Fullmetal Alchemist #06

Fullmetal Alchemist #06 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist ESP. #06

Jon 12/07/2022

Nota 10
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

Clara 12/02/2022

Ardilo
As pessoas podem ser ardilosos hihi. Izumi Curtis é uma boa pessoa, uma mãe para seus pupilos e uma carrasca também...

GDBR 30/12/2021

Volume muito importante
Acabei lendo um pouco rápido, mas é um volume que contribui muito para a história de fullmetal. Aqui são apresentadas coisas que se manterão por todo o mangá/anime. Explica vários mistérios e entrega outros, com um gancho no final que leva a uma das partes mais legais e intensas da trama (que tem muitas partes do tipo).

Richards 28/11/2021

Aquilo não era humano... o alquimista de aço, maluco de fazer uma brincadeira daquela com o Führer..

Marcos 18/09/2021

Um é tudo e tudo é um!
Tudo é o universo e um sou eu. Essa foi uma das filosofias que mais me chamou a atenção. Ela existe na cultura ocidental, se não me engano com Spinoza. Mas o mais interessante é que ela coloca o indivíduo no lugar devido, ou seja, na insignificância perante o universo mas também como parte dele.

leandrobuas 13/11/2020

muito bom
Movidos pelo choque que foi a perda da mãe, Ed e Al, ainda pequenos, buscam formas de ressuscitá-la através da alquimia, sem saberem que esse é o maior tabu dessa ciência por violar as leis da natureza? Até que eles percebem que faltam-lhes conhecimento para realizar essa transmutação, e assim, pedem instruções a Izumi Curtis, uma exímia alquimista que estava de passagem em Resembool. Ela, no entanto, não os aceita como discípulos logo de cara, e impõe uma condição quase insana: Edward e Alphonse terão que sobreviver durante um mês numa ilha deserta! Como os dois irão superar a essa provação?! E o que aconteceu no fatídico dia é finalmente revelado! AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192

Bruno Caldas 27/05/2019

"Tudo é um e um é tudo"
Em vários momentos Fullmetal Alchemist nos leva a refletir sobre a vida, e um desses momentos ocorre neste volume. O complexo se torna simples aos olhos de Ed e Al quando o desafio de Izumi é finalmente compreendido.

setantarpgs 19/01/2019

Edward e Al... como não amá-los? ♡

Joao Felipe 26/02/2017

Obra Supera a Qualidade
Fma, carrega consigo uma carga emocional muito grande, é minha obra favorita nesse gênero shonen. Essa nova edição tem um acabamento gráfico lindo, com uma identidade visual marcante.
O pesar que fica em mim, é a transparência acima do aceitável, que comparo a outras obras publicadas em papel offset, sendo esta de baixíssima qualidade, lembra me o trabalho fraco em "Naruto Gold" da panini.
Espero que melhore e que não se economize em qualidade, não é necessário um papel lux creem pra denotar um trabalho bem feito. E não sou um sommelier de papel, apenas me ofereça um PreçoxQualidade que comprarei.