Escrava, Guerreira e Rainha

Escrava, Guerreira e Rainha Morgan Rice

Resenhas -

Nathi 13/07/2020

Uma história interessante e com uma protagonista forte!
Escrava, guerreira e rainha vai trazer a história de Ceres, uma jovem que acaba de fazer 18 e que sonha em se tornar uma guerreira em um mundo em que mulheres só servem para gerar filhos. Após ter descoberto poderes que desconhecia em um dia de Matança, evento em que guerreiros de todos os lugares competiam para matar uns aos outros, Ceres percebe que é mais diferente do que pensava.
Ela sabe que sua mãe nunca a amou, sabe que só pode contar com seu pai, seus dois irmãos e seu melhor amigo Rexus, por quem nutre uma paixão. Porém, quando ela se vê perdida e abandonada, Ceres encontra Príncipe Thanos e é contratada como sua Guardiã de Armas, um trabalho que era apenas um sonho na sua mente e pretende provar o seu valor, ao mesmo tempo em que tenta sufocar possíveis sentimentos que começam a surgir.
É uma leitura fluída e rápida, traz personagens interessantes em uma realidade mais fantasiosa, onde uma revolução contra o Império começa a florescer. Me simpatizei bastante com a protagonista, ela é forte e quer lutar pelo que acredita. Os personagens secundários também são interessantes e um ponto bem positivo é que o livro traz o ponto de vista deles também, fazendo o leitor compreender o que está se passando em outros lugares.
A história tem algo místico mas que não é desenvolvido nesse primeiro livro, fazendo com que você queira ler o próximo. O final apresenta acontecimentos de tirar o fôlego e mais e mais mistérios que, em vez de tornar a leitura cansativa, te faz querer saber cada vez mais o que irá acontecer.
A única coisa que senti falta foi que a escritora não desenvolveu o romance. Era um triângulo amoroso? Sim. Só que a protagonista não sabia o que sentia, falava que amava Rexus quando estava com ele, mas também dizia que amava o Thanos quando o via... era bem chatinho isso. Eu também achei um pouco do nada a paixão pelo Thanos, eles se conheceram e ele foi legal com ela, então se apaixonou. Enfim, tirando esse pequeno detalhe o livro é ótimo, a história é boa e tem luta (isso já é motivo de conquistar meu coração). Gostei bastante e já quero ler o próximo para descobrir o que acontece!!
Fabiana.JucA 14/07/2020minha estante
Tenho interesse nesse livro faz um tempo mais vi umas resenhas que me deixaram meio com o pé atrás. :/

Nathi 14/07/2020minha estante
Aah eu acho que vale a pena ler sim! A história é bem levinha mas a ideia em si é legal, além de que não tem aquela enrolação toda que a maioria dos livros tem... Dá uma chance pra ele!!

Andressa 14/07/2020minha estante
É um livro muito direto, e acho que isso me fez ama-lo ainda mais. Muito bom esse livro, já os outros livros não achei tão bons quanto esse. Mas vale super a pena dar uma chance!! ??

Fabiana.JucA 14/07/2020minha estante
Vou colocar na listinha então. :)
Ele tem continuações né? Já tinha visto tbm.

Nathi 14/07/2020minha estante
Simm! É bem rápida a leitura e quando você vê já terminou o livro kkk?? Que pena que os próximos não são tão bons ??

Tem continuação simm! O próximo é Vadia, Prisioneira e Princesa

Ingride.Mota 27/07/2020

Drama romântico ou ficção épica?
Acredito que os dois e isso pra mim foi o maior problema do livro.
Escrava, Guerreira e Rainha tem uma personagem principal extremamente empática, um mocinho sem sal e tantos outros personagens monocromáticos e unidimensionais. O drama romântico digno de fanfic questionável quase o tempo todo me fez revirar os olhos, as problemáticas são baseadas em um bem-me-quer e mal-me-quer que poderia ser facilmente resolvido com diálogo, sem falar no fato contexto de guerra e revolução (para mim muito mais interessante) ser posto em segundo plano.
Por outro lado, a construção de mundo é algo a ser declarado como razoável, as cenas de embate são boas e a configuração da emancipação da Ceres a partir do acontecimento inicial é um mimo que todo leitor á la Trono de Vidro gosta de ter.

