Além dos Reinos

Além dos Reinos Chris Colfer

Resenhas - Além dos Reinos

15/04/2024

Após o término tenso do volume anterior da série, este quarto livro traz respostas para várias questões que ficaram em aberto, estendendo todo o seu enredo para além dos contos de fadas, às histórias de Peter Pan, Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e Robin Hood. Os irmãos, Alex e Conner, entram em cada uma dessas histórias atrás do Homem Mascarado que está cada vez mais poderoso recrutando aliados! A cada linha se tem uma nova surpresa, a cada parágrafo novas oportunidades e em cada página aventuras estão aguardando para serem lidas!

Percebi os personagens tentando entender quem eles realmente são e do que são capazes, revendo suas atitudes e tomando novas decisões. O entrelace feito pelo autor com as famosas histórias é muito harmonioso, em minha opinião, ele soube moldar, equilibrar, trazer questionamentos e mensagens na medida certa. Uma narrativa, em terceira pessoa, que cresce ao longo de cada um dos livros da série. Em cada enredo é possível perceber um maior número de informações muito bem pontuadas e formam toda a trama mágica.

Como são muitos acontecimentos, a cada capítulo se tem uma aventura e um personagem distintos, sem que a leitura fique confusa, mas, sim, empolgante! Senti muita curiosidade em saber o que se dará nos dois próximos livros

sscorpiuskingg 03/04/2024

Para mim foi o melhor da série até agora, a separação dos gêmeos em suas aventuras entre livros foi feita de uma forma bem mais divertida do que no livro anterior, apesar de eu gostar demais das peripécias de Conner e Bree pela Europa. Neste livro os gêmeos têm suas personalidades melhor exploradas, e isso foi incrível de ver sendo construído, até pelo crescimento deles como adolescentes de fato, e não mais pré-adolescentes.

Juliana 09/01/2024

Amo o Conner e o Peter
Acho que esse é o melhor livro da saga até agora, os fatos acontecendo um depois do outro não dá nem tempo de absorver uma coisa já vem outra e aí você não consegue parar de ler pq quer saber o que acontece e o final ainda acaba assim... simplesmente perfeito! Esse livro me cativou muito, e quando misturou outras histórias ficou melhor ainda, ansiosa pelo desfecho.
Ainda bem que consegui comprar todos os livros que faltavam juntos pq não ia aguentar de ansiedade se demorasse muito pra ler o próximo livro.

Tinúviel 02/11/2023

Mais um livro da saga concluído, e também gostei bastante. Espero poder ler o próximo o mais rápido possível.

mariafriderichs 22/08/2023

Terra de Histórias - Além dos reinos
Como sempre, perfeito! Essa saga tem meu coração, sempre vou falar dela pra todo mundo que posso.
Nesse livro foi algo transitório, mas apesar disso foi um dos melhores até agora (falo isso em quase todos, mas é simplesmente porque todos são incríveis ?). Ver os gêmeos indo pras histórias que eu amo desde sempre, me levou de volta para o primeiro livro, aquele gostinho de infância delicioso. Amei ver principalmente o Peter, fofo demais ?
Obs.: ALEX E CONNER VOCÊS SÃO TUDO PRA MIM!! MAMÃE GANSO, EU TE AMO!!

Annasszz 29/06/2023

Mano, eu não acredito que achei um livro tão bom perdido na escola, esse livro me levou para outro mundo, vou fazer de tudo agora para conseguir a continuação dele e os outros livro antes dele, mais esse livro é perfeito

Pequena_Isa 13/02/2023

Menos impactante, porém bom.
De todos, acho que esse é o livro que eu menos gostei da saga. Ele definitivamente não é um livro ruim, mas ele é uma preparação para os próximos e as histórias que são retratadas, eu, particularmente, não tenho tanto apego.

Em compensação, o livro explica muita coisa que tinha deixado de explicar no livro passado e te deixa com grande vontade de continuar a saga, o que é ótimo pois ainda tem dois livros pela frente.

A resenha foi pequena, mas a vontade de ler mais é grande kkkk. Ps: a suspensão de descrença rolou, mas tenha em mente que ainda é uma saga de infanto juvenil.

Anne.Valente 05/02/2023

"Uma pessoa que não é capaz de amar não passa de um objeto."
Esse livro me cativa de uma forma diferente. Não tem somente os contos de fadas que eu adoro, como também entra as outras histórias da minha infancia. Os novos personagens, novos conflitos, novos romances, são perfeitos. Recomendo muito!!!!

Bia 13/01/2023

Como sempre, um ícone
Simplesmente amei mais uma aventura dos gêmeos. O livro é muito leve, rápido de terminar e não é nem um pouco parado. Certamente será um livro que te deixará acordado até terminar e não é fácil de abandonar (haja vista que em cada linha da narrativa tem uma farofa diferente!). Uma delícia! Obrigada pela história, Chris. ??

valentt 25/12/2022

Esse livro é incrivelmente bom!
A história flui diante seus olhos e quanto mais você vai lendo, a história fica mais emocionante, interessante e intrigante.
Dentre todos os livros da coleção, eu classifico esse em 2º lugar, ligo depois do segundo livro, ?O Retorno da Feiticeira?.
Este livro retoma a história do anterior e conta sobre as aventuras dos gêmeos Alex e Conner em busca de deter o Homem Mascarado de dominar o mundo. Os dois se dão muito bem e se não fosse por eles, o reino dos contos de fadas já teria ido por água a baixo.

@livrosmundofantastico 29/08/2022

Cheio de aventura e surpresas
“Você não vai querer viver com um pedaço do coração faltando; isso a transformaria num monstro. Melhor ser a heroína da própria história do que o vilão da história de outra pessoa”

Alex agora é a fada madrinha de Terra de Histórias, e agora que ela acha que o homem mascarado é seu pai Alex não vai descansar até encontrá-lo.

Conner está confuso em relação ao homem mascarado mas ele sempre vai apoiar a irmã.

O homem mascarado tem um plano para se tornar poderoso no mundo dos contos de fadas e para isso ele vai usar a porção do portal para reunir todos os vilões dos livros.

Alex, Conner, Cachinhos, Chapeuzinho e vários outros personagens vão precisar se reunir e impedir que o plano do vilão seja realizado.

Mas uma vez me encantei com essa série a cada livro é uma expectativa e muitas aventuras. Esse é o quarto livro da série de seis livros.

comidaazulexiste 26/06/2022

aqui eu tive a sensação de que tudo que acontecia era mais um fundamento pro próximo e explicações do terceiro, mas não achei isso ruim, porque foi muito necessário.

essa série continua me prendendo do início ao fim, e até agora não teve uma parte que me deixou desanimada de ler.

ele foi bem diferente dos outros, assim como eu tinha comentado que o terceiro livro tinha sido diferente dos dois primeiros.

enquanto faço essa resenha, terminei de lê-lo pela segunda vez, e não lembrava de absolutamente nada do que acontecia! foi muito bom relembrar. todos os personagens acabam mudando muito, e acho que esse livro funciona muito de transição pras coisas que ainda estão por vir. amei!

Lali 18/06/2022

Eu amei esse livro
Deixei 4 estrelas e meia pq achei que o escritor deveria contar mais detalhadamente sobre o final.
Mas apesar de todos os conflitos e todas as aventuras,esse concerteza foi um dos melhores mistérios que eu já tentei resolver!! E consegui ???