A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

Jakiiis2 18/01/2023

Desde sempre apaixonada pela princesa Mia, reli lembrando de quando li quando adolescente e sempre irei amar o livro.

Cah 15/01/2023

Muito boa a história
A história dessa coleção em si é muito boa, mas a Mia tem uns momentos tao insuportáveis e as amigas dela também, que dá vontade de parar de ler.

Mas a história me deixa muito curiosa e te prende, então não consigo parar de ler e quero saber o que acontece.

Tirando as chatices do povo, o livro em si é muito bom.

Mari Maia 29/12/2022

Os dramas adolescente
Nesse livro vemos e relembramos dos dramas adolescentes o quanto tudo é gigante nessa fase e como tudo se resolveria com uma conversa.

Sem contar as inseguranças.

Bele 22/12/2022

Uma princesa real
Eu ainda não me acostumei em como a Princesa mia parece com uma pessoa real,com problemas e receios de uma adolecente comum,é alguém totalmente comum,mas ao mesmo tempo única,e eu amo o jeito que a autora nos faz acreditar que estamos lendo um diário mesmo.

Manu 14/12/2022

foi o que eu menos gostei, a Mia tava muitooooooo chata e insegura, espero que ela melhore no próximo

leferraz 10/12/2022

Gente, que avó chata kkkkkkkk
No filme ela era mais boazinha!

Mia é a típica adolescente mesmo, tem os mesmos temores e pensamentos que eu tinha na época

Lindinha4 08/12/2022

Bom, não foi um dos melhores, o final foi ótimo mas o resto do livro ficou em uma chatice por conta da Mia focar no "ele me ama ou está apaixonado por mim" o livro poderia ter tido um desenvolvimento melhor. mas enfim, espero que o resto não seja assim.

Diego980 06/12/2022

???
Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração de Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia! Almoços, jantares, entrevistas, recepções e encontros com embaixadores e políticos tomam todo o tempo de Mia. Mas sua cabeça está longe, do outro lado do oceano... Enciumada e cheia de dúvidas, não consegue se concentrar. Para completar, sua avó não larga do seu pé, chamando atenção para seus modos e total desatenção.Quando finalmente chega o momento de voltar para casa, Mia percebe que precisa amadurecer, confrontar-se com seus medos para reencontrar o amor de sua vida.

Alessa 29/11/2022

Super entendo algumas pessoas lendo esse livro e achando chato, mas vocês já pararam pra pensar que também foram adolescentes, muitas vezes cheias de inseguranças e outras vezes sendo bem chatas? Quando começo a ficar bugada com a Mia e com certos pensamentos dela, eu lembro que ela é apenas uma garota de 14 anos, que está no primeiro relacionamento, que se sente insegura e que acha que não tem nenhum talento, vejo que ela é apenas uma adolescente comum. Então se você não gosta de livros de adolescentes, esse não é pra você. Mas se gosta, ele é super fofo e leve. Sempre que termino fico ansiosa pra ler o próximo. E o que falar do presente que ela deu pra o Michael? Foi perfeito. O quanto adoro o Michael e o quanto ele é fofo não está escrito

Claudia - @segunda.opiniao 18/11/2022

A leitura desse livro faz parte de um projeto literário pessoal, no qual me comprometi a ler séries longas que sempre tive vontade de conhecer, contudo o número de livros me assustava e acabava adiando as leituras. Os “Diários da Princesa” estão no topo dessa lista de séries e hoje trago para vocês a resenha do quarto volume, que infelizmente foi o menos empolgante até agora.

No quarto volume da série, nossa amada princesa está passando suas férias escolares em Genovia, mas diferente do que todos imaginam, Mia vai trabalhar muito e curtir pouco, afinal precisa ir a incansáveis reuniões com autoridades de todos os níveis, comparecer a muitos eventos entediantes e lidar com sua inflexível avó todos os dias e não só durante as espaçadas aulas de princesa, que era quando estava com sua (não tão estimada assim) Grandmère.