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 30/04/2020

Superou as expectativas!
Um livro de imaginação super fácil, possui um vocabulário simples, tem alguns erros ortográficos e faz parecer um pouco infantil, porém ao decorrer da leitura deixa o leitor tão vidrado que é impossível largar o livro, pois tem um acontecimento mais instigante que outro, faz ter ranço de algumas pessoas e você passa o livro inteiro torcendo pela protagonista, uma leitura super rápida e fluida, vale a pena ler !

BielAvellar 15/08/2021

Não entendi o título.
Ceres durante toda a narrativa não chegou a ser escrava, guerreira, muito menos rainha?
Não é um dos melhores livros que já li, mas se você quer ler uma distopia para um pequeno entretenimento este livro pode ser bom.
Ainda estou em dúvida se continuo a saga ou se simplesmente eu paro por aqui.

Antonia Ellen 28/05/2021

Leitura agradável
Confesso que esperava algo bem chato, mas até que no final eu me peguei ansiosa pela continuação. Vale a pena conferir!
luiza luiza 28/05/2021minha estante
Que bom, tinha pegado esse ebook aleatoriamente ano passado e já tinha esquecido dele

Antonia Ellen 28/05/2021minha estante
hahahaha quem nunca!

Liadan 18/04/2017

Um pouco de clichê porém acaba surpreendendo
Recebi gratuitamente pelo Google livros todos os primeiros livros da autora (uma ótima forma de divulgar seu trabalho e atrair mais leitores). Achava que seria mais uma daquelas histórias com a mocinha com uma certa fraqueza/fragilidade que acaba descobrindo um poder ou segredo de família e então se desenvolve e descobre sua força. Mas Ceres é diferente, é forte desde o início. Determinada, ciente do que quer, mais racional que a maioria das personagens que conheci, o que é bem surpreendente para livros do gênero. A unica quebra foi o clichê triângulo amoroso, no início pensei que desgastaria bastante o drama entre dois rapazes mas até que foi resolvido de uma forma muito surpreendente e emocionante. O peso das questões sociais, a forma como a Elite ignora o povo deram uma profundidade que também não esperava.

Fiquei sem entender alguns pequenos detalhes, como, o omnigato da arena. Os acontecimentos se passam num universo próprio ou num universo pré-existente, pertencente aos outros livros da autora? Os acontecimentos também seguem em um ritmo acelerado, sem muita passagem de tempo, a própria personagem "estranha" a avalanche de acontecimentos. "Agora vou trabalhar assim", no final do dia já está tudo de cabeça pra baixo, pela manhã já mudou de novo, à noite já muda outra vez. Acho que até dormir ela só dorme duas noites, coitada. ?

No mais, a leitura é bem tranquila, li o livro inteiro em apenas uma noite. (Talvez isso tenha me feito perceber mais a "correria" nos acontecimentos a la PC Cast)

Resumindo: Acompanharei a série, com certeza ?
Nati. 18/10/2017minha estante
Concordo totalmente com tudo que você disse. Passei por todos esses sentimentos também. Que bom que não sou a única.

Elizabeth201 13/02/2022

A história tem um desenvolvimento fluído, você lê a quase devorar para saber o que espera nas próximas páginas, mas acabou por ter muito erros ortográficos.
A protagonista tinha tudo para dar certo, determinada, forte, procura se defender sozinha, proteger quem ama, realizar seus sonhos, mas o que deveria ser um triângulo amoroso acabou meio confuso, o jeito da protagonista demonstrar esses sentimentos ficou raso e confuso de se entender.
Mas o livro é muito bom de se ler e já me sinto intrigada por respostas.

Jothamon 15/04/2020

Será que consigo ?
Mesmo vivendo de forma simples, o amor pelo pai era o suficiente, até mesmo para suportar as loucuras da madrasta.
Mas e quando ele não voltasse?
Depois de uma mudança radical de vida, e um roubo, a personagem precisa escolher entre a morte ou lutar ao lado de quem ela odeia.
Contudo, é possível aprender sobre o seu inimigo se você estiver o tempo todo com ele.
A história é simples, mas bem escrita e elaborada. Você odeia junto com a personagem, mas começa a ver que nem tudo é tão ruim quanto ela acredita.
Também fica apreensivo quando coisas estranhas acontecem. Afinal, foi ela quem fez? Ou é mais uma mentira de sua mente?
Uma maravilhosa leitura e magnífica.

