Gaia

Gaia Telma Brites Alves




Resenhas - Gaia


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


duda 14/05/2021

eu tava de ressaca literaria entao esse livro era exatamente o que tava precisando, a escrita da telma é muito fluida

no inicio a gaia me irritava mas cm o passar do tempo ela teve um amadurecimento nitido!!! agr eu to mt curiosa p saber oq q vai rolar no prox livro
comentários(0)comente



Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Gaia Gottesstein é uma adolescente de dezesseis anos que já aprendeu como a vida pode ser injusta ao perder seus pais, Renato e Larissa. Sua mãe desapareceu em um acidente aéreo e seu pai durante uma de suas buscas pela esposa no mar.


"... quero deixar a mensagem de que o Universo está sempre em movimento. Tudo muda e se transforma. E cabe a cada um quebrar as barreiras que o impedem de progredir e de avançar, seja enfrentando os obstáculos, seja desviando deles ou mesmo mudando de direção."

Com isso, é obrigada a deixar seu lar onde tinha a companhia de Nana, sua governanta, e Totof, seu cozinheiro, para morar com os tios que nem se lembra, Círio e Lyra, em uma pequena cidade da Alemanha e aceitá-los como família.


"O único que está isento de erros é aquele que não se arrisca acertar."

Após sua chegada ao novo lar, Gaia é apresentada também a Jaison, filho adotivo de seus tios. Contudo, as coisas começam a mudar, ao mesmo tempo se encaixar e um mistério se desvendar. Porém, para compreendê-lo, a jovem precisa amadurecer, recomeçar sua vida de cabeça erguida e enxergar com clareza o que lhe é apresentado e pensava ser fantasia.


"Um abria os olhos para o futuro, o outro abria os olhos para o passado. Mas os dois se encontravam na mesma sintonia."

Sendo uma válvula de escape da realidade, Gaia se vê cada vez mais próxima de seus tios, Jaison, e até mesmo de Nana e Totof, com quem mantém contato virtualmente. Mas uma hora precisará abrir os olhos para a realidade, aceitar novas crenças, e entender que histórias e lendas podem não ser apenas isso. Seguir o caminho a que está predestinada desde o início e além de tudo, se descobrir.


"Quando as mãos agem, a cabeça descansa um pouco."

A roda da vida começou realmente a girar. Tudo exala magia e mistério. Uma profecia vem à tona, e a vida de todos muda drasticamente.


"Há mais coisas entre a terra e o céu do que a mente humana pode imaginar! E digo que existem muitas pessoas como você, que sabem escutar a linguagem do Universo, mesmo que ainda não compreenda completamente. Fique tranquila, menina, e acalme seu coração."

"Gaia a roda da vida" é uma fantasia diferente de todas que já li, mas incrivelmente surpreendente! Com um enredo completamente envolvente, não consegui largar o livro até terminar a leitura, que por sinal foi feita de forma muito prazerosa graças a linda edição independente da autora.


"Tem coisas que são feitas para serem apreciadas e não entendidas."

A capa ficou linda e diz muito sobre a trama. A diagramação ficou confortável para leitura, tendo as letras em bom tamanho, páginas amarelas e capítulos curtos. Além dos detalhes no início de cada um, com o desenho do cordão de Gaia (pequeno spoiler...).


"Que direção vamos tomar é responsabilidade de cada um... Tudo pode mudar. É a roda da vida em movimento. Cada um de nós tem uma missão a cumprir, em nossa passagem pela Terra."

A escrita de Telma me cativou desde o início sendo bem rica. Repleta de detalhes, com personagens secundários de extrema importância e não superficiais, temos a sensação de estarmos dentro do livro de verdade e conhecermos cada um como Gaia conhece. E falando na protagonista, a autora fez um ótimo trabalho criando uma menina-mulher forte e frágil ao mesmo tempo, que amadurece durante a trama e ainda nos faz querer ser sua amiga.


