. E cabe a cada um quebrar as barreiras que o impedem de progredir e de avançar, seja enfrentando os obstáculos, seja desviando deles ou mesmo mudando de direção."

Com isso, é obrigada a deixar seu lar onde tinha a companhia de Nana, sua governanta, e Totof, seu cozinheiro, para morar com os tios que nem se lembra, Círio e Lyra, em uma pequena cidade da Alemanha e aceitá-los como família.

"O único que está isento de erros é aquele que não se arrisca acertar."

Após sua chegada ao novo lar, Gaia é apresentada também a Jaison, filho adotivo de seus tios. Contudo, as coisas começam a mudar, ao mesmo tempo se encaixar e um mistério se desvendar. Porém, para compreendê-lo, a jovem precisa amadurecer, recomeçar sua vida de cabeça erguida e enxergar com clareza o que lhe é apresentado e pensava ser fantasia.

"Um abria os olhos para o futuro, o outro abria os olhos para o passado. Mas os dois se encontravam na mesma sintonia."

Sendo uma válvula de escape da realidade, Gaia se vê cada vez mais próxima de seus tios, Jaison, e até mesmo de Nana e Totof, com quem mantém contato virtualmente. Mas uma hora precisará abrir os olhos para a realidade, aceitar novas crenças, e entender que histórias e lendas podem não ser apenas isso. Seguir o caminho a que está predestinada desde o início e além de tudo, se descobrir.

"Quando as mãos agem, a cabeça descansa um pouco."

A roda da vida começou realmente a girar. Tudo exala magia e mistério. Uma profecia vem à tona, e a vida de todos muda drasticamente.

"Há mais coisas entre a terra e o céu do que a mente humana pode imaginar! E digo que existem muitas pessoas como você, que sabem escutar a linguagem do Universo, mesmo que ainda não compreenda completamente. Fique tranquila, menina, e acalme seu coração."

"Gaia a roda da vida" é uma fantasia diferente de todas que já li, mas incrivelmente surpreendente! Com um enredo completamente envolvente, não consegui largar o livro até terminar a leitura, que por sinal foi feita de forma muito prazerosa graças a linda edição independente da autora.

"Tem coisas que são feitas para serem apreciadas e não entendidas."

A capa ficou linda e diz muito sobre a trama. A diagramação ficou confortável para leitura, tendo as letras em bom tamanho, páginas amarelas e capítulos curtos. Além dos detalhes no início de cada um, com o desenho do cordão de Gaia (pequeno spoiler...).

"Que direção vamos tomar é responsabilidade de cada um... Tudo pode mudar. É a roda da vida em movimento. Cada um de nós tem uma missão a cumprir, em nossa passagem pela Terra."

A escrita de Telma me cativou desde o início sendo bem rica. Repleta de detalhes, com personagens secundários de extrema importância e não superficiais, temos a sensação de estarmos dentro do livro de verdade e conhecermos cada um como Gaia conhece. E falando na protagonista, a autora fez um ótimo trabalho criando uma menina-mulher forte e frágil ao mesmo tempo, que amadurece durante a trama e ainda nos faz querer ser sua amiga.

"... não tenha vergonha do que você é ou tem, seja em qualquer sentido, para mais ou para menos."

Uma verdadeira obra. Abordando temas como superação, perdão, amizade, aceitação, amor e compreensão, é um livro com uma linguagem fluida e instigante que nos faz pedir por mais quando chega ao fim. Afinal, várias perguntas são deixadas sem respostas nos deixando ainda mais ansiosos e aflitos pela continuação. Sem esquecer que temos várias referências à mitologia grega, o que eu amo, e muitas vezes me fez lembrar da escrita de Rick Riordan, que eu também amo.

"A mitologia grega integra nosso cotidiano, sem nem mesmo nos darmos conta. Você nem imagina, Ci. A palavra cronômetro vem do titã Chronos, o deus do tempo. E quando sentimos pânico, sem razão aparente, no escuro, por exemplo, vem de Pã, e muito mais coisas..."

"Conhecer um pouco da mitologia grega é compreender como nossa mente funciona. É visualizar a beleza da criação humana."

"Seja leve como sua essência. Ame em liberdade. O amor é a chave do mistério."

"Ontem é História, Amanhã é Segredo, Hoje é Vida."

