Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos Clara Savelli

Resenhas - Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Poliana 30/01/2017

Lindinho demais! <3
Em Acampamento de Inverno Para Músicos Nem Tão Talentosos vamos conhecer Amanda, uma menina de aproximadamente 17 anos, tímida e que sabe trocar só 3 músicas na flauta.

A melhor amiga dela, Lila, acha que isso é um grande feito e convence Amanda a ir com ela para um acampamento para músicos onde elas terão aulas de 2 disciplinas diferentes (matéria específica gente) e, ao fim do acampamento, apresentar na frente de todos os alunos e pais em um grande show.

Só que, ainda dentro do ônibus e a caminho do acampamento, Amanda já se arrepende de ter se deixado ser convencida pela amiga. O monitor, Bruno - que por sinal ela o acha lindo, pede para que ela seja a primeira a se apresentar. E para uma pessoa tímida vocês já viram né?

No acampamento, as garotas conhecem Gustavo e Eduardo. Gustavo, super tranquilo e bacana se aproxima de Lila, que deixa a amiga de lado durante quase todo o acampamento. Já Eduardo, parece bicho do mato e mal fala com Amanda. Só que para quem ta do lado de fora da treta toda, é bem visível os sentimentos do garoto em relação a protagonista.

Clara Savelli nos trouxe um bom e velho clichê. Ler este livro fez uma bem para a alma e para a cabeça! É uma leitura gostosa e ótima para relaxar!

As emoções sobre com quem Amanda ficará no final do livro e sobre quem é o misterioso contrabandista de bebidas alcoólicas (esse me surpreendeu) no acampamento, é gostoso e nos faz querer sempre mais das atrapalhadas de de Amanda em relação ao mundo e aos homens!

Não tenha dúvidas de que um sorriso maroto irá brotar dos seus lábios a cada página. A leitura é contagiante, relaxante e super divertida. É uma leitura que vale a pena!

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2017/01/acampamento-de-inverno-para-musicos-nem.html

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 24/01/2017

Bom para quem gosta de música
Neste livro conhecemos Amanda e Lila, duas melhores amigas que vão passar as férias de inverno em um acampamento para músicos, destinado a crianças e adolescentes até 17 anos. Amanda só vai para esse acampamento para fazer companhia a sua amiga e por muita insistência da mesma, uma vez que seus conhecimentos musicais não passam de só saber tocar três músicas na flauta.

O acampamento fica em Teresópolis, uma cidade no interior do Rio De Janeiro e este era mais um motivo para Amanda não querer ir, porque imaginou que fosse ficar um mês sem contato com o mundo, no meio do mato, um tanto quanto exagerada e qual não foi sua surpresa ao chegar no local e ver que tinha internet! Mesmo assim, como estava lá a contragosto, só para agradar a amiga, não queria socializar com os demais participantes.

Logo na primeira noite de estadia no acampamento teve uma festa de boas vindas aos alunos e as meninas fizeram amizade com dois garotos, Gustavo e Eduardo. Da mesma forma que as duas dividiam o quarto, os meninos também eram melhores amigos e colegas de quarto. O primeiro se deu super bem com Lila, enquanto o segundo, não se deu tão bem com Amanda, uma vez que ela também não facilitou a amizade. Como era de se esperar, logo Lila e Gustavo formaram um casal e passavam a maior parte do tempo juntos então, seus respectivos amigos acabavam sem ter com quem conversar, a não ser entre a eles mesmos.

O acampamento oferecia cursos para aperfeiçoar o que os alunos já sabiam e para que quem ainda não soubesse pudesse aprender para apresentar para os pais e convidados no final. Foi o caso de Amanda que se inscreveu no curso de flauta e de canto. Este último curso também foi escolhido por Eduardo e os dois tiveram que se apresentar em um dueto na apresentação final.