"... não tenha vergonha do que você é ou tem, seja em qualquer sentido, para mais ou para menos."

Uma verdadeira obra. Abordando temas como superação, perdão, amizade, aceitação, amor e compreensão, é um livro com uma linguagem fluida e instigante que nos faz pedir por mais quando chega ao fim. Afinal, várias perguntas são deixadas sem respostas nos deixando ainda mais ansiosos e aflitos pela continuação. Sem esquecer que temos várias referências à mitologia grega, o que eu amo, e muitas vezes me fez lembrar da escrita de Rick Riordan, que eu também amo.

"A mitologia grega integra nosso cotidiano, sem nem mesmo nos darmos conta. Você nem imagina, Ci. A palavra cronômetro vem do titã Chronos, o deus do tempo. E quando sentimos pânico, sem razão aparente, no escuro, por exemplo, vem de Pã, e muito mais coisas..."

"Conhecer um pouco da mitologia grega é compreender como nossa mente funciona. É visualizar a beleza da criação humana."

"Seja leve como sua essência. Ame em liberdade. O amor é a chave do mistério."

"Ontem é História, Amanhã é Segredo, Hoje é Vida."

É um livro que recomendo de olhos fechados, ficou todo marcado de post-its e entrou para os favoritos!

Me contem aqui se já leram ou pretendem...

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/11/resenha-gaia-roda-da-vida-telma-brites.html
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 15/03/2020

Fofo.
Gaia sempre foi ligada aos oceanos. Isso porque seus dois pais morreram dessa forma e sua família, com ascendência grega, tem certo envolvimento com uma profecia que a entrelaça ainda mais a isso. Mistérios, amor e decisões cercam seu novo caminho onde ela encontrará aventura e autoconhecimento.
Conheci a Telma, autora, na bienal, ela comprou meu livro e eu o dela. Um amor de pessoa, sua escrita reflete isso, sendo ágil, zelosa e fluida. O cuidado com a trama também é palpável, adorei conhecer seu talento.
Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura ainda mais rápida e o clima misterioso te envolve para querer saber mais.
Admito que senti certa monotonia em certos pontos, onde a história parecia não andar e ficar sempre numa linha reta, sem picos. A trama demora pra se apresentar, mas no geral, dá pra se entreter e quando chega o clímax, tudo vale a pena e te deixa com aquele gostinho de quero mais.
Acho que o segundo livro será melhor, apresentará mais os personagens, nesse acredito que eles ficaram propositalmente unidimensionais. A protagonista é a única um pouco mais profunda, sendo que Gaia tem atitudes chatas e se mostra mimada, mas é adolescente, isso explica.
Enfim, com tudo supracitado, vocês já podem deduzir que não é um livro exatamente profundo. Ele é bem leve, um entretenimento do momento mesmo. A diagramação está linda e não percebi erros de português.
A típica leitura leve entre algumas mais pesadas. Não há muito mais o que falar.
NOTA: 3,5.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/03/05/resenha-gaia/
comentários(0)comente



Tulipa_literaria 30/07/2019

Livro incrível!
Gaia uma garota linda, mas que não consegue ver seu verdadeiro potencial, Gaia perdeu sua mãe em um acidente de avião misterioso quando tinha apenas 7 anos, ela vive com seu pai em um aite pressa a uma vida no mar.

Seu pai ficou desolado com a perda da mulher que tanto ama, querendo uma explicação, ele investe em um projeto para descobrir o que realmente aconteceu.

Em um determinado dia a vida de Gaia muda completamente, por causa do projeto ela perdeu seu pai para as profundezas do oceano, e terá que se mudar para Alemanha, morar com seus tios, a irmã de sua mãe.

Só que a garota não sabia que a vida dela seria totalmente diferente, do que ela imaginava, Gaia se ver livre, uma liberdade que não conhecia. Ela conhece também Jaison o filho adotivos dos tios, e ela logo se ver apaixonada por ele, e um amor forte irá surgir ali.

