Amor Súbito

Amor Súbito Cristina Melo

Resenhas - Amor Súbito

Fabiana @bibliotecadabia 24/02/2021

Um casal explosivo !
《RESENHA》: ☠Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) é uma força de operações especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), subordinada diretamente ao Comando de Operações Especiais. A ideia de um grupo de policiais que fossem especificamente treinados para atuar em resgate e situações de extremo risco surgiu após o trágico desfecho da ocorrência com reféns no Instituto Penal Evaristo de Moraes, em 1974.
▪︎
☠Um dos enredos, e contexto que sou completamente apaixonada é o meio militar, seja ele para homens ou mulheres, é uma temática que nunca me canso de ler, e conhecer. Continuando as resenhas da Série Missão Bope, o livro de hoje nos conta a estória de Clara e Carlos.
▪︎
📐Clara é irmã do nosso Capitão do Bope ‘maravilindo’ Gustavo Torres do primeiro livro da Série. Estudante, uma jovem linda, determinada e geniosa, e um simples ‘trombada’ dentro de um restaurante, mudará para sempre sua vida e a de Carlos.
▪︎
🚔Carlos é policial do BOPE, e trabalha com o irmão de Clara, entretanto ambos desconhecem tal informação. Carlos ganhou o coração de Clara de tal maneira, que nem ela mesma consegue explicar como aconteceu, entretanto, ela não imagina que ao mesmo tempo que toda a beleza que Carlos tem, ele tem na mesma proporção em ser ‘mulherengo’.
▪︎
☠Carlos e Clara são aquele casal ‘Gato e Rato’, um clichê maravilhoso e cheio de desencontros. Carlos se apaixona por Clara, entretanto, a jovem mesmo o amando não vai aceitar qualquer deslize de sua parte para permanecerem juntos, e, por outro lado, Carlos terá que demonstrar a Clara que está determinado a mudar para que fiquem juntos.
▪︎
🚔De maneira excepcional a autora aborda o outro lado da vida dos policiais, contextualizando seus desafios, dramas e medos. Uma história de amor, confiança, respeito e cumplicidade. Todas essas palavras devem sempre estar juntas em uma relação. Quando um é abalado, todos acabam sentindo o efeito.
▪︎
🖋A autora também aborda como o orgulho é um sentimento perigoso, e como pode atrapalhar e muitas vezes deixar a pessoa cega, abalando o relacionamento. A narrativa é alternada entre Clara e Carlos, o que eu AMO em livros, nos deixando compreender os dramas de cada um.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Daya 25/06/2018

Amor Súbito é o segundo livro da trilogia e agora vamos conhecer o sargento do BOPE, Carlos. Ele nunca se apaixonou, é aquele estilo de homem que não se apega e tem sempre uma mulher diferente ao seu lado; deixava bem claro para a garota que só queria sexo sem compromisso. Mas, sempre tem aquela mulher que aparece para tirar homens assim do eixo, fazendo-os perder o controle da vida, não conseguindo tirá-la dos seus pensamentos. Claro que não seria diferente com Carlos....

Clara é uma jovem que foi abandonada pela mãe ainda bebê e foi criada pelo pai com a companhia do irmão, o protagonista do primeiro livro da trilogia Missão (leia a resenha clicando aqui). Naquele momento, não queria nada sério, pois estava cursando faculdade e desejava mostrar para o pai o quanto era determinada.

Os dois estavam no shopping e literalmente se esbarraram, derrubando comida por todos os lados. Quando se olham, sentem algo diferente e são conectados com uma corrente de eletricidade emocional. Clara, sem entender o que estava acontecendo com ela, foge do moreno que não sai da sua cabeça.

Com ajuda do destino, eles se encontram novamente em uma balada... Carlos não ia deixar essa oportunidade passar, ele queria aquele loira na sua cama de qualquer jeito; só não sabia que a flecha do amor ia acertá-lo, arriando os "quatro pneus".

O que vai acontecer com esses dois? Só lendo para saber rsrs.

Alguns leitores gostam quando o autor escreve a visão dos dois personagens; eu sou desse tipo, mas quando não repete a mesma cena. Na minha humilde opinião, acaba se tornando cansativa e sem necessidade. A autora pode até escrever a visão dos dois personagens, mas em cenas diferentes ou uma continuação da cena.

É uma história que nos mostra a importância do perdão, do amor e da família. O livro têm algumas cenas de sexo, mas nada muito detalhado. Foi muito bom reencontrar os personagens do primeiro livro para saber como eles estão, e o epílogo foi apaixonante.