Lay 21/03/2022

Esperava mais
Esse livro tem uma proposta maravilhosa que tinha tudo para dar certo, porém, desviou um pouco no meio do caminho. Se não me engano, o livro é o primeiro de uma dualogia ou trilogia, então provavelmente o enredo tenha sido mais bem desenvolvido nos outros livros, mas falando deste em questão, achei que ficou faltando muita coisa, o que as vezes atrapalhava na compreensão de alguns detalhes da história. Além disso, o enredo era para desenvolver uma protagonista forte, que tinha tudo para ter grandes feitos e revelar seu poder misterioso, mas a autora infelizmente não soube usar muito da arte que tinha em mãos (faltou "tompero"). Enfim, acho que em parte, depositei expectativa demais, mas o livro não é ruim.
Obs: se preparem para muitas tragédias (isso foi um fator que me estressou excessivamente)

Julia.Franca 22/05/2020

Onde foi que a protagonista foi escrava, guerreira e rainha?
Primeiro, o título. Onde foi que a protagonista foi escrava, guerreira e rainha?
Realmente daria uma estrela para esse livro se não fosse por uma coisa, porque apesar de todas as problemáticas que irritaram muito no livro, ele me fez querer continuar a leitura e foi bem rápido de ler.
Então vamos aos problemas:
1. Personagens: são completamente rasos, e a única personalidade que é atribuída a eles não é bem desenvolvida. Ex: Thanos acha o governo injusto e corrupto, mas quando o mesmo governo diz algo, ele imediatamente acredita; Ceres é dita uma guerreira, mas numa situação de perigo você não a vê formulas estratégias ou lutar contra seu destino, ela simplesmente esperava pela morte.
2. Romance: um triângulo amoroso bem clichê, mas o problema é que Ceres se conecta com seu interesse amoroso rápido demais, dizendo que o ama, blá, blá, blá, sem ter nenhum motivo e nenhuma cena aonde tivesse algum tipo de relação emocional, de qualquer tipo.
3.Vilões: entra na mesma categoria de personagens, mas em especial, o rei e a rainha, que dizem os seus planos a torto e a direito, e que não conhecem a palavra atuação.
4. História: ela bem clichê, mas que por si só não é um problema. O problema é a falta de ligação entre situações, cenas que deveriam ser grandes "plot twists", na verdade eram apenas coisas que eu já vi milhares de vezes, só que de uma forma pior. Exemplo:
(view spoiler)

Por causa de cenas como essa a história se torna fraca, e faz os personagens parecerem burros.Eu consigo ver aonde a autora quis chegar com isso, mas se tivesse tido uma base sólida para essa cena e outras, ou tivesse mudado um pouco o rumo, provavelmente teria sido melhor.
Acho que uma das únicas coisas que me surpreenderam foi a traição do personagem C..... , não me afetou, porque esse personagem não aparecido quase nunca, mas me surpreendeu.

Inalda 13/12/2020

Finalmente!
Comecei a ler está série em 2018 e fnalmete terminei. Para quem gosta de aventuras, batalhas, e muitas cenas de lutas. Chorei e em alguns momentos me emocionei.

Tatiana.GonAalves 27/06/2021

Muita ação
Gostei muito desse livro, tem muita ação, combates tipo gladiadores. Brigas por poder e revoluções para acabar com a desigualdade social e soberania do império.
Um início de romance bem fofo.
A história tem muitos pontos que não se desenrolam no primeiro livro, Por isso, me deixou ansiosa para ler os seguintes.

Marina 06/02/2022

Ceres, uma adolescente pobre, apaixonada pela vida e que tem um sonho de ser uma guerreira, se vê obrigada a sair de casa quando o seu pai muda-se para trabalhar e sua mãe tenta a vender para um traficante de escravas. Sem ter para onde voltar, ela começa a trabalhar como guardiã de armas do Príncipe Thanos e ver nisso uma oportunidade de ser uma espiã para a causa rebelde. Só que nem tudo saiu como o planejado?

Laila 25/07/2020

Enredo que teria tudo para ser bom, mas que foi desenvolvido rápido mais. Personagens rasos, sem aprofundamento, além de que Ceres não me surpreendeu muito.

Matheus.Konrad 08/05/2021

Nao gostei
Não gostei e o fato de estar em português de Portugal nao ajudou. Vou tentar ler o livro 2 mas nao sei se vou concluir.