Lyra e Círio os seus tios, contam a menina sobre uma profecia, e que ela é o centro disso tudo, sem querer acreditar nas palavras da tia, Gaia se ver relutante em saber que tem algo diferente com ela.

Eu adorei demais essa leitura não sou muito de ler livros que tenha mitologia, mas amei e pretendo ler outros assim, a Telma fez um desenrolar incrível nessa história, confesso que teve momentos que queria socar a cara da Gaia kkkkk e só digo uma coisa tadinho do Jaison kk. Bom você ser ver ali entre os personagens, querendo descobrir o que essa profecia irá fazer ou até onde ira levá-los. Esse livro vai te levar a conhecer um novo mundo, terá desenvolvimento da personagem e como eu adoro isso, estou mega ansiosa pra ler o próximo!
comentários(0)comente



Anni | @dearmasen 10/12/2021

Resenha: Gaia - A roda da vida
''Como fazer? O lado racional dizia ''sim, levante-se e vá à luta''. Já o emocional: Não, fique onde está, é mais cômodo e confortável.''


Olá, pessoal! Hoje trago a resenha de uma obra cuja proposta é muito envolvente. Gaia - a roda da vida é um livro que recebi em parceria com a autora Telma Brites e a sinopse já havia me deixado bem intrigada. Adoro quando esses livros possuem premissas que já nos causam curiosidade, isso é essencial.



Gaia é uma menina que teve sua vida marcada por tragédias. Quando pequena, perdeu a mãe para um acidente aéreo, o avião que ela estava simplesmente desapareceu sem deixar nenhum vestígio. O fato deixou a todos desolados e isso acarretou até mesmo um certo afastamento do seu pai, que não aceitava a falta de explicações. Assim sendo, anos depois ele adentra nas profundezas do oceano, em um projeto bem arriscado, mas acaba também sumindo sem respostas e é dado, portanto, como morto.



Toda essa situação obriga Gaia a mudar de vida, não é pra menos que ela fica sem chão, uma vez que, sem os pais, ela terá que morar com tios que nem tinha tanto contato assim e toda essa mudança é muito difícil. Afinal, como se já não bastasse ter que lidar com a perda dos seus entes queridos, ela ainda tem que reaprender a viver com o novo e com as descobertas acerca de si e da sua família, coisas que ela nem fazia ideia. Gaia se muda, então, para a Alemanha e a casa dos seus tios Círio e Lyra é a que agora ela terá que chamar de lar.



Nesse tocante, é impossível deixar de falar de Jaison, filho adotivo dos seus tios, que é um personagem que cativa logo de cara e se torna tão importante quanto Gaia. Ele exerce um papel fundamental na história e ele com Gaia é uma coisa linda de se ver. Jaison é gentil, educado, sempre preocupado e muito cativante. Os personagens possuem uma ligação muito interessante.



É interessante acompanharmos o amadurecimento da personagem que reluta com as coisas que lhes são reveladas. A autora conseguiu construir uma personagem forte, mas ao mesmo tempo com sua fragilidade, e esse crescimento de Gaia foi perceptível. Para que isso acontecesse, contou com muita paciência daqueles que estavam por perto, mas as coisas só mudaram mesmo quando ela entendeu que precisava disso. E, sinceramente, não julgo a Gaia, não é nada fácil passar por tudo e ainda ter uma avalanche de informações.



''Em algum momento de nossa vida, decidimos qual dos milhões de caminhos a nossa frente desejamos seguir. Que direção vamos tomar é responsabilidade de cada um. É isso que eu chamo o livre-arbítrio. [...] Assim, nada é definitivo. Tudo pode mudar. É a roda da vida em movimento.''


Para tudo isso acontecer, tenho novamente que falar sobre a construção dos personagens. Nessa obra, os personagens secundários são essenciais para o desenvolvimento da trama e ouso dizer que, sem eles, seria impossível continuar. Eles não são personagens rasos, pelo contrário, são profundos e coerentes.