É um livro que recomendo de olhos fechados, ficou todo marcado de post-its e entrou para os favoritos!

Me contem aqui se já leram ou pretendem...

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/11/resenha-gaia-roda-da-vida-telma-brites.html

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 15/03/2020

Fofo.
Gaia sempre foi ligada aos oceanos. Isso porque seus dois pais morreram dessa forma e sua família, com ascendência grega, tem certo envolvimento com uma profecia que a entrelaça ainda mais a isso. Mistérios, amor e decisões cercam seu novo caminho onde ela encontrará aventura e autoconhecimento.
Conheci a Telma, autora, na bienal, ela comprou meu livro e eu o dela. Um amor de pessoa, sua escrita reflete isso, sendo ágil, zelosa e fluida. O cuidado com a trama também é palpável, adorei conhecer seu talento.
Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura ainda mais rápida e o clima misterioso te envolve para querer saber mais.
Admito que senti certa monotonia em certos pontos, onde a história parecia não andar e ficar sempre numa linha reta, sem picos. A trama demora pra se apresentar, mas no geral, dá pra se entreter e quando chega o clímax, tudo vale a pena e te deixa com aquele gostinho de quero mais.
Acho que o segundo livro será melhor, apresentará mais os personagens, nesse acredito que eles ficaram propositalmente unidimensionais. A protagonista é a única um pouco mais profunda, sendo que Gaia tem atitudes chatas e se mostra mimada, mas é adolescente, isso explica.
Enfim, com tudo supracitado, vocês já podem deduzir que não é um livro exatamente profundo. Ele é bem leve, um entretenimento do momento mesmo. A diagramação está linda e não percebi erros de português.
A típica leitura leve entre algumas mais pesadas. Não há muito mais o que falar.
NOTA: 3,5.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/03/05/resenha-gaia/

Carolina1935 24/11/2019

Fantasia + Mistério + Uma personagem levemente chata
Gaia é uma adolescente que há muito perdeu a mãe, e que agora, também sem o pai, se vê tendo que ir morar com os tios na Alemanha. Lá, além de ter que se conectar com sua nova familia, a garota vai se ver envolvida por acontecimentos estranhos e descobertas sobre si mesma, e terá que descobrir, onde está o limite entre a realidade e a imaginação.

A trama de "A Roda da Vida" é apenas a primeira de uma trilogia, logo, o que temos aqui é bem introdutório, nos apresentando aos personagens e seu passado, e com explicações sobre toda a mitologia ali presente. O livro se trata de uma fantasia, mas aqui, tudo é bem mais misterioso, já que nem tudo ainda foi revelado, e alguns detalhes ainda não são de conhecimento dos personagens (e consequentemente também de nós leitores).

Gaia foi uma protagonista que ao longo do livro me causou um pouco de raiva. Ao mesmo tempo que ela tem uma jornada de amadurecimento interessante, tendo que se adaptar a sua nova realidade e lidar com a tristeza da perda recente do pai, ela reluta em acreditar em tudo que lhe é falado sobre sua antepassada e sobre seu destino. Toda a parte de profecias, mulheres que se envolveram com deuses, e ataques de seres mitológicos, não são suficientes para convencê-la, fazendo-a questionar absolutamente tudo. Eu simplesmente amei as partes em que seu tio, Cirio, chegava e lhe repreendia por toda essa teimosia.

A escrita da Telma é leve e muito gostosa, o que fez com que o livro fluisse super bem, ao mesmo tempo que os sentimentos dos personagens ficavam sempre bem expressados, principalmente mas no início, com toda a ttisteza de Gaia por sua perda. Vamos ter uma narração em terceira pessoa, alternada entre os principais personagens, o que permite uma visão mais ampla de tudo que está acontecendo, e também irmos juntando as peças de todo o quebra cabeça e criando teorias.

A história também vai construir um romance, que vai evoluindo junto ao crescimento da personagem. O par romântico, Jaison, aqui, ganha um passado e espaço de narração, o que fez com que me apegasse e gostasse dele (até mais que da protagonista rsrs), e que também tenha um envolvimento em todo esse mistério.

"Gaia - A Roda da Vida" é uma história de mistério e fantasia, não dispensando uma boa dose de romance, que deixa grandes possibilidades para as continuações.

