Doutor Estranho: Shamballa

Doutor Estranho: Shamballa J. M. DeMatteis...

Resenhas - Doutor Estranho - Shamballa

Vinicius 11/09/2019

Descobrimento de si
Um clássico do Dr Estranho, de auto conhecimento e do mundo, lindíssima e ainda melhor aproveitada com bagagem filosófica

Lucas Canabarro 12/03/2017

Shamballa é uma HQ muito bela, com uma história que pode gerar muitas interpretações. É compreensível do porquê ela ser uma das maiores histórias do Doutor Estranho, com seus debates sobre o passado e o presente, sobre o que ele foi e o que é.
Ao meu entendimento, aqui vemos que o Strange não mudou após se tornar o mago supremo, porque ele ainda se foca em cumprir os seus objetivos sem se importar com as consequências. Só que a jornada inteira torna-se meio que uma busca de auto conhecimento.
Provavelmente, se eu reler a HQ, eu terei outra visão, e assim será em todas as vezes.

Danilo Silva 25/11/2016

A Shamballa de Stephen Strange
Aproveitando o lançamento do filme Doutor Estranho, a Panini Comics resolveu relançar, em uma hora que não poderia ser mais oportuna, um pequeno conto sobre magia, redenção e busca interior do Mago Supremo da Terra, Stephen Strange. Confesso nunca ter lido absolutamente nenhuma história da personagem, mas o momento me era propício, então decidi lê-lo. E é meu dever dizer que esta não é apenas uma história em quadrinhos, mas é uma experiência.

Em Shamballa, Strange retorna ao Himalaia para prestar homenagens ao seu falecido mestre e recebe das mãos de Hamir, outro dos aprendizes, um presente que seu mestre deixou para ele antes de morrer: uma caixa que, ao ser aberta, não possui nada além de um interior espelhado. Essa caixa é o fio que conduz a história inicialmente, enquanto Strange tenta desvendar seus mistérios é incumbido de realizar um feitiço que trará uma nova Era Dourada para a humanidade – porém a um preço alto demais.

site: Leia a resenha completa em: http://literaturaestratosferica.blogspot.com.br/2016/11/doutor-estranho-shamballa.html

Lara 21/11/2016

Shambala
Para quem se identifica com cultura oriental, meditação e vedanta essa é a HQ.Eu gostei muito.Recomendo!Tema mais jovem adulto e adulto.Acredito que seria para 14 anos ou mais.Os desenhos são muito bons, no estilo aquarela.

Leonardo.S 21/11/2016

SHAMBALLA
“Um cataclismo além de qualquer concepção transformará o mundo em uma terra devastada enterrando a Antiga Humanidade e dando à luz a Nova!”
(A magia dele! A magia do Ancião!)

Shamballa e seus senhores, nos aprofunda de forma clara e contundente ao mundo místico de Doutor Estranho. Relativamente uma edição curta de arco fechado, acompanhamos o retorno de Stephen Strange ao monte onde tudo começou. Algo místico e desconhecido fez com que o mago retornasse no exato aniversário de sua primeira aparição. Agora através de um sentimento saudoso em relação ao seu Mestre, algo lhe é confiado e sua busca por conhecimento interminável ganha um novo capítulo.

Com uma arte sem igual, com uma riqueza em narração gráfica, parece que os autores JM Dematteis e Dan Green ganharam uma ótima conexão ao desenvolver a obra. Conseguem passar de forma clara a conexão íntima do Doutor com seus sentimentos e personalidade. Rica em reflexões e instruções, o Doutor novamente esbarra em questões contra seu próprio ego, seus desejos, desafios além da compreensão humana, elevam o personagem a se testar e transcender a algo além de seus conhecimentos.

Uma ótima edição, que nos enriquece um pouco mais sobre a mitologia do personagem e nos deixa com um sentimento ansioso para conhecer mais e mais.

Apesar de ser uma edição breve e relativamente rápida de ler, é algo que nos prende, a arte é maravilhosa com uma riqueza de detalhes que realmente faz diferença, combina com o tom místico, parecendo que tudo está em outro plano astral. Eu só acho que essa edição poderia ter sido publicada bem antes do filme, com certeza iria dar mais clareza as referências utilizadas no filme, e aproximar mais ainda esse personagem do grande público. Leiam, com certeza você que é fã do personagem irá viajar junto com ele. Uma edição no mínimo tocante, e um título que vai além da Senha do Wifi.

site: http://multiversonews.com/doutor-estranho-shamballa-j-m-dematteis-dan-green/