Aliado à isso, tem a escrita da autora, que é leve, objetiva, com diálogos que fluem bem, assim como o restante da narrativa. Os capítulos são curtos o que é ótimo, porque o livro traz muito mistério, isso além de instigar o leitor, não torna a leitura maçante.



Morando agora com os tios, coisas estranhas acontecem e a aceitação de Gaia acerca da sua vida, do seu passado, suas origens e afins são essenciais. Ela é informada que faz parte de uma profecia. Ela não acredita, mas determinadas situações a colocam na linha de que ou aquele surreal existe ou ela estava enlouquecendo. O que define a personagem no começo é a descrença e essa confusão e ceticismo é passada com bastante clareza. É uma obra que traz mitologia grega, então já podem imaginar o quanto fica interessante, não é?



Muitas perguntas não foram respondidas, mas isso se justifica porque esse livro faz parte de uma trilogia e é o primeiro. O leitor encontrará fantasia e muuuito suspense.

site: http://www.dearmasen.com.br/2021/12/resenha-gaia-roda-da-vida.html
comentários(0)comente



amandasantiii 03/03/2018

Postada originalmente em knowneworlds.blogspot.com.br
Em primeiro lugar, antes de falar de qualquer conteúdo que tem dentro do livro, precisamos falar dessa capa né mores?! Quando recebi esse livro em casa não conseguia desgrudar dele de tão perfeita que essa capa é. Toda em tons de azul (nem é por que minha cor preferida é essa) me conquistou no momento que toquei nela ?

Nas primeiras páginas conhecemos Gaia, uma menina de 16 anos que perdeu sua mãe aos 7 em um terrível "acidente" de avião, no qual nunca foi encontrado nenhum vestígio. Seu pai fissurado na busca de sua mãe se arrisca em uma missão no fundo do mar, e assim como sua esposa some sem deixar rastros. Agora, sozinha, Gaia tem sua guarda concedida a tios que nem conhecia, e vai morar na Alemanha deixando toda a sua vida na América para trás. Lá descobre coisas do passado de sua família, e que boa parte dessa profecia gira entorno de sua existência. E ao decorrer do livro vai crescendo e descobrindo novas coisas sobre sua vida.

Confesso que o começo foi beeeeeeeem difícil a leitura. Os acontecimentos não me surpreendiam grandiosamente, até o momento que Gaia vai morar com seus tios, a leitura era tão lenta que eu ficava brava comigo mesma por não conseguir avançar mais rápido. O que tornou a leitura muito mais gostosa foi quando Lyra conta a Gaia que ela pertencia a uma profecia e que possuíam ligação com Larissa, amada de Poseidon. Ai meus queridos, ninguém me segurava, sou a doida da mitologia e ter contato pela primeira vez com ela em um livro não poderia ter sido melhor.

Telma soube exatamente como pretender o leitor. Confesso que tinha horas que eu queria bater na Gaia por ela ser tão descrente em suas origens (QUERIDA ACEITA QUE DOI MENOS, mas nãoooooo). Mas tudo bom, tudo ok, de forma geral Gaia é uma personagem que cresce demaaaaaais nesse primeiro volume, claro que com a ajuda do Jaison. Filho adotivo de Lyra e Círio ele me conquistou desde a primeira vez que apareceu no livro, muito simples e amoroso foi o par perfeito para ela.

Eu poderia escrever milhares de coisas, pois realmente me surpreendi com o rumo que essa estória tomou, e já estou me roendo aqui pela continuação (acho que eu entendi o final hahahahaha).