Tulipa_literaria 30/07/2019

Livro incrível!
Gaia uma garota linda, mas que não consegue ver seu verdadeiro potencial, Gaia perdeu sua mãe em um acidente de avião misterioso quando tinha apenas 7 anos, ela vive com seu pai em um aite pressa a uma vida no mar.

Seu pai ficou desolado com a perda da mulher que tanto ama, querendo uma explicação, ele investe em um projeto para descobrir o que realmente aconteceu.

Em um determinado dia a vida de Gaia muda completamente, por causa do projeto ela perdeu seu pai para as profundezas do oceano, e terá que se mudar para Alemanha, morar com seus tios, a irmã de sua mãe.

Só que a garota não sabia que a vida dela seria totalmente diferente, do que ela imaginava, Gaia se ver livre, uma liberdade que não conhecia. Ela conhece também Jaison o filho adotivos dos tios, e ela logo se ver apaixonada por ele, e um amor forte irá surgir ali.

Lyra e Círio os seus tios, contam a menina sobre uma profecia, e que ela é o centro disso tudo, sem querer acreditar nas palavras da tia, Gaia se ver relutante em saber que tem algo diferente com ela.

Eu adorei demais essa leitura não sou muito de ler livros que tenha mitologia, mas amei e pretendo ler outros assim, a Telma fez um desenrolar incrível nessa história, confesso que teve momentos que queria socar a cara da Gaia kkkkk e só digo uma coisa tadinho do Jaison kk. Bom você ser ver ali entre os personagens, querendo descobrir o que essa profecia irá fazer ou até onde ira levá-los. Esse livro vai te levar a conhecer um novo mundo, terá desenvolvimento da personagem e como eu adoro isso, estou mega ansiosa pra ler o próximo!

Quennick 12/07/2019

Blog Eureka Mundo
Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje será sobre o livro " Gaia- a roda da vida" da autora Telma Brites. Vocês podem adquirir este livro clicando aqui para serem redirecionados para o Instagram da autora. Espero que curtam o post, é feito com muito carinho para todos vocês!

Como de costume vamos antes de adentrar na história propriamente dita, analisar as características física deste livro. É um livro pequeno, possui apenas 242 páginas  de uma leitura fluída e sem muitos tropeços. São 49 capítulos de muitis e ricos detalhes, o que nos prende a este livro! Possui um enredo progressivo que vai crescendo após a ambientação dos personagens e seus universos.

A única diagramação que existe neste livro são pequenos detalhes no início de cada capítulo e o desenho de um símbolo, que para mim é uma espécie de Tritão.

Adentrando o universo deste livro vamos conhecer Gaia. Milionária, estudando virtualmente, morando em um iate, tímida, perdeu sua mãe muito cedo em um trágico acidente e também perdeu o pai que jurou fielmente encontrar sua amada esposa, desapareceu no oceano. Uma vida tão cedo se tornando triste, concorda? Mas nossa personagem principal não se deixou abater, ainda tinha em seus lábios um feliz sorriso, acreditando sempre na felicidade ao final.

Após um tempo ela passa a morar com seus tios e várias perguntas vão se formando em sua mente, o que a leva a começar uma jornada em busca dessas respostas e a principal dela é o porque de o mar sempre a chamar. Em meio as buscas ela descobre que faz parte de uma antiga profecia que a levará a uma grande aventura.

Embarque em uma história que envolve acontecimentos estranhos, profecias, mitologia e boas doses de romance e aventura!  Lembre-se " há mais coisas entre a terra e o céu do que a mente humana possa imaginar".

Queria agradecer a autora pela oportunidade de conhecer não somente esta original história como o seu talento, mais uma vez me deparo com autores nacionais tão talentosos que me enche de orgulho. Assim, cada vez mais eu percebo que o Blog Eureka Mundo tem cumprido o seu maior objetivo que é exatamente a propagação da literatura nacional e da divulgação dr autores tão talentosos.

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Lembrando mais uma que vocês podem adquirir o livro com a autora nas suas redes sociais clicando aqui.

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Gaia
Gaia aos 7 anos perdeu a mãe num acidente aéreo. Ao sobrevoar o Triângulo das Bermudas o avião desapareceu, e depois de muita procura, nenhum vestígio foi encontrado. Contudo, o pai de Gaia não desistiu de encontrar uma explicação para a morte da esposa.

