Rascunhando Sobre a Vida

Rascunhando Sobre a Vida Gaston Leonardo Stefani

Resenhas - Rascunhando Sobre a Vida

Kellbet 20/08/2023

Acho que nunca li algo tão rápido em minha vida. E ficou aquele 'ah' preso na garganta quando acabou. Queria muito mais páginas para divertir. (Risos)
Eu ri muito, me emocionei, e me encontrei no livro em duas partes.
Uma com a protagonista Roberta (só por isso) que ri muito. E a outra com o título "Mero Ninguém".
Cada página traz uma surpresa, um sorriso, uma lágrima; um sentimento sem palavras.
Só lendo e apreciando para entender a profundidade com que ele consegue nos tocar.
Um ótimo presente para alguém especial ou para você mesmo.
Simplesmente encantador.
Parabéns Gaston e muito obrigada pela dádiva de poder lê-lo.
Sucesso!!!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/01/gaston-leonardo-stefani-rascunhando.html

.....4 28/12/2017

O LIVRO E DIVIDIDO EM TEMAS.COMO AMIGOS,SEXO,AMORES,REFLEXÃO,ENTRE OUTROS.

E ESSES TEMAS SÃO CONTADOS EM CRONICAS,POEMAS,CONTOS.

AS HISTORIAS SÃO BEM CONTADAS,OS PERSONAGENS SÃO BEM CONTRUIDOS,

E OS POEMAS ME DEIXARAM UMA REFLEXÃO,E UM LIVRO MUITO BOM,E´RAPIDO.

E TEM HISTORIAS QUE TEM SUSPENSE E O FINAL E DE DEIXAR NO CHÃO ,E TRATA MUITO A REALIDADE DE HOJE.

Emily.fonseca 19/09/2017

Olá amores, primeira vez que leio livros com contos,cronicas e poemas, então vamos a tentaiva de resenha-lo...

?Papai compra um mundo novo para mim,
sem batalhas que destruam lares
em que eu possa brincar sem medo [...]"

Em Rascunhado Sobre a Vida, Gaston, divide o livro em vários temas do nosso cotidiano, amor, sexo, pais & filhos, mas também aborda em seu livro texticulos incríveis, suspenses maravilhosos e reflexões...

?Afinal, estávamos nos destruindo uns aos outros, acabando com o planeta. Os humanos haviam se esquecido de amar."

O livro possui apenas 94 páginas, mas consegue abordar praticamente tudo o que você possa imaginar, os diversos assuntos como normalmente, são listados no sumário para facilitar a localização do que você precisa ler em determinado dia. Eu particularmente li tudo em menos de uma hora, pois são contos que te prendem, contos que fazem você sentir medo e se matar de rir...

?Ele era tão insignificante, que se tornou um figurante na própria vida."

A diagramação varia muito, entre os inúmeros textos, algo diferente que me chamou muita atenção, uma coisa que não daria certo em qualquer livro, mas que foi um arraso nesse...

?[...] Não passe pela Terra
como simples visitante [...]"

O livro ainda faz referência á alguns filmes conhecidos, algo que nos faz trazer o livro ainda mais para a nossa vida.
Como ja deu para perceber é um livro que eu super recomendo para as mais diversas pessoas, independente do seu gênero preferido.

Blog com V 20/04/2017

Resenha – Rascunhando Sobre a Vida
Ao iniciar a obra com uma citação de Charles Chaplin e terminar da mesma forma, o autor está ciente do que o seu texto exprime, visto que o brilhante criador do personagem Carlitos, possui uma ligação com o teatro de vaudeville, onde iniciara a sua carreira. Um dos mais conhecidos empreendimentos presente nos Estados Unidos, o vaudeville se caracteriza pela junção de dançarinos, músicos, comediantes, peças de um só ato e até mesmo palestras que ocorriam em apenas uma noite.

Isso indica que cada detalhe da obra foi planejado e está ali exigindo atenção, e não por mero acaso. Com poemas, contos e crônicas divididos em temáticas, Gaston cria uma ligação entre eles que, embora a primeira vista sugira um texto bagunçado e confuso, surpreende ao ser como o “teatro de variedades” fornecendo um show repleto de diversidade e abrangendo uma grande quantidade de espetáculos literários fascinantes, os quais apesar de parecerem distintos e desconexos formam um conjunto perfeitamente equilibrado.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/04/20/rascunhando-sobre-a-vida/

FanaticaPorLivro 11/03/2017

[RESENHA] RASCUNHANDO SOBRE A VIDA
Rascunhando sobre a vida aborda temas como crises de casais, intolerância, banalização da vida e preconceito de uma forma leve e bem humorada. Misturando um pouco de dramaticidade e comicidade resultante em uma fórmula que nos diverte ao mesmo tempo em que nos faz refletir.

"No mesmo livro, temos dividido a cena com a poesia, a prosa poética, a crônica e os contos que exploram o humor e também as que trabalham com suspense, o mistério e o terror..."

Gostei de um em particular que se intitula "Ilusões", este se apresenta com uma analogia ao filme Matrix, nos revelando a fragilidade "de nossas verdades" e que tudo pode não passar apenas de mera ilusão.

"Não se lembrava quando percebera, pela primeira vez, que havia algo de errado em seu mundo: provavelmente, quando aquela máquina detectara uma falha no próprio sistema. Foi então que despertou com uma nova percepção de realidade. Descobriu que tudo o que pensava existir apenas fazia parte de um programa."

Mas, se você achou que acabou por aqui, está completamente enganado! O livro traz outras analogias ricas em metáforas, nos remetendo a uma leitura leve e descontraída de no máximo duas horas.

Enfim, recomendo esse livro para quem gosta de uma leitura cheia de crônicas, poesias e contos. E para quem não gosta sugiro que abra a mente e experimente esse mundo novo.

"Por que choras, amigo?
Não sabes que a vida é assim?
Às vezes, pedras no teu caminho;
Outras, flores no teu jardim."

Tauan 05/11/2016

Marcelo Mourão relaciona o segundo livro de Gaston Stefani com o fenômeno da pós-modernidade, devido a multiplicidade de vozes que o autor emprega em seus escritos. Eu ampliaria o conceito relacionando-o também com chamada Idade-Mídia em que vivemos. Gaston usa de diversos recursos literários para compor uma obra plural e ímpar.
Alternados entre suas breves páginas, encontramos contos, poesias longas e curtas, minicontos, nanocontos... vemos amor, sexo, terror, esperança, distopia, polêmica, enfim, Gaston capta tudo que está na cena da literatura contemporânea e compõem uma miscelânea literária muito interessante.
Sem dúvidas um livro recomendado.