Se você assim como eu adora uma mitologia misturada com realidade, que adora aquela fantasia maravilhosa, você precisa ler Gaia, um livro delicioso de se ler, e muito surpreendente, vai por mim hahahaha!!
comentários(0)comente



Isabela | @readingwithbells 15/04/2018

Gaia Gottessetein é uma adolescente que perdeu a mãe aos sete anos em um terrível acidente de avião. Desde então seu pai se tornou obcecado em achar respostas, já que o avião caiu no meio do oceano e nunca mais se ouviu notícia do caso.
Eis que mais uma tragédia acontece na vida da garota. Em um dia de pesquisa, seu pai Renato e Luc conseguem com uma alta tecnologia chegar ao fundo do oceano. Quanto mais fundo, menos contato eles tem com a superfície. Infelizmente, os dois acabam sumindo no meio do mar.
Por ordem de seu pai, com receio do pior, previamente fez uma lista de ordens para como seguirem com a vida de Gaia.
O primeiro item era pra que ela fosse morar na Alemanha com sua tia Lyra e seu tio Círio. Confusa e a contragosto, ela se despede da América.
Ao chegar do aeroporto, um motorista vem buscá-la. Ao olhar pra ele pela primeira vez, ela sente algo diferente. Porém, mal sabe ela que Jaison, o motorista, é na verdade filho adotivo de Lyra e Círio.
Gaia começa a se adaptar a vida em sua nova casa, apesar de ter contínuos pesadelos com a morte de sua mãe.
Um dia, ao falar com Nana, a mulher que cuidou dela a vida toda, ela lhe diz as seguintes palavras, em um momento quase hipnótico: "O círculo se completa... As partes se unem... A cruz encontrou a pluma... Em breve, as portas vão se abrir... Estejam preparados."
Gaia descobre que faz parte de uma profecia da mitologia grega, mas se recusa a acreditar.
Agora, ela vai precisar lidar esse mistério em que está envolvida além do seu relacionamento com Jaison, que também faz parte da profecia.
"A roda da vida começou a girar."
comentários(0)comente



Leticia @leticiageek 11/05/2018

Poderia ter sido melhor!
⠀“Quanto mais Gaia aprendia sobre a vida, a ser livre e independente, mais tinha fome de viver.”
.
Ainda criança, Gaia perdeu a mãe em um acidente misterioso de avião, mas seu corpo nunca foi encontrado. O pai de Gaia ficou abalado e após as buscas terem sido canceladas, ele mesmo começou a procurar vestígios de sua esposa e ficou obcecado com isso, vivendo sempre longe da filha. Depois de tanto procurar pela esposa, o pai de Gaia acaba desaparecendo misteriosamente também, no fundo do mar. Com isso, Gaia é enviada à Alemanha para viver com os tios que sequer conhecia, mas aos poucos ela se adapta e lá conhece o filho do casal, Jaison e os dois gostam um do outro de cara. Lá ela descobre uma estranha história ligada ao passado da família.
.
Eu não gostei do relacionamento de Gaia e Jaison ter começado rápido demais. Gaia era introspectiva após o desaparecimento dos pais e de repente ficou desinibida, achei isso um pouco incoerente com a personalidade dela apresentada no início. Além de ela ser teimosa e não acreditar em coisas que estavam bem à sua frente, me incomodou também. Outro ponto que me desagradou foi o mistério abordado, no começo achei tudo bem curioso, mas depois senti que a autora enrolou demais em partes desnecessárias e ficou um pouco maçante.
.
Por outro lado eu gostei da mistura de culturas encontradas no livro, personagens de diferentes países aparecem. Também gostei da ponta mitológica presente no livro, profecias gregas e dos capítulos serem bem pequenos, deixando a leitura mais dinâmica, apesar da enrolação em algumas partes. Só gostaria que os mistérios tivessem sido bem mais desenvolvidos, mas vou aguardar por isso no próximo volume.
.
“Um manto invisível esconde o tesouro na porta do abismo, cegando os olhos rubros do mestre das profundezas.”
comentários(0)comente



Carolina1935 24/11/2019

Fantasia + Mistério + Uma personagem levemente chata
Gaia é uma adolescente que há muito perdeu a mãe, e que agora, também sem o pai, se vê tendo que ir morar com os tios na Alemanha. Lá, além de ter que se conectar com sua nova familia, a garota vai se ver envolvida por acontecimentos estranhos e descobertas sobre si mesma, e terá que descobrir, onde está o limite entre a realidade e a imaginação.

