Medo e Mediunidade

Medo e Mediunidade Grupo Marcos

Resenhas - Medo e Mediunidade

Nu 01/11/2023

Uma série incrível
Este quarto livro da Série "Se a Mediunidade Falasse" nos ajuda de forma direta, mas com linguagem simples, a contornarmos nosso medo e até preconceitos em relação à mediunidade e todo o contato com o mundo dos espíritos.

O protagonista continua a sua jornada de desenvolvimento mediúnico, tendo como desafio a superação de seus medos e no decorrer da história, aprende que tal sentimento é chamariz, porta aberta para investida dos espíritos que ainda não compreenderam o sentido da vida espiritual.

Tal como os livros anteriores que já li, dessa série, aprendi e me emocionei muito, identificando em mim algumas características de todos os personagens que, assim como o protagonista, estão aprendendo sobre o mundo espiritual.

viihast 03/06/2023

Continuando os estudos de Felipe no Colégio Allan Kardec, desta vez nos aprofundamos ainda mais nos estudos sobre mediunidade.
Os alunos tiveram que passar por diversas aprovações, regressões em busca da origem de seus medos para contribuir com a evolução de si mesmo.
O fato de cada capítulo acompanhar trechos do "O Livro dos Espíritos" nos deixa muito mais claro os ensinamentos.
Nesse livro, entendemos que não precisamos temer a mediunidade e nem negá-la, podemos abraçá-la para nossa evolução e para ajudar ao próximo.

Dani.Garcia.Arts 21/03/2023

Mais um título excelente da série.
Estou gostando dessa série, mas acho que, baseado nos 4 volumes que li até agora, que todos podiam ser partes de um único grande volume.

jumorgensten 02/02/2022

Por aqui, temos o protagonista Felipe continuando seus estudos espirituais após dormir e acordado também. O rapaz continua no mundo espiritual no colégio Allan Kardec e recebe o desafio de ir até o quarto piso, ou seja, um lugar que ele nunca foi, totalmente desconhecido até então e torna-se uma analogia da evolução individual de cada um. Afinal, quem nunca sentiu um baita frio na barriga quando se viu na necessidade de subir mais um degrau, não é mesmo!?

Sendo assim, o leitor passa a acompanhar as evoluções espiritual e moral de Felipe, sempre com o apoio e suporte irrestrito de Gabriel Delanne e pai José.

Ao mesmo tempo, também é possível acompanhar as comunicações e relatos de espíritos ainda encarnados, porém, adormecidos em todos os aspectos que usaram a mediunidade para outros fins, entre elas, para colocar medo nas pessoas, usar os dons mediúnicos ao seu bel prazer, criar guerras entre religiões e o medo de Deus.

Com isso, durante os estudos, os envolvidos vão trocando informações, histórias e relatos importantes para o aprimoramento dos trabalhos e dos amadurecimentos de todos os envolvidos e tudo com base nas obras codificadas por Allan Kardec.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e fluída, sendo necessárias algumas pausas para reflexões. Se você tiver tempo, consegue ler em um único dia. Dos 4 livros já lidos da série, Medo e Mediunidade, com certeza, é o mais maduro e tenso de todos. Muito em função de sair um pouco da forma lúdica de como Felipe aprende sobre a mediunidade e ir mais a fundo nas questões religiosas e mediúnicas como um todo. Ou seja: A mais pura realidade real oficial e de quanto a mediunidade pode ser usada para diversos fins, principalmente para os mais tenebrosos.

Além disso, está sendo bastante interessante acompanhar o desenvolvimento, em todos os aspectos, do protagonista tanto na sua vida espiritual e mediunidade quanto na física. E novamente você termina a obra já querendo ir para o próximo livro, especialmente para ver se o amadurecimento da escrita e da narrativa continuam. Vamos aguardar.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/02/02/medo-e-mediunidade-grupo-marcos

Kath 22/12/2021

Quarto livro da série "Se a Mediunidade Falasse" elaborado pelo Grupo Marcos. Como lidar com o medo e com a mediunidade? Até que ponto nossos receios e limitações podem atrapalhar o plano divino para nossa vida espiritual?
Muito boa a leitura para quem é espirita ou se interessa pelo tema.
Recomento ler junto ao Evangelho.

Jessica.Goncalves 20/05/2021

Eu gosto muito da coleção, se a mediunidade falasse.
São livros curtos, mas com muito ensinamentos sobre os desdobramentos do Espiritismo.
O tema é abordado de um jeito fácil e leve.

Karoline67 05/05/2021

Série incrível!
Tô amando mesmo. É incrível também como as citações presentes na obra de outros livros são interessantes!

Bruno 01/04/2020

Medo do invisível
Leve leitura de cunho espiritualista sobre a mediunidade. Seu personagem central, ainda jovem, descobre que não precisa temer a sensibilidade com o mundo extra-terreno.