Fullmetal Alchemist #06

Fullmetal Alchemist #06 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist ESP. #06

Elleeen 24/03/2024

Perfeito
Fullmetal é perfeito em todas as suas partes, volumes e mídia, então esse não seria uma exceção. Muito bom

Flavio - @geekcorp303 17/01/2024

Voltando um pouco no tempo e passando pelos acontecimentos do que rolou antes do início do mangá, a gente entende um pouco mais dos motivos de tudo, acompanha um pouco também de como foi treinamento do Ed e do Al, pode não ter andando muito a história, mas aprofundou os personagens!!

.emii ;) 07/01/2024

Fullmetal alchemist #06
Esse volume foi um enorme flashback, super esclarecedor sobre o passado dos irmãos, mostrando o treinamento que eles tiveram e afins. Foi muito legal de acompanhar.

Bruno Olpor 07/09/2023

Sempre impressionando
Nesse volume tudo é um e um é tudo.
Foi legal perceber algumas diferenças do anime e do mangá e mesmo assim ambos são maravilhosos.
Lembrando que os extras são magníficos.
Suuuper indico.

Bibis8 06/09/2023

Um é tudo e tudo é um.
Para seguir, Arakawa decidiu voltar entregando o seu melhor volume até então.
No formato de um grande flashback acompanhamos a origem dos nossos protagonistas {pelo menos a origem da problemática proposta por ora}. Emocionando, tensionando, impressionando, ludibriando e polemizando fui presenteado com páginas perfeitamente escritas e desenhadas, também fui, finalmente, esclarecido a partir da orientação da mestra sobre toda a base filosófica da alquimia, juntamente com sua ética direcionada, inclusive amo o paralelo que notei entre a ciclicidade alquímica e a estrutura de roteiro, tanto o micro porém principalmente o macro, as relações entre os personagens e a sujesta no final só me obrigaram a assumir o obvio, tenho em mão uma verdadeira obra de arte.

Débora 29/08/2023

Depois de serem deixados na ilha com um enigma a ser desvendado, Al e Ed percebem que as dificuldades, que a princípio são tão complicadas, acabam se tornando triviais e até simples. Assim conseguem o tão sonhado treinamento. Ao voltarem para casa, passam meses pesquisando para tentar reviver a mãe, e algo dá errado. Edward descobre o que há por trás da proibição incisiva de não reviver quem já morreu. E além da armadura para Ale o automail para Ed, algo mais é ganho...

p4pel 12/06/2023

Eu amo o arco de treinamento deles, já gostava nas adaptações dos animes então é bom ver a versão original no mangá!

Sou suspeita pra falar de Fullmetal. Cada volume é um deleite!

Nessa 07/06/2023

Continuação direta do 05. O treinamento foi bem fodao e a gente sempre se esquece que eles são apenas crianças. Explicada como aconteceu a transmutação do Al e porque o Ed sente tanta culpa. E alguns inimigos voltam a pipocar

Davi 19/01/2023

"Um é tudo e tudo é um"
No geral, é um volume muito divertido, mostra mais da infância dos garotos e de como viraram alquimistas, me fez dar várias risadas durante a leitura.

Além disso, parece o volume mais misterioso até agora, descobrimos que ao tentar fazer a transmutação humana Ed vislumbrou a "verdade", algo que ainda não é explicado, mas parece tratar da essência das coisas.

Isa 02/11/2022

Fullmetal Alchemist 06
Passado e presente se entrelaçam nessa jornada. Cheio de emoções e acontecimentos importantes, este volume percorre a história dos irmãos com mais detalhes, desde os treinamentos e aprendizados na ilha até a teimosia e inocência de tentarem algo proibido.

Jussara 28/09/2022

Adorei esse volume, a história dos irmãos me emocionou bastante, espero que o resto da história continue nesse nível

Natali 22/08/2022

Fullmetal #6
Nesse capítulo foi mostrado um pouco o passado, conseguimos saber o que aconteceu com os irmãos a partir da morte da mãe. Como foi o treinamento deles, e como o Ed se tornou um alquimista federal.

Duda 20/07/2022

O passado dos irmãos Elric
Muito interessante e importante esse volume para a história, contando sobre o treinamento dos irmãos, eles fazendo o ritual para ressuscitar a mãe e da do tudo errado.
Mas agora fiquei muito curiosa sobre "Aquilo", a vovó Rockbell diz ter enterrado no quintal da casa, mas foi só isso mesmo? Por ter falhado a transmutação, aquilo já tava morto?
Provavelmente explicaram mais para frente.