A trama de "A Roda da Vida" é apenas a primeira de uma trilogia, logo, o que temos aqui é bem introdutório, nos apresentando aos personagens e seu passado, e com explicações sobre toda a mitologia ali presente. O livro se trata de uma fantasia, mas aqui, tudo é bem mais misterioso, já que nem tudo ainda foi revelado, e alguns detalhes ainda não são de conhecimento dos personagens (e consequentemente também de nós leitores).

Gaia foi uma protagonista que ao longo do livro me causou um pouco de raiva. Ao mesmo tempo que ela tem uma jornada de amadurecimento interessante, tendo que se adaptar a sua nova realidade e lidar com a tristeza da perda recente do pai, ela reluta em acreditar em tudo que lhe é falado sobre sua antepassada e sobre seu destino. Toda a parte de profecias, mulheres que se envolveram com deuses, e ataques de seres mitológicos, não são suficientes para convencê-la, fazendo-a questionar absolutamente tudo. Eu simplesmente amei as partes em que seu tio, Cirio, chegava e lhe repreendia por toda essa teimosia.

A escrita da Telma é leve e muito gostosa, o que fez com que o livro fluisse super bem, ao mesmo tempo que os sentimentos dos personagens ficavam sempre bem expressados, principalmente mas no início, com toda a ttisteza de Gaia por sua perda. Vamos ter uma narração em terceira pessoa, alternada entre os principais personagens, o que permite uma visão mais ampla de tudo que está acontecendo, e também irmos juntando as peças de todo o quebra cabeça e criando teorias.

A história também vai construir um romance, que vai evoluindo junto ao crescimento da personagem. O par romântico, Jaison, aqui, ganha um passado e espaço de narração, o que fez com que me apegasse e gostasse dele (até mais que da protagonista rsrs), e que também tenha um envolvimento em todo esse mistério.

"Gaia - A Roda da Vida" é uma história de mistério e fantasia, não dispensando uma boa dose de romance, que deixa grandes possibilidades para as continuações.
comentários(0)comente



Gabi Kalk 25/01/2018

Título: Gaia

Autora: Telma Brites

Editora: Independente

Páginas: 289



Apenas uma palavra para descrever esse livro, surpreendente. Esse foi o meu primeiro contato com a autora e amei a experiência com Gaia. A diagramação do livro é linda, em todo a troca de capítulo a um desenho lindo relacionado intimamente a toda trama. Gaia Gottesstein é uma linda adolescente que carrega uma grande bagagem de dor, quando possuía 7 anos perdeu a mãe em uma acidente aéreo inexplicável, após essa perda dolorosa, a jovem Gaia começou a perder seu pai, pois o mesmo gastava a maior parte do seu tempo tentando de todas as formas encontrar uma explicação plausível para a tragédia, quando estava prestes a encontrar o que tanto sonhou, o pai de Gaia desaparece no fundo do mar.


Como desejo de seu pai, Gaia vai para uma pequena cidadezinha alemã morar com os tios praticamente desconhecidos, deixando para trás as ultimas pessoas que restaram na sua vida na America. Após um tempo residindo na Europa coisas estranhas começam a acontecer na vida de Gaia, começando a trazer a tona uma profecia mítica ligada aos seus antepassados, porém apenas nossa jovem poderá decidir o seu destino.


Gaia realmente me surpreendeu, porque no começo senti muita pena daquela menininha que parecia tão indefesa. Ela consegui me encantar com toda a sua luta para continuar seguindo em frente, mesmo que tortuoso o caminho. Em poucos meses ela aprende como é possuir uma vida normal e possuir uma vida de adolescente, porém isso não dura muito com a chegada de eventos inexplicáveis.