Nove anos se passam, e neles Gaia e o pai viveram no mar. Seu pai e seu o grupo resolvem ir numa cápsula para o oceano procurar os restos do navio, porém, depois de certa profundidade o contato é perdido e eles desaparecem.

Agora, sozinha, Gaia vai morar com sua tia (irmã de sua mãe) na Alemanha. Ela é muito bem recebida, logo começa a se sentir em casa. Após um tempo, os tios começam a explicar umas teorias para uma profecia, onde acreditam que Gaia é o ponto chave. Claro que ela não acredita, quem acreditaria numa história onde “filha de Poseidon” é mencionada? “Gaia: A Roda da Vida” é um livro que tem muito potencial, é apenas o primeiro de uma série, e já deixa um gostinho de quero mais. A escrita flui de uma maneira incrível, eu não conseguia largar.

Os personagens são muito interessantes, e a forma como Gaia foi criada é bem diferente do padrão. O romance presente no livro é muito cativante, e as cenas do casal são lindas, minha única ressalva é que me parece que ele se desenvolveu muito rápido, em poucos meses o casal estava perdidamente apaixonado, entretanto acredito que talvez tenha a ver com a profecia.

Agora falando da parte da fantasia. Acho que poderia ter sido um pouco mais explorada, o livro é uma grande introdução à tudo que vai acontecer na vida de Gaia, mas senti que mesmo ela não acreditando em nada do que estava acontecendo, ficou um pouco aberto demais. Temos mitologia, profecias e uma laje que muda conforme as coisas vão acontecendo com a protagonista, certo, ficou um pouquinho espalhado, todavia, provavelmente será melhor aprofundado no segundo livro, que a propósito quero muito saber como a estória da Gaia vai prosseguir.
“Gaia: A Roda da Vida” tem tudo que um livro precisa ter: um mistério emocionante, personagens bem descritos, uma fantasia aqui e ali, e uma grande profecia para se revelar!

site: https://www.instagram.com/p/BiMuuTBHQdo/

Arca Literária 20/12/2018

disponivel no link a partir do dia 19/03/2019 http://www.arcaliteraria.com.br/gaia-a-roda-do-tempo-telma-brites-alves/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/gaia-a-roda-do-tempo-telma-brites-alves/

Andressa.Adarque @meuladoleitora 14/10/2018

Gaia
Gaia aos 7 anos perdeu a mãe em um acidente misterioso, com isto seu pai ficou obcecado em descobrir a causa do acidente, levando Gaia para morar em alto mar com ele, uma equipe de pesquisadores e com alguns cuidadores. Até que o universo resolve pregar mais uma peça em Gaia, aos 16 anos, tirando seu pai da mesma forma de sua vida.

Gaia agora precisa lidar com mais uma perda e com a mudança de ambiente. Ela teve que ir morar com tios e um primo adotivo com quem não mantinha contato. E para piorar, seu ceticismo a impede de compreender as coisas estranhas que vem acontecendo, que todos ao seu redor inclusive estes tios vem tentando desvendar há anos.

Com capítulos curtos, uma narrativa leve e fluída em terceira pessoa, a autora nos apresenta um universo repleto de mistérios, deuses, mitologia e uma profecia.
Durante a leitura acompanhamos a rotina dos personagens e a forma como Gaia está lidando com todas as mudanças.
Ela é uma jovem bem cabeça dura que várias vezes da vontade de sacudi-la rsrs Círio, o tio, ganhou muitos pontos comigo por sempre por Gaia em seu devido lugar rsrs
Espero que nos próximos livros ela amadureça porque se não vou acabar entrando no livro para ajudar Círio rsrs
Os personagens secundários pelo que pude notar terão um papel fundamental no decorrer da história para desvendar os mistérios.
Outra questão que notei foi que a autora não mediu esforços para nos deixar curiosos quanto as mortes e a profecia que envolve Gaia rsrs
Quero muito saber como será o desenvolvimento desta história, logo estarei lendo segundo!
Super recomendo!