Cada faixa etária era supervisionada por um monitor e Bruno era o monitor dos maiores, grupo do qual Amanda fazia parte, com seus 17 anos, mas isso não impediu que os dois começassem a "ficar", claro que escondido de todos por causa da condição de Bruno. Mas será que esse relacionamento escondido vai durar? Será que Eduardo e Amanda vão conseguir ter uma boa relação até o final do acampamento? Será que Amanda vai conseguir aprender a tocar mais músicas na flauta? Vai conseguir cantar em público? Essas são perguntas que só lendo para saber a resposta e eu indico muito a leitura não só para chegar nas respostas mas também e principalmente pela experiência de leitura, que no fim acaba sendo um livro surpreendente e com o final mais lindo do mundo!

Confesso que no início achei que seria só mais um livro clichê, que seria mais do mesmo, mas a autora Clara Savelli soube escrever um livro que vai além do que se conhece e soube inovar criando uma história única, encantadora e apaixonante, que prende o leitor de modo a não conseguir largar o livro enquanto não souber o que vai acontecer. Sem contar que também é um prato cheio para os fãs do cantor Ed Sheeran e para quem não conhece muito, adianto que até o final do livro sairá sabendo de cor a música Thinking out Loud, que é como a trilha sonora do livro.

site: http://minhassimpressoes.blogspot.com.br/2016/08/acampamento-de-inverno-para-musicos-nem.html

Bruna 18/01/2017

As vezes demora bem menos que uma música para vida mudar...
Amanda já havia feito muitas escolhas ruins na vida; Murphy era testemunha de quantas vezes ela insistiu em escolher o cara errado. Mas nesse momento a única coisa que ela se arrepende é de ter deixado sua melhor amiga, Lila, convencê-la a ir passar 30 dias em um acampamento para músicos. Definitivamente esse havia sido a sua pior escolha... ou acabaria sendo a melhor? A obra de hoje é Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos da autora Clara Savelli; e preciso dizer que ela por diversas vezes me lembrou as incríveis obras de Meg Cabot, sendo tão bom quanto. Vem conferir:

Amanda é uma jovem de dezessete anos muito bonita, que gosta de dizer que seu talento para música é praticamente inexistente. Apesar de conhecer poucas músicas- umas quatro - na flauta, sua amiga Lila insistiu para que ela se inscreve-se e fosse junto com ela para o acampamento de música que iria acontecer. Em um momento de insanidade, - e depois de muita insistência - ela aceita e agora se vê dentro de um ônibus a caminho de passar 30 dias no meio do nada em e já se arrepende eternamente por isso.

Sabendo que não tem como fugir, ela resolve apelidar o acampamento como Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, devido ao fato de estar presa ali e não possuir talento – apesar de sua amiga insistir em negar e dizer que é exatamente o oposto. Amanda deixa bem claro que não quer estar ali com seus comentários sarcásticos e com uma extrema falta de empolgação pelo que esta por vir.

Determinada ao pelo menos tentar aproveitar já que não tem como fugir, Amanda, logo se identifica com o Monitor Bruno responsável pela sua faixa etária; uma vez que ele parece estar tão animado de estar ali quanto ela. A química entre os dois é inegável, e logo o vemos agindo de uma forma nada profissional com ela, mas será que dessa vez ela faria a escolha certa em relação a um rapaz ou seria apenas mais uma de suas escolhas erradas?

“Ele era problema, especialmente, porque eu sabia que havia uma grande probabilidade dele não ser um problema só para mim.”

E quando horas mais tarde as duas se veem atrasadas para o primeiro jantar e sem muitas opções a não ser em uma mesa com dois rapazes, seria esse um inicio de uma grande amizade e algo mais promissor ou seria apenas algo para a sua lista de desastres para fazê-la acreditar que realmente não deveria ter ido para lá?