Recomendo a leitura a todos os tipos de leitores, pois além de conter um pitada do mistico, possui toda uma história envolvente cheia de paixões e a necessidade de viver. Amei o livro, estou louca para a continuação dele e saber o que vai acontecer com a nossa jovem protagonista.
comentários(0)comente



Maria 10/03/2018

Resenha: Gaia- a Roda da Vida
Oii gente, desculpa por está um pouco sumida, mas hoje trouxe um livro muito lindo e envolvente! uma ficção brasileira. trago para vocês Gaia- a Roda da Vida, que tem uma edição lindíssima, parabéns para a autora, Telma Brites, com tamanho carinho.

'' O único que está sento de erros é aquele que não arrisca acertar ''

Gaia Gottessetein, uma moça muito linda, jovem ainda, não conseguia abrir os seus olhos para a realidade que vinha trazendo aos pouco. Perdeu sua mãe em meio de outras pessoas em um avião que nunca havia chegado ao seu destino, Larissa Gottesstein em meio de muitas pessoas importantes que estava naquele avião, morreu. E aos poucos a jovem ia perdendo seu pai, Renato era o seu nome, era um milionário, após a sofrida morte de sua esposa, nunca deixara de procurar por pistas ou vestígios, a nove anos.

Cirio e Lyra eram os tios de Gaia, tios muito distantes. Após a morte de seus pais, teria que ir morar com seus tios, Gaia não se sentia bem com aquilo, precisaria acostumar para aceita-los como sua mais nova família.

Gaia não sabia o que fazer, não sabia como recomeçar uma nova vida, tinha medo. Mas talvez aquela família poderia lhe fazer bem, talvez aquilo teria sido mais fácil do que ela imaginava, fazia ela se sentir bem ao lado deles.

Jaison era filho adotivo do casal, Cirio e Lyra. É um cara bonito e tinha olhos cor de mel, Gaia estava admirada com tamanha beleza, tudo nele lhe lembrava sol. Jaison era a chave invisível, talvez a pedra de xadrez que mudaria todo o rumo daquele jogo.

Cirio tinha a sensação que seria o jogo mais importante de sua vida. Mas que jogo seria esse?




'' As partes se unem. A cruz encontrou a pluma. Em breve, as partes vão se abrir. Estejam preparados. ''

Tudo agora veio como uma bomba, e se todos estivessem envolvidos em uma longa história? Gaia era a última descendente da linha, sua mãe estaria na profecia, Gaia não queria acreditar na profecia, mas tudo era muito surrealista, aquilo tudo exalava magia e mistério. A roda da vida começou realmente a rodar.

Tudo agora, se ligavam, aquela família teria que desvendar esse mistério, talvez Gaia e Jaison se tornariam uma carne só... ou não.

A roda da vida começou a girar. Cada um encontrava lentamente o próprio caminho.




Esse livro é incrível, o final foi surpreendente para mim, fiquei ainda em choque em saber que Gaia- a roda da vida terá continuação!, estou aguardando ansiosa, fiquei ainda com várias perguntas na cabeça e a ansiedade batendo forte. A autora Telma criou uma história unica e muito especial. Uau que livro!

Acho que já deu para saber o quanto gostei da história, a personagem principal Gaia, adorei sua personalidade e seu par romântico, Jaison, sim! além de fantasia misteriosa temos um ótimo romance.

Quero parabenizar muito a autora, pelo carinho na edição e a obra em si, está tudo muito lindo, a escrita está incrível, uma obra muito envolvente e de ótima qualidade, sem falar nessa capa linda né, amei muito.


Agora queria aproveitar o máximo essa sensação de liberdade. Tinha vontade de correr, abraçar todas as árvores, sentir o seu calor. Deitar na neve, sentir o frio. Gritava um grito mudo. Ali era o seu lugar. Um dia conseguiria se libertar. Quebrar as amarras do passado. Tirar esse medo do peito, sempre presente e constante. Amar a si mesma e ser ela mesma. Olhou para o céu e disse: '' Eu juro! ''




Indico muito esse livro para todas as pessoas que curtem um pouco do romance, e uma aventura misturado com a ficção brasileira incrível! provem um pouco mais dessa história e dos mistérios de Gaia.

