Além dos Reinos

Além dos Reinos Chris Colfer

Resenhas - Além dos Reinos

JanaAna90 11/06/2022

O quarto livro da saga e, dessa vez é na história do Rei Arthur e, mais uma vez, os gêmeos tentando salvar os dois mundos.
Apesar do livro ser com muitas aventuras, para mim, esse livro foi meio óbvio em alguns acontecimentos e o que menos gostei até então.
Neste livro quem domina a história é o homem mascarado e sua obsessão em destruir o mundo dos contos de fadas, e para isso se for preciso ele mata até os sobrinhos.
Novos personagens surgem e podemos conhecer um pouco de suas histórias, mas sempre em volta de um certo mistério.
O livro termina de forma inesperada, diferente dos outros não tem um final, que ficará, provavelmente, para o próximo livro.
O mais interessante nos livros é ver as histórias que fizeram parte de minha infância sendo contada de uma outra forma e com um novo olhar.
Vamos lá para a próxima parada do Terra de Histórias.

leticia1675 26/05/2022

Com um final instigante
Apesar desse livros ter me dado um problema enorme pela ressaca eu AMEI as últimas 100 páginas, a história ficou envolvente, com uma escrita excelente e uma enorme vontade de continuar.
Adorei como foi trabalhado o relacionamento e o autoconhecimento de vários personagens.
Eu tô louca pelos próximos.

VictoriaSab 30/04/2022

Quarto livro da sequência ?Terra de Histórias?. É legal! Mas de todos, esse é o mais fraquinho. Esteticamente ele é muito lindo hahaha.
Alex e Conner como sempre, excepcionais!

mariana1063 22/03/2022

como sempre: zero defeitos, e segue sendo minha saga favorita apesar de ser infanto juvenil, me deixou instigada pra ler os livros para qual alex e conner viajam nessa aventura, mal posso esperar pra ler o próximo *vou esperar sim pq nao quero que acabe?

bia1015 22/01/2022

gostei bastante desse
bom a saga inteira tava parada na minha estante a snos
estava sem livro pra ler
ent optei por dar uma chance
os 3 primeiros livros li em 2018/2019 acho
ent eu nn lembrava de mta coisa
mas deu pra acompanhar direitinho
gostei que nesse o livro nn se tem apenas no outromundo/mundo das fadas
se estende em outros reinos
terra do nunca
pais das maravilhas
magico de oz
Robin hood
e a época do rei arthur/tavola redonda
EU AMEI
PQ SOU FASCINADA NAS HISTÓRIAS
leitura fluiu mto bem
decorrente a cadeia de acontecimentos ao longa da história
você quer saber mais e mais
sobre como termina
gostei que nesse livro em especial
nao foi como os outros que teve um "final"
e sim uma linha em aberto
ja direcionado ao proximo da saga

alice 18/12/2021

Terra de Histórias 4
Confesso que esse livro me surpreendeu bastante apesar de eu achar um tiquinho repetitivo.
O que sem dúvidas ganhou meu coração foram as viagens para os diversos mundos literários que marcaram a minha infância e a mensagem que cada histórias passa para nós leitores. A ligação de cada conto para a história principal é algo que flui naturalmente e é incrível.
Digo com tranquilidade que o Homem Mascarado é um dos melhores vilões da saga.
(Assistir Once Upon a Time também ajudou muito a imaginar os personagens).
Nanda 18/12/2021minha estante
Concordo, não tem nenhum que chega aos pés dele!

colferspring 13/08/2021

O final desse livro foi bem diferente dos outros e isso foi bem interessante. Eu simplesmente AMEI a história da poção mágica da fada madrinha, a história da Bree também me cativou bastante e as aventuras dos personagens me deixou tão animada que eu não conseguia parar de ler!! Entretanto a única coisa que não me prendeu muito foi o vilão, não sei, ele não parece ser tão cativante igual a vilã do segundo livro, mas eu adorei o resto do livro e cada pedacinho dele.

Eu amo como o Chris Colfer me fez voltar a ter a antiga sensação que eu tinha com os contos de fadas na infância, cada livro que eu leio dessa saga, meu coração fica quentinho e tenho várias misturas de sensações lendo.

lureadsalot 10/07/2021

Por que permitimos ao mundo ditar nossas verdades pessoais?
Assim como todos os outros livros dessa saga, este é incrível.
A ideia de explorar todo um novo universo de histórias foi o truque de mestre para que a leitura não caísse na monotonia. É claro que eu não acho nem por um segundo que algum livro de Terra de Histórias possa ser monótono.
O enredo principal e os enredos paralelos se tornam cada vez mais misteriosos e ?complicados? para os gêmeos, a medida que eles crescem, e piores vilões vão aparecendo.
Mesmo sendo totalmente ficção, agora consigo perceber certa metáfora com as fases da vida, quanto mais velhos ficamos, mais coisas esperam que façamos e mais responsabilidades nos são incumbidas.
Gosto de como a Alex evolui cada vez mais, e mesmo sendo questionada por todos ao seu redor, segue acreditando fielmente em sua verdade. E mesmo com tantos deveres, acho perfeito o fato de ela ter a chance e as oportunidades perfeitas de poder experimentar as coisas que uma adolescente normal viveria, como se apaixonar, e sim eu sou muito fã do Arthur.
Amei os novos personagens e confesso que gostaria que alguns deles pudessem continuar na narrativa.
Além disso, fiquei extremamente feliz com as atitudes da Mamãe Ganso nesse livro, ela evoluiu muito e merece ser feliz.
No começo da leitura fiquei muito aflita pelos acontecimentos do livro anterior, e no final parecia o começo, mas é muito bom poder reler essa saga depois de tanto tempo e perceber que velhos sentimentos nunca mudam.

- Personagem Favorito (desse livro): Alex Bailey; Arthur de Camelot

Mia 28/03/2021

A mesma coisa do anterior , muito bom , porém previsível , ele me colocou na ressaca literária antes de Percy Jackson me tirar

Julião 10/03/2021

Essa saga nunca me decepciona, é perfeita do início ao fim. Recomendo muito vocês lerem

Virlaine 26/02/2021

Nessa nova aventura Alex e Conner visitam os famosos mundos literários, como o Mágico de Oz, atrás do homem mascarado para impedir que seu grande plano seja realizado.

Marina516 22/02/2021

Amo demais
Amo a escrita, o autor, as histórias se juntando e fazendo sentido de um jeito lindo e poético.
Recomendo pra todos essa série.