A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

Clary.Matias 15/08/2021

Que saudade que eu tava da Mia <3
Li os três primeiros livros com 18 anos e, agora com 25, decidi voltar pra essa série de livros incrível e tentar terminar ainda esse ano. Pensei que poderia não gostar, pois não sou mais uma adolescente. Mas eu entendi que a Mia está em uma idade onde a insegurança é bastante comum. Não vejo a hora de ler os outros livros. Só não gostei do fato de a Meg Cabot dar spoilers de Jane Eyre. Se isso for um problema pra você, talvez você deva ler Jane Eyre primeiro.

Rebeca 21/07/2021

Tá ficando chato
Gente, talvez eu não tenha gostado tanto por eu ter 22 anos lendo essa série em 2021. Pelo menos foi o que minha irmã me disse, que a escrita é para outro tempo e tal.
Fala sério, eu vi o filme milhões de vezes mas convenhamos que os livros são trilhões de vezes melhores, mas não está acontecendo com essa série!
A Mia, a princesa, é SUPER SUPER imatura, mas tão infantil que eu tô cansada de ler e não aguento terminar a série (eu nunca abandonei 1 livro), mas não imatura do tipo de decisões erradas, ou aquelas de bater o pé no chão birrenta. NAOOO, ela tem um pensamento muito infantil, ela nunca chega pra resolver nada, parece que vive no mundo da lua, nunca fala o que está sentindo de verdade?. aí não sei.
Pra ler tem que ter paciência pq realmente, ela estressa, mas também é muito engraçada pelo menos eu achei nos 3 primeiros livros, depois só me estressa mesmo.

Maria 09/07/2021

O MELHOR DA TRILOGIA!!
eu terminei a princesa de rosa-shocking e eu ainda acho que este é o melhor!!!!
sério de verdade tudo é perfeito!!
HISTÓRIA: é muito boa porque conta a história do namoro da Mia, eu vi algumas resenhas falando mal da mia neste livro mas eu não entendi porque ela não tava tão insegura assim e muito menos fazendo algo drástico que acabe com o livro
PERSONAGENS FAVORITOS: Tina Hakim Baba, Michael Moscovitz, Mia Thermopolis e outros
FINAL: INCRÍVEL, PERFEITO, MARAVILHOSO E OUTRAS MILHÕES DE PALAVRAS BOAS DEFINEM ESTE LIVRO E FINAL!!!
CAPA: ainda não é minha favorita mas é muito bonita!!
RECOMENDO? sim eu super recomendo e leiam, só leiam !!!!!

Maria15892 08/06/2021

Chatinho
A mia as vezes é mto chata, inseguranças são normais, mas o nível dela é mto alto meu Deus

Maria15892 08/06/2021

Chatinho

cadelinha do rhysand 14/05/2021

Se eu namorasse eu seria assim:
"-Mia, eu amo você, lembra?
-Você me ama só como amigo? "
KKKKKKMKKKKKKKKKKK
Acho que foi o meu favorito até agora, me identifiquei demais com as inseguranças da Mia no relacionamento e na vida.

cici 04/05/2021

DECEPCIONANTE
A queda de qualidade foi mais que clara desde as primeiras páginas ao final. Boa quantia dos capítulos é apenas a rotina detalhada da Mia enquanto passa as férias em Genóvia, adicionada à sua paranoia e saudade exagerada em relação ao par romântico. O grande destaque foi o quão absurda é a sua imaturidade e ausência de preparação para namorar - a menina sequer se autovaloriza. Tem a realização pessoal quando vê que é querida pelo novo namorado, pelo amor! [Isso acontece no livro anterior e está bem na cara, portanto, não é considerado spoiler.]

Há, como todos desde O Diário da Princesa, certas falas problemáticas. É certo que se trata de apenas uma adolescente se expressando através de palavras, mas, de toda a forma, incomoda. Espero ver uma Mia mais confiante de si, independente e feminista daqui para a frente, porque essa é mais que decepcionante.

Iara.Antunes 01/05/2021

A espera... Foi acompanhar Mia nas suas angustias e medo sobre o relacionamento que ela começou a poucos dias.
Entender os garotos para ela que não é padrão de menina mulher é muito difícil. Aí bate a insegura será que ele sente mesmo que eu? Vemos os dilemas dessa neura que fica incomodando o livro inteiro, além dela achar que não tem talento nenhum.

Isso mostra que quando somos insegura ficamos frágil e com medo de se machucar e aos outros e esperamos o pior.

Mas isso é apresentado de uma forma mais leve e engraçada neste livro.

Gabriela Copatti 08/04/2021

Adorei as partes com o René e o presente que ela escolheu dar ao Michael. Ela finalmente descobriu que é talentosa escrevendo ?
Mais um livro da série bem rapidinho e gostoso de ler! Vamos para o próximo

Gabriela Copatti 08/04/2021

Mais um livro da série bem rapidinho e gostoso de ler! Vamos para o próximo

Alana Evelyn 06/04/2021

O livro tomou um rumo diferente do que eu esperava, achava que finalmente ela ia assumir mais o papel dela como princesa, afinal se inicia na viagem de apresentação dela pra o povo Genoviano, mas o que tem na verdade é um drama idiota com o Michael. O lado bom é que ela finalmente achou o talento dela, que acho que é bem importante pra que ela alcance a auto-realização (e pra conseguir um pouquinho de auto-confiança pelo amor). Tina Hakim Baba como sempre melhor personagem que fornece todas as informações úteis para a trama (e com isso eu quero dizer o mapa astral dos personagens).

Raira.Kate 01/04/2021

Metade de estrelas pois só metade do livro é boa
O livro se inicia com ela em genovia. E aí você pensa: nossa ela vai viver coisas novas e ter muita coisa pra contar. Errado. É simplesmente um tédio sem fim, fazendo justiça ao nome de "princesa a espera" ,a espera que o livro acabe.
Mas, surpreendentemente, do meio pro final o livro volta a ser bom. Apesar de a insegurança da Mia em relação ao namorado ser tão forte e doentia que chega a dar gatinho. Mas pelo menos ela tem 14.

jacke.alencar 28/03/2021

a única trama do livro é a mia excessivamente obcecada pelo michael (que é um personagem muito legal) e em descobrir seu talento oculto (que é basicamente muito óbvio). um pouco decepcionada que esse aqui decaiu demais em relação aos outros da série.