Gustavo é o típico rapaz fofo e que logo de cara deixa Lila encantada, já seu melhor amigo Eduardo é capaz de mexer com Amanda a irritando de uma forma que ela nem sabia que era possível. Mas será que por trás de todo esse ódio e farpas trocadas não poderia existir algo mais? Ele parece achar que Quanto mais Amanda Melhor, mas será que a recíproca poderia ser verdadeira?

É inegável que o azar insiste em fazer companhia a ela, o que ela gosta de dizer que é sempre Murphy agindo ao seu redor; mas será que é apenas uma questão da vida ou ela também insiste em ajudar tomando os caminhos errados? Amanda aos poucos irá descobrir que seu talento na música realmente é pouco, e se quiser se apresentar no show final terá que se dedicar bastante; e apesar de amar cantar e ter se inscrito na aula de canto, mesmo com a insistência do professor ela insiste em não fazer desde que chegou ao acampamento... O que começou como algo que ela nem queria fazer poderia se tornar uma das melhores coisas de sua vida?

“- As coisas não são sempre necessariamente boas ou ruins. Elas só são.”

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos ou Acampamento para Gênios da Musicais como Eduardo gosta de denominar, irá mostrar como uma vida pode mudar totalmente em trinta dias. Veremos grandes amizades surgirem, veremos atritos acontecerem e aprenderemos muito sobre as coisas importantes da vida regados a bastante música.

Essa é uma obra leve e encantadora, apaixonante e instigante, de leitura rápida e capaz de agradar a um grande público de leitores por possuir elementos variados que quando juntos formam uma grande obra! Se eu tivesse que descrever meu sentimento por esse livro com uma música – ou parte dela - seria Não me abandone jamais; porque eu definitivamente quero levar ele para sempre comigo.

Ideal para aqueles que procuram um romance fofo ou que gostam de histórias que te levam a relembrar sua juventude, essa obra é daquelas que você só para de ler quando não há mais chance. Leiam e descubram para saber tudo que pode acontecer em um acampamento e como as coisas podem mudar em apenas trinta dias!

site: www.brookebells.com

janainaflores 10/01/2017

Ah gente, que livro doce! Não tem como não se apaixonar pelos personagens, confesso que fiquei bobinha lendo, com aquele sorriso grande sabe, nem aí com quem está vendo.

Bom, o livro é narrado em primeira pessoa pela Amanda, uma jovem de 17 anos que foi convencida pela melhor amiga Lila a ir para um acampamento de inverno para músicos. O problema é que Amanda não está nem um pouco animada e seu talento para música se resume a tocar três músicas na flauta.

Mas logo que Amanda conhece o monitor Bruno, cheio de charme, a faz pensar, mesmo que por pouco tempo, que pode não ser tão ruim assim. Ela e Lila também logo conhecem Gustavo, por quem Lila logo se interessa e Eduardo um cara fechado e que Amanda não foi muito com a cara. A partir dai esse grupo acompanhado de outros personagens divertidos, fazem a festa, temos muitas situações engraçadas, fofas, divertidas e que também nos fazem refletir.

E ah, vamos falar um pouco da personagem principal, Amanda, ela é tem um humor ótimo, perseguida por Murphy, ela vivi se metendo em situações constrangedoras, ela bem que tenta ser menos e ficar escondida, mas ela é muito, e descobrir isso junto com ela, entre erros e acertos é muito bom.

Quanto aos outros personagens, são todos muito bem construídos, com personalidades cativantes. Lila é um conto de fadas ambulante, a alegria dela é contagiante, apesar de Amanda achar irritante kkk'. Cada personagem tem uma característica forte e isso você vê logo no começo.

"Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento."

Como vocês podem perceber eu gostei bastante do livro, gosto de livros assim, leve, divertido e fofo. Da pra ler rapidinho e sorrir bastante. Não tenho do que reclamar e sou suspeita nesse gênero, sabia que iria gostar antes de começar a leitura e o livro não me decepcionou em nada, só me deu mais vontade de ler os outros livros da autora.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/01/resenha-acampamento-de-inverno-para_10.html