Leticia @leticiageek 11/05/2018

Poderia ter sido melhor!
⠀“Quanto mais Gaia aprendia sobre a vida, a ser livre e independente, mais tinha fome de viver.”
Ainda criança, Gaia perdeu a mãe em um acidente misterioso de avião, mas seu corpo nunca foi encontrado. O pai de Gaia ficou abalado e após as buscas terem sido canceladas, ele mesmo começou a procurar vestígios de sua esposa e ficou obcecado com isso, vivendo sempre longe da filha. Depois de tanto procurar pela esposa, o pai de Gaia acaba desaparecendo misteriosamente também, no fundo do mar. Com isso, Gaia é enviada à Alemanha para viver com os tios que sequer conhecia, mas aos poucos ela se adapta e lá conhece o filho do casal, Jaison e os dois gostam um do outro de cara. Lá ela descobre uma estranha história ligada ao passado da família.
Eu não gostei do relacionamento de Gaia e Jaison ter começado rápido demais. Gaia era introspectiva após o desaparecimento dos pais e de repente ficou desinibida, achei isso um pouco incoerente com a personalidade dela apresentada no início. Além de ela ser teimosa e não acreditar em coisas que estavam bem à sua frente, me incomodou também. Outro ponto que me desagradou foi o mistério abordado, no começo achei tudo bem curioso, mas depois senti que a autora enrolou demais em partes desnecessárias e ficou um pouco maçante.
Por outro lado eu gostei da mistura de culturas encontradas no livro, personagens de diferentes países aparecem. Também gostei da ponta mitológica presente no livro, profecias gregas e dos capítulos serem bem pequenos, deixando a leitura mais dinâmica, apesar da enrolação em algumas partes. Só gostaria que os mistérios tivessem sido bem mais desenvolvidos, mas vou aguardar por isso no próximo volume.
“Um manto invisível esconde o tesouro na porta do abismo, cegando os olhos rubros do mestre das profundezas.”

Isabela | @readingwithbells 15/04/2018

Gaia Gottessetein é uma adolescente que perdeu a mãe aos sete anos em um terrível acidente de avião. Desde então seu pai se tornou obcecado em achar respostas, já que o avião caiu no meio do oceano e nunca mais se ouviu notícia do caso.
Eis que mais uma tragédia acontece na vida da garota. Em um dia de pesquisa, seu pai Renato e Luc conseguem com uma alta tecnologia chegar ao fundo do oceano. Quanto mais fundo, menos contato eles tem com a superfície. Infelizmente, os dois acabam sumindo no meio do mar.
Por ordem de seu pai, com receio do pior, previamente fez uma lista de ordens para como seguirem com a vida de Gaia.
O primeiro item era pra que ela fosse morar na Alemanha com sua tia Lyra e seu tio Círio. Confusa e a contragosto, ela se despede da América.
Ao chegar do aeroporto, um motorista vem buscá-la. Ao olhar pra ele pela primeira vez, ela sente algo diferente. Porém, mal sabe ela que Jaison, o motorista, é na verdade filho adotivo de Lyra e Círio.
Gaia começa a se adaptar a vida em sua nova casa, apesar de ter contínuos pesadelos com a morte de sua mãe.
Um dia, ao falar com Nana, a mulher que cuidou dela a vida toda, ela lhe diz as seguintes palavras, em um momento quase hipnótico: "O círculo se completa... As partes se unem... A cruz encontrou a pluma... Em breve, as portas vão se abrir... Estejam preparados."
Gaia descobre que faz parte de uma profecia da mitologia grega, mas se recusa a acreditar.
Agora, ela vai precisar lidar esse mistério em que está envolvida além do seu relacionamento com Jaison, que também faz parte da profecia.
"A roda da vida começou a girar."

Nanda Bastos 29/03/2018

Diferente e maravilhoso!
Quando iniciei a leitura de Gaia, evitei ao maximo ler outras resenhas, para que eu pudesse mergulhar profundamente no romance e tirar minha próprias conclusões. E não é que deu certo?

O livro é repleto de surpresas, personagens diferentes e bem elaborados e com um "quê" de mistério que me envolveu durante toda a leitura.

Repleto de romance e mitologia, o livro consegue prender a atenção no leitor em todo o momento...relaxando apenas quando a história acaba. Fiquei super triste com o término do livro e louca de vontade para que a continuação seja logo lançada, porque muita coisa ainda há de ser revelada!

Parabéns a autora pela criatividade e escrita!