Além de as férias deixarem a desejar, agora Mia é oficialmente a namorada de Michael Moscovitz, um carinha mais velho, inteligente e lindo por quem ela sempre foi apaixonada, mas além de haver um mar de distância entre eles, a falta de comunicação deixa nossa princesa ainda mais insegura, se é que isso é possível. Será que Michael gosta mesmo dela?

Pois bem, reafirmo que a série da princesa tem uma leitura fluída, leve e divertida, não é diferente nesse volume. Ri muito e ainda peguei dicas com a Grandmère de como uma garota precisa tratar os rapazes. Até li Jane Eyre, um clássico muito citado nessa edição. O problema é que Mia fica tão deprimida com a ideia de Michael amá-la só como amiga e que a distância vai ser o fim para o tão sonhado relacionamento, que cansa qualquer leitor.

É claro que a insegurança é parceira de toda e qualquer mulher, convenhamos, quanto mais uma adolescente, mas Meg pesou muito a mão nos dramas relacionados a isso. Talvez uma leitora com a idade mais próxima a da Mia não teria se incomodado tanto, mas para mim foi sofrível. O Michael, maduro e maravilhoso como é, em nenhum momento deu base para tanta insegurança. É claro que o reencontro deles foi espetacular... Bem como os dois completando as falas de Star Wars juntos enquanto assistiam ao filme, isso sem mencionar o presente de aniversário que a Mia deu ao Michael!!! Essas foram as partes altas do livro.

Ainda amo a princesa e entendo essas inseguranças como ninguém, na idade dela então, é mais do que perdoável, mas que foi cansativo, ah... isso foi. Espero que ela vá amadurecendo ao longo dos outros volumes. Sigo com os planos de ler mais livros desta série esse ano. Que os deuses da literatura digam amém!

Outra coisa que merece destaque é o quanto a autora brincou, ironizou e homenageou o filme O Diário da Princesa nesse volume. As discussões dos personagens sobre como foram retratados foi sensacional!!! Continuo recomendando a leitura, especialmente para as garotinhas mais jovens.

Beijos reais.

Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

Bárbara 08/11/2022

Acho que foi o mais cansativo de ler. Fiquei muitas vezes sem saco de ver as mesmas coisas repetidamente. Mia é muito dramática e sem um pingo de auto estima. O livro poderia ser bem melhor

Todos 15/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, Mia finalmente foi apresentada ao povo de Genovia e causou algumas confusões por lá devido às suas ideias vegetarianas e de como aumentar a renda do país por meio de parquímetros. Agora, ela também está namorando com o homem de seus sonhos, mas eles estão separados por um oceano de distância, então ela não vê a hora de voltar para sua casa em Nova York e ter seu tão sonhado primeiro encontro.
De todos os pontos positivos:
Diversão garantida;
Leitura leve e fluida.
De todos os pontos negativos:
Acho que nesse eu finalmente cansei um pouco de como ela faz o drama, e precisei começar a intercalar os livros da série com outros livros para conseguir terminar;
Livro pesado.

Bela.Ferrari 21/09/2022

Para adolescentes...
Essa coleção foi a mais perfeita para mim durante a adolescência, acredito que para meus sonhos de princesas era o lugar onde eu me projetava estar me identificando com os pensamentos da protagonista.

Mandy 06/09/2022

Fico me perguntando como pode a cada livro eu amar mais ainda o Michael? E minha antipatia pela Lily sempre crescendo. Finalmente a Mia tá namorando o amor da vida dela, e logo quando isso acontece, ela tem que passar as férias em Genovia. Pense numa chateação não poder aproveitar meu casal no começo do livro, ainda bem que logo passa e eu posso ver eles juntinhos.

O livro, como sempre, é curtinho e parece que as horas passam voando.

Bradamante 16/08/2022

Desgastante
Nesse livro, mia se tornou incapaz de pensar em outra coisa além de VOCÊ-SABE-QUEM. Em todas as páginas fazia você sentir mais raiva dela, uma mulher ser tão obcecada com um homem é patético, quase que eu desisti porque até o final ficou a mesma lenga-lenga-lenga de "Ele me ama ou está apaixonado por mim?" Poxa, estar apaixonado é mais importante do que amar tu garota? Vê se vai se tratar pelo amor. Eu tenho a tua idade eu não sou assim.