A Arte de Escrever Histórias

A Arte de Escrever Histórias Esther Pronça Soares

Resenhas - A Arte de Escrever Histórias

luan_dal 21/05/2020

ótimo livrinho para crianças e para adultos também
O livro é voltado para o público juvenil, ou pra quem não tem muito conhecimento sobre escrita ou gêneros literários. Ele explica os tipos de narrador e narrativa, ambientação, dá algumas dicas bem boas e exemplos simples de entender (até pq eh pra criança né kkk)

Ele não se aprofunda muito nas questões, mas ele é isso mesmo: uma introdução pra quem quer começar a escrever e não sabe como.

Murilo Ferrari 23/06/2016

Bom como uma introdução
O livro é bom para jovens leitores que queiram ter uma noção sobre o trabalho com a escrita. "Uma noção", pois para qualquer um que já esteja mais habituado com o universo literário o livro apresenta "mais do mesmo", como elementos básicos que são apresentados até em livros didáticos dos ensinos Fundamental e Médio (como "personagens", "gêneros literários", "público" entre outros) . O que mais se destaca no livro é a sua comunicação visual: ilustrações e capa deslumbrantes (feitas por Nik Neves) e uma diagramação que torna a leitura agradável. Aliás, foi a capa que me levou a comprar o livro. Não, não citarei aquele clichê.

Fabiana.Perez 23/08/2015

Vejam a resenha lá no blog

site: www.linguaeliteratura.com.br