Lua Azul e a Terra Paralela

Lua Azul e a Terra Paralela Leca Haine

Resenhas - Lua Azul e a Terra Paralela

Almopa 21/01/2023

Não sei oq dizer
Bom, de início eu li o livro pra uma atividade da escola e ele me surpreendeu de uma forma tão positiva que eu fiquei (????) Por um bom tempo kkkk...
Logo que a história começa a se desenvolver você pensa "não pode ser, vai dar errado" "e depois?" E isso torna a leitura leve e gostosa, mesmo sendo um livro infanto-juvenil e bem curtinho.
O único fato que me incomodou foi não ter uma continuação

Luiz.Eduardo 30/09/2018

Lua Azul
O livro me surpreendeu por dois motivos:

Primeiro por ser um livro voltado ao público infanto-juvenil (e eu já passei dessa fase faz tempo, Rsrs), mas, mesmo assim abordando temáticas universalistas.

Segundo por conta do ponto de vista narrativo, onde uma adolescente faz a vez de fio condutor. Contudo, não cai na mesmice do conto de fadas tradicional.

Sem dúvida, uma historia na medida para os jovens da atualidade. Os temas próprios do mundo adolescente são entremeados com intrigas palacianas, drama familiar e questões de ética e comportamento. Os personagens são bem desenvolvidos e a trama é totalmente amarrada, sem fios narrativos soltos. A linguagem utilizada é leve, fluida e direta; sendo temperada com gírias e expressões próprias do mundo jovem, mas sem cair na cilada de empobrecer o vocabulário para que seja entendido.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 05/06/2017

Além da imaginação gostei mas tem continuação...
Eu gostei do livro , achei ótimo o livro ele conta história da Zelda que é a personagem principal uma garota que tem um pai e uma irmã mais nova também tem vó na história remete segredos sobre o passado sobre a mãe dela que inicia por um envelope que pode mudar toda sua vida no desenrolar da história tem amor, emoção, aventura e cheios de mistérios que não envolve somente onde ela mora mas também uma terra paralela que você descobrirá lendo o livro...

Dá para aprender com este livro expansão da imaginação e você poderá se divertir nesta agradável leitura ...você vai amar!

*Vai ter vídeo resenha sim no canal mas somente em julho!

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/06/alem-da-imaginacao-gostei-mas-tem.html

thamirisdondossola 24/01/2017

Lua Azul e a Terra Paralela
Recheado de mistérios e grandes descobertas, entre tantas outras coisas, como a agonia proporcionada pela curiosidade, Lua Azul e a Terra Paralela me fez sentir uma enorme saudade de casa.

"E quem foi que disse que ralar é ruim? - perguntou Ângelo, abraçando-a. - Filha, o que nos chega de graça não tem valor. Gostoso é a gente batalhar e ver que os resultados surgem com o nosso esforço."

A estória gira em torno de Zelda Maria Silva Sales de Mendonça, uma moça inteligente de 16 anos. Inicialmente, sua vida está tranquila e feliz, pois a jovem começa a namorar com Pedro, um rapaz de quem gosta muito. No entanto, essa tranquilidade é atrapalhada por uma carta misteriosa deixada em sua casa. Tal carta faz com que a vida de Zelda mude completamente. A garota faz novas descobertas acerca do passado de sua mãe, que já não vive mais entre seu pai e sua irmã, e essas descobertas a direcionam para um mundo de questionamentos e incertezas. Passamos a acompanhar, portanto, a busca de Zelda pela verdade.

Eis que a verdade aparece, então, tudo muda.

Recebi Lua Azul e a Terra Paralela da autora Leca Haine. Agradeço a oportunidade que a Leca me deu de conhecer a sua obra. Eu tinha altas expectativas em relação à estória, principalmente por se tratar de uma obra juvenil (que eu adoro) e posso afirmar que foi uma leitura muito positiva. A escrita da autora é informal e deliciosa, daquelas que nos prende completamente.

De modo geral, o desenvolvimento da estória de Zelda foi muito bem construído pela autora. Não houve nenhum ponto solto, muito pelo contrário, houve fechamento e diálogo entre todos os fatos. O ambiente onde se passa parte da estória, Constantina, me fez sentir uma enorme saudade de casa. E, além disso, o livro me lembrou da coleção Vaga-Lume. O estilo é semelhante àqueles juvenis maravilhosos, diferente de alguns livros contemporâneos, e foi muito bacana ter essa lembrança em mãos. Outro ponto muito bacana, é a poesia das cartas deixadas no correio de Zelda. Me diverti e li todas em voz alta, admirando as rimas. Portanto, creio que já se tornou perceptível que eu só tenho considerações boas para fazer.

"O que eu quero dizer é que o poder e o dinheiro são uma ilusão... só servem pra dar mais conforto, mas alegria mesmo, felicidade, não têm a ver com dinheiro."

A protagonista Zelda é o tipo de personagem pelo qual você se apaixona, mesmo sendo comum. Zelda é transparente, é sincera, tem defeitos como qualquer ser humano, e acima de tudo, é muito corajosa. Em vários momentos eu fiquei me questionando: o que ela vai fazer agora? Qual será a sua decisão? Eu também me coloquei em seu lugar, mas eu não sei se seria tão corajosa, como Zelda foi. Os personagens: Ângelo, Selena, Pedro, Cíntia, Carminda, Diana e Eunice, mais uma vez de um modo geral, foram todos muito bem elaborados, totalmente fundamentais para o desenrolar dos fatos. Sabe quando você tem aquela sensação de que tudo está em ordem e faz sentido? Pois é.

Lua Azul e a Terra Paralela é cheio de mistério e fantasia, com pitadas de um suspense levinho, na medida certa. Houve um momento em especial, quando as cartas desconhecidas de um sujeito que se identificava com "O. D." começaram a se tornar frequentes e Zelda decidiu que descobriria a verdade, que eu não consegui mais largar o livro. Simples assim. Quando finalmente pude, li a obra num período de tempo muito curto. A leitura é intrigante, faz você querer descobrir a verdade também. Zelda certamente nunca esteve sozinha nessa!

E que final foi esse, Leca Haine? Quando eu li a última página já estava roendo as unhas. O que é que aconteceu depois daquilo? Eu preciso saber!

Se você gosta de literatura juvenil, quer ler um livro muito gostoso, aconchegante e misterioso, Lua Azul e a Terra Paralela é a escolha perfeita.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/