Aguardo ansiosa a leitura do próximo livro.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/09/cantinho-da-daya-amor-subito-cristina.html

Pedro 22/04/2018

O amor é um sentimento cheio de surpresas. Surge do nada e nos fisga de jeito que nem nós mesmos sabemos explicar. Muitos dizem que é o amor à primeira vista que faz isso, outros discordam.

No caso da estudante Clara, uma jovem linda, determinada e geniosa, o amor surgiu num simples esbarram dentro de um restaurante. No primeiro instante, Clara se encantou pelo rapaz que estava a sua frente.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/04/resenha-amor-subito-de-cristina-melo.html

Pri Dias 27/03/2018

História envolvente...
Amor Súbito - Livro 2 da Série Missão - Cristina Melo

Se eu já amei o primeiro livro, difícil é falar do segundo.

Carlos é o policial do BOPE que acha que está imune ao amor, a paixão e todo o medo e a insegurança que advém desses sentimentos.
Ele é o cara que tem todas as mulheres jogada a seus pés. Nem vou me detalhar muito, pois a imagem que se formou na minha cabeça está me fazendo babar até agora. Sim, ele me fez arrepiar, sentir coisas... Uau!

Clara é a irmã mais nova de Gustavo (policial protagonista do primeiro livro). É geniosa, não cede nunca e fica remoendo suas frustrações, deduzindo as coisas antes de saber a verdade, e sofre muito com isso. Eu me assustei com o quanto me vi na Clara.

Quando Carlos se descobre apaixonado, parece outra ?pessoa?, mostra qualidades que toda mulher deseja, em todos os sentidos. Mas seu passado de cafajeste vai lhe trazer sérias complicações, ainda mais com uma mulher insegura e orgulhosa como a Clara.

Durante a leitura, é possível entender os traumas da Clara, porém, eu perdi a paciência com ela, pois o que mais a cegava era seu próprio orgulho. Ainda bem que Carlos teve paciência de sobra.

O que mais me prendeu foi a curiosidade pra saber como esses dois finalmente iam se acertar, pois eu mesma não acreditava mais que seria possível, depois de tantos mal entendidos, suposições, sofrimento... Mas é aí que está a surpresa da história.

Poucos personagens me fizeram apaixonar loucamente como o Carlos. Poucas personagens mostraram tanto de mim como Clara.

Seguindo a mesma escrita do primeiro livro, é uma história ?fácil?, deliciosa, que traz um misto de sentimentos.

Eu indico muito essa leitura!

Conchego das Letras 13/09/2017

Resenha Completa
Oi, pessoal!

O que vai acontecer com esses dois? Só lendo para saber rsrs.

Aguardo ansiosa a leitura do próximo livro.

Livros do Coração 25/05/2017

Super Recomendo
Narrado em primeira pessoa com pontos de vistas alternados entre os protagonistas, AMOR SÚBITO, é um daqueles romances explosivos com vários altos e baixos dos personagens. A narrativa é fluida e segue um lapso temporal que encaixa perfeitamente com o primeiro volume da série.

O enredo é original e muito bem desenvolvido alem de completamente envolvente. Os cenários são bem descritos e toda contextualização da história é coerente com os personagens, suas características e complexidades. Os protagonistas são cativantes. Os secundários acabam ganhando nossa atenção também, ao ponto de torcermos para que eles também ganhem uma história própria. Os diálogos são inflamados, bem como as cenas de discussão e sexo.

Em se tratando de um romance erótico, as cenas de sexo são bem harmoniosas, nada exagerado ou vulgar. É notório que a autora aborda o sexo como parte do romance do casal, não como foco do livro.

A linguagem é de fácil entendimento e condizente com o tema da história. Ela inclui expressões próprias da profissão dos personagens e sua cultura.

A autora destaca valores como família, perdão, caráter, lealdade e trabalha muito bem a questão da confiança, aspecto fundamental de qualquer relacionamento. E ainda, de uma forma muito branda, ainda problematiza a vida dos policiais e sua jornada de trabalho e os perigos da profissão, enfatizando-os como seres humanos e portanto passíveis de cometer erros.

Lido em sua versão e-book, disponível na Amazon, estou aguardando a chegada do meu exemplar impresso. No entanto, como estive em seu lançamento aqui no RJ, pude constatar que se trata de uma peça bem elaborada, com uma capa linda que segue o padrão da capa do volume anterior, papel de qualidade, revisão impecável, diagramação nota 10!. Só tenho elogios ao exemplar impresso.

Enfim, sem sombra de dúvidas, uma excelente indicação de leitura.

Cristina Melo manteve a qualidade da série neste volume, criando uma história repleta de acontecimentos marcantes, indas e vindas permeadas por muita ação, desencontros, reviravoltas e, acima de tudo, amor. [...]

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/amor-subito/