Conselhos a Uma Recém-Casada

Conselhos a Uma Recém-Casada Alice Von Hildebrand

Resenhas -

Daiane577 02/04/2024

Será que é possível viver uma eterna lua de mel?
Entre idas e vindas nesta leitura tentei meditar, motivo este, que me fez levar tanto tempo para terminar ;mas enfim podia aprender e perceber que a qualidade vale mais do que a quantidade, lembrando que o passo mais difícil é perceber que o amor demanda sacrifícios, logo temos que abrir mão do meu pelo nosso.

Frances B. 20/03/2024

Uma pérola
O segundo livro da Alice que eu leio e que maravilha de livro. Uma escola de cotidiano para um jovem casada.
Tantas lições de vida. E como esse livro me ajudou.
Vou usar a expressão do momento... 10/10

Lavinia 26/12/2023

Perfeito
Eu não sabia que eu iria amar esse livro tanto assim, mas olha... Me surpreendeu. Tiveram tantos conselhos proveitosos, acho que é um livro que serve até além das recém casadas. E o final é super fofo. A autora já mora no meu coração!!

Jaqueline Lima 05/07/2023

Recomendo!
É uma boa leitura e apesar de ter alguns pontos clichês, da para tirar boas reflexões. Eu recomendo!

Janaína Martins 15/06/2023

Adorei.
Conselhos sobre matrimônio no vies da vida religiosa.
Adorei a leitura e acredito que possa ajudar bastante muitos casais

Isabelle da Silveira 02/05/2023

Livro excelente!!
Excelente leitura!!
Livro maravilhoso pra quem deseja ter um casamento saudável pelo viés cristão. Jovens vocacionadas ao casamento e todas as casadas devem ler pra ter seu coração transformado e inclinado a aprender a amar genuinamente seu parceiro ante as dificuldades.
A autora aconselha com muita experiência e a delicadeza em sua escrita de forma que me senti acolhida.

Debora.Mezzavilla 19/02/2022

Vou começar a dar de presente para todas as minhas amigas
O livro tem conselhos tão, mas tão bons, que até de consulta, por ter capítulos curtinhos, ele serve. A autora sempre nos lembra, em todas as cartas, que nossas ações para quem amamos não devem ser motivadas por ações egoístas ou automáticas, mas pelo amor. Eu queria que tivesse uma parte 2 desse livro, o "após os filhos". A capa é feinha, parece de literatura adolescente, mas ter preconceito com o livro por isso é perder o tesouro daquela senhora mais velha casada há 50 anos com o marido que conheceu na juventude e tem um casamento feliz.

duda 02/08/2021

Necessário
Confesso que demorei um pouco para terminar esse livro, mas, é um livro necessário para todas as mulheres, independente de ser casada ou não. Alice, vai direcionando a personagem do livro em seus acontecimentos pós casamento, questões bem cotidianas, que surgem em relacionamentos amorosos como também relacionamentos com outras pessoas.
Confesso também que a personagem é um pouco "mimada" e suspeito que seu temperamento seja melancólico, mas, vai amadurecendo de acordo com os conselhos que vai recebendo.
Indico fortemente essa leitura para todas as mulheres.

Mabia.Santana 15/02/2021

Cartas que comovem e ensinam.
Este livro foi uma graciosa surpresa. Comprei por simplesmente ser de Alice Von Hildebrand e me deparei com um livro de cabeceira para as casadas.
Recentemente fiz uma resenha sobre o livro "A Jovem Esposa", com o qual fiquei profundamente decepcionada. Este livro, no entanto, cumpriu tudo aquilo que o outro prometeu.
A leitura é válida para quem está solteira, namorando, para casadas recentemente ou há anos e também para quem lida com o casamento de forma direta ou indireta.
Ao fim, há referências de cada citação da autora e desejo ler todas as obras!
Vale lembrar que é em forma de cartas, o que deixa tudo muito prazeroso.

Lívia 09/01/2019

Me sentindo aconselhada
Gostei muito do conteúdo do livro. Me identifiquei em várias passagens e fases. Teve até um momento crítico da minha vida pessoal em que uma mensagem do livro foi fundamental. Enfim, uma leitura fácil, mas num formato que não agradei (somente um fala, quando se trata de uma troca de cartas). Fiquei curiosa para ler o que a recém casada Julie escrevia. Gostei muito dos conselhos e recomendo a leitura para todo jovem casal.

Lorrany 23/08/2018

Leve e surpreendente
De maneira prática e com embasamento teórico cristão traz observações valiosas para todas as esposas. Não apenas para as recém-casadas mas que podem ser usados por todas que querem manter a sacralidade e a beleza do matrimônio mesmo nos momentos mais corriqueiros e desgastantes do convívio a dois. Os capítulos são curtos, o que facilita a leitura para quem ainda está desenvolvendo o hábito de ler. Leitura edificante que simplifica o relacionamento amoroso. É incrível como a autora retrata com propriedade uma realidade por vezes comum aos lares. Na sociedade atual onde muitas vezes falar em igualdade significa ignorar as diferenças, este livro ajuda a resgatar a singularidade do ser humano "homem e mulher Deus os criou, com a complementaridade que por natureza são os dois sexos.

Seguem alguns trechos valiosos:

"Uma das regras de ouro do casamento (e da vida) é começar por você mesmo."

Sobre Santa Mônica: "Ela desviou sua atenção dos defeitos do marido para os próprios e trabalhou para se santificar. (...) a santidade é mais efetiva do que a eloquência."

"Persista em seu amor e ele triunfará. ( O amor sempre triunfa.)"

AnaClaraGurgel 09/05/2018

Surpreendente.
Li O privilégio de ser mulher e achei que ficou aquém das expectativas. Por esse motivo, comecei a ler esse livro de conselhos sem esperar nada e me surpreendi. Alice consegue responder a problemas atuais dos casamentos com leveza, feminilidade e muita experiência.

Por mais que sua correspondente seja uma mulher fraca, com ímpetos feministas, dramática e sentimentalista, a autora consegue guiá-la, desmontando seus argumentos com a força da lógica e da experiência na vida real. Indico para todas as mulheres que têm um relacionamento amoroso ou pensam em tê-lo.