Espero que tenham gostado, irei deixar link onde comprar aqui em baixo, então foi isso, um grande beijo!

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Aparecida71 30/03/2023

?A Roda Da Vida Começou A Girar.?
? Gaia é uma jovem de dezesseis anos que já passou por tantas dificuldades, primeiro quando sua mãe sumiu em um acidente aéreo quando ela tinha apenas sete anos, agora com o sumiço de seu pai que tentava encontrar algum vestígio de sua esposa no mar.

? Agora ela que terá que se mudar para a casa de seus tios na Alemanha e deixar seus amigos; Nana sua governanta e Totof o cozinheiro da família. Lá ela conhece melhor seus tios Círio e Lyra, e Jaison o filho adotivo do casal. Eles dois tem uma sintonia, uma energia ao se tocarem que é puro mistério ou destino.

? Gaia terá muitos desafios no seu novo lar, coisas misteriosas e intrigantes começam a acontecer, entre elas perda de memória e sonhos indecifráveis, e ela simplesmente quer ignorar, pois não passa de uma loucura da cabeça dos seus tios. São loucos da cabeça, de onde ela faz parte de uma história mística e que negócio é esse de deuses, profecia, mesa com peças significativas?

? Esse é o primeiro de uma trilogia. E esse conta o começo de uma nova etapa na vida da menina Gaia, com muito mistério, magia, entrega e uma escolha nas mãos de Gaia, será que ela tomará a decisão certa? Vai acreditar em toda essa história de linhagem mitológica?
Quer descobrir? Então leia esse livro mágico que vai te prender do início ao final.
comentários(0)comente



Andressa.Adarque @meuladoleitora 14/10/2018

Gaia
Gaia aos 7 anos perdeu a mãe em um acidente misterioso, com isto seu pai ficou obcecado em descobrir a causa do acidente, levando Gaia para morar em alto mar com ele, uma equipe de pesquisadores e com alguns cuidadores. Até que o universo resolve pregar mais uma peça em Gaia, aos 16 anos, tirando seu pai da mesma forma de sua vida.

Gaia agora precisa lidar com mais uma perda e com a mudança de ambiente. Ela teve que ir morar com tios e um primo adotivo com quem não mantinha contato. E para piorar, seu ceticismo a impede de compreender as coisas estranhas que vem acontecendo, que todos ao seu redor inclusive estes tios vem tentando desvendar há anos.

Com capítulos curtos, uma narrativa leve e fluída em terceira pessoa, a autora nos apresenta um universo repleto de mistérios, deuses, mitologia e uma profecia.
Durante a leitura acompanhamos a rotina dos personagens e a forma como Gaia está lidando com todas as mudanças.
Ela é uma jovem bem cabeça dura que várias vezes da vontade de sacudi-la rsrs Círio, o tio, ganhou muitos pontos comigo por sempre por Gaia em seu devido lugar rsrs
Espero que nos próximos livros ela amadureça porque se não vou acabar entrando no livro para ajudar Círio rsrs
Os personagens secundários pelo que pude notar terão um papel fundamental no decorrer da história para desvendar os mistérios.
Outra questão que notei foi que a autora não mediu esforços para nos deixar curiosos quanto as mortes e a profecia que envolve Gaia rsrs
Quero muito saber como será o desenvolvimento desta história, logo estarei lendo segundo!
Super recomendo!
comentários(0)comente



Arca Literária 20/12/2018

disponivel no link a partir do dia 19/03/2019 http://www.arcaliteraria.com.br/gaia-a-roda-do-tempo-telma-brites-alves/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/gaia-a-roda-do-tempo-telma-brites-alves/
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR