Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é

Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é Tati Bernardi

Resenhas - Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é

May 01/01/2021

Sempre me identifiquei com os textos da Tati Bernardi e a forma como ela fala sobre relacionamentos e sentimentos. Ela é uma mulher incrível com uma escrita tão incrível quanto, sinceramente acho difícil não curtir. Livro curtinho e cheio de frases daquelas que fazem a gente grifar e guardar com carinho pra pensar mais tarde, sabe? Ótima pedida :)

Nicole 24/03/2010

Talvez por não ter me identificado com a maioria dos textos, talvez por ter esperado demais, talvez por preferir os textos mais novos, enfim, por algum motivo, eu me decepcionei com o livro. Os textos são bem escritos, são lindos, engraçados, objetivos, mas não me fizeram parar e dizer: Tati bernardi é um gênio, o que eu sempre digo quando acabo de ler alguns textos do site.
Apesar dos pesares, é a tati, não tem como ser ruim, não tem como não aproveitar nada, só não dou cinco estrelas porque achei alguns textos desnecessários.
Mas vale a pena ler. É a tati. Tati sempre vale a pena.
Gabi 17/10/2019minha estante
Qual livro dela você indicaria?

Victoria.Bispo 23/03/2021

Tati Bernardi de novo ein...
Mais uma vez gostosinho demais voltar a ler a Tati. Cada palavra das crônicas desse livro são saborosas. Se deleitar com as histórias. Rir, chorar e rir novamente. Que venha o próx Tati.

Thassia.Camille 31/05/2020

Achei os contos muito realistas e cômicos. Era o que eu precisava ler nesse momento de quarentena.

just.elis 27/06/2023

Muitas nuances, vamos lá:
1) eu facilmente daria esse livro de presente ao Matheus Canella. O humor dos anos 1990 pra 2000 dela é a cara dele. Mt divertida, é claro, eu amo
2) a Tati Bernardi é a nossa Fleabag. Ou será que e Fleabag é que é a Tati Bernardi deles?
3) esse é bem diferente do "Depois a louca sou eu", mas ainda dá pra reconhecer o jeitinho dela de narrar, que não muda. Aqui ela tem o humor mt mais aguçado e o assunto é menos sentimental doq no outro. "Depois a louca sou eu" é um dos meus favoritos da vida, e esse perdeu meia estrela só pq não favoritei
4) ela eh mt engraçada, sim!!! mas tem muita reflexão e frases boas pra refletir. eu grifei várias
5) mais uma das autoras que me inspira e que qnd eu termino de ler me dá vontade de escrever.
enfim: q escritora boa p/ leitura leve que nós temos, Brasil

Rafaele 01/07/2011

Um livro da Tati, né? Tem mais lá o que dizer? Uma série de crônicas ótimas sobre o amor e as decepções que se vai tendo ao longo da vida, sobre a vida e sobre os amigos e sobre como tudo sempre gira em torno do amor - essa é a Tati. Uma mulher. A leitura é bem fácil e os textos são deliciosos, engraçados e vão te prendendo até o finzinho do livro e aí ele acaba e te deixa cheia de saudade. Essa é a Tati. E esse é o poder maravilhoso que ela tem de contar coisas e tragédias que provavelmente acontecem/acontecerão com você e com todo mundo e te fazer ri um monte delas.
Ótimo livro, ótima escritora. Recomendo qunhentas vezes!
No site dela tem mais textos -> http://tatibernardi.com.br/V2/textos.php
Juliana house 21/10/2012minha estante
Eu já li o livro mil vezes e posso dizer que quem adora uma crônica que retrata o amor, ou os sentimentos com um ótimo humor, onde a autora expõe seus pensamentos e desejos mais íntimos, irá adorar. Ela intercala com crônicas que exaltam o humor, enquanto outras o amor. óbvio que existem as que não são tão boas, mas no geral, vale super a pena comprar o livro. Eu tive que procurar muito para achá-lo, mas não me arrependi. Me diverte, e está todo marcado, cheio de frases maravilhosas!

Jubiii 22/07/2021

É interessante se identificar com várias coisas, deixa ai da mais facinho de ler; mas tem algumas coisas que me deixaram incomodada, mas que tem que lembrar que o livro tem uns anos aí, e ela também era mais nova.

lebaptista 10/01/2022

Desejo sanado
A Tati Bernardi é uma grande escritora e isso é inegável. Ela é uma das minhas personalidades preferidas, amo ouvir tudo o que tem a dizer, das maiores palhaçadas às maiores reflexões. Por isso, me propus a ler todos os seus trabalhos publicados, para buscar inspiração profissional e até entender um pouco mais sobre o estilo da autora. Então, comecei por esse livro, que deve ser sua segunda publicação. Sim, eu comecei fora de ordem, mas isso não importa.

Não posso dizer que foi um título que surpreendeu, porque a Tati é completamente previsível - e isso não quer dizer que seja algo ruim. Pelo contrário: atendeu a todas as minhas expectativas. Eu esperava uma leitura leve, fluida, divertida e cheia de paranoias, devaneios, detalhes que só o olhar que uma grande cronista consegue enxergar. Dito e feito. Ela tem um talento para dialogar com as leitoras que é dom raro.

Dentro das suas temáticas principais, amor, sexo e relacionamento, a autora prova que toda e qualquer situação pode virar um texto divertido. Em suas entrevistas, Tati já disse que esse talento tem seus prós e contras, e neste livro pude entender o porquê. Algumas histórias podem ser facilmente identificadas, mesmo que se trate de uma autoficção - termo que ela mesma usa para definir seu gênero na literatura. E essa é a graça de tudo. Mesmo que você não tenha vivenciado nada parecido, você já ouviu alguém contar, já assistiu algo na televisão ou até mesmo sonhou em viver aquilo.

Entre amores não correspondidos, casos de uma noite, obsessões e crises existenciais, Tati Bernardi entrega tudo o que eu estava com vontade, mas não sabia exatamente o que. Desejo completamente sanado.

Andrea Fernanda 30/03/2021

Mais uma vez me pego as voltas com os textos da Tati Bernardi. Fico admirada com sua ousadia, com suas frases tao organicas e viscerais. Sem vergonha de dizer verdades com seus personagens autoficticios fico impressionada com sua coragem.
Comecando agora "a mulher que nao prestava"

pamela.f.rocha 22/02/2017

Satisfazendo Vontades
Sabe quando a vida está meio blasé, quando está tudo igual e sem graça, quando você está sem inspiração, para mim este livro inspira, releio sempre e sempre acabo tendo um olhar diferente das mesmas palavras, tem crônicas muito marcantes e histórias irracionais, metáforas que só uma mulher adulta com alguma experiência de vida poderia entender... Com certeza não é um livro para todos os gostos já que adolescentes menos "vividas" podem não se identificar ou compreender... Sempre me arranca boas risadas e bons insights...

Juh 26/07/2020

Tati Bernardi é sempre maravilhosa, ler sua escrita é um ato leve e divertido

Tailane Santos 05/08/2020

Um bom livro
Leitura fluída, rápida e sarcástica.
No meio da leitura percebi que algumas crônicas, apesar de estarem em primeira pessoa, são da personagem que a Tati criou, e na real não dá pra saber quando ela está de fato relatando uma experiência vivida por ela e uma que ela inventou, acho que é a forma dela proteger sua privacidade e acho super válido.
Do meio do livro pra frente comecei a ver que basicamente o tema era querer alguém por perto ao mesmo tempo que não queria e sexo. Acho que é um reflexo da realidade de muitos jovens: o sexo pode até ser fácil, mas encontrar de fato alguém e permanecer são outros quinhentos, uns quinhentos que todos parecem morrer de medo.
Bem, eu sou cristã, então ver como o sexo é banalizado e esvaziado dá em mim um sentimento de tristeza quando eu li a confusão, solidão e desampara nas crônicas que abordam o tema.
No mais, a Tati é engraçada em seu sarcasmo.