Recalculando a Rota

Recalculando a Rota Alana Tranczynski

Resenhas -

Manu 03/08/2023

Para os impermanentes
Leitura leve, fluída e que faz a gente se sentir compreendida em inúmeras situações de: ?que-p*rra-eu-tô-fazendo-da-minha-vida??
Tudo ok dar uma surtada, fazer escolhas bostas e se perguntar onde que eu estava com a cabeça por ser tão impulsiva. Assim como, também, está tudo ok em dar uns passos para trás para depois ir adiante.
Enfim, é uma leitura gostosinha que foge total do ?você precisa saber o que quer da vida agora?. Não, você não precisa. Então é um livro que acolhe teu erro, teu tempo e tu super se conecta com os pensamentos vergonhosos da autora. Ou seja, ela abraça a perspectiva de uma nova caixa de vida: a caixa das pessoas que não se encaixam em nenhuma outra.

Dani de Casa 28/11/2018

Recalculando a rota
Sabe aquela experiência de vida que você adquire somente lendo um livro?!
Aquele livro que muda seu jeito de pensar, de ver a vida e te transforma por dentro?!
Eu tive essa experiência somente uma vez na vida, quando li o livro "O sucesso é ser feliz" do Roberto Shinayashiki.
Ontem quando terminei o Recalculando a rota da Alana Trauczynski eu vivi isso pela segunda vez.
Realmente ela viveu uma louca jornada em busca de propósito.
O livro é autobiográfico. Nele, a Alana fala a respeito de suas origens, sua história de vida e suas aventuras pelo mundo. As respostas das quais precisamos estão dentro de nós mesmos. Porém, muitas vezes precisamos nos afastar de casa, rodar o mundo inteiro, passar por experiências diferentes (nem sempre boas) e conhecer outras realidades para que a nossa verdade nos seja revelada.
Um livro leve, divertido, que faz você se sentir lá, em cada aeroporto, em cada país, vivendo cada experiência junto com ela.
Tudo o que ela viveu foi parte de um processo profundo de aprendizagem, de alguma forma ela foi colocada em todas as situações nas quais costumava julgar as pessoas e isso nos faz compreender que, na verdade, agimos de acordo com determinadas circunstâncias das quais geralmente não temos conhecimento. Mas se você tivesse vivido aquela vida, tido as mesmas experiências, provavelmente agiria da mesma forma.
Se eu recomendo esse livro?! ?
Eu te digo, você não pode dar mais um passo na sua vida sem antes ler esse livro. Se você é adolescente, se sente perdido, não sabe qual faculdade fazer, que rumo profissional vai tomar na sua vida, leia esse livro.
Se você é jovem, tem o sonho ou a ilusão de viver o "Sonho Americano" e quer tentar um intercâmbio ou viver fora do país, leia esse livro.
Se você é adulto, formado, tem um emprego estável, mas ainda não encontrou a sua felicidade e não se encontra totalmente realizado, leia esse livro.
Se você tem qualquer idade, mas se sente perdido, não sabe que rumo tomar em sua vida pessoal ou profissional, não se sente totalmente feliz e realizado, leia esse livro.
Agora se você é plenamente feliz, realizado pessoalmente e profissionalmente e tem uma vida perfeita, leia esse livro também somente por diversão você vai adorar.
Resumindo todas as pessoas tem que ler esse livro, é uma experiência de vida, uma viagem pelo mundo sem sair de casa.

Grazi 10/04/2018

Busca pelo propósito
Autora catarinense de sobrenome difícil.

Eu comprei o livro por ter sido indicação de uma amiga.

O livro é parte da história da própria Alana. Conta suas fases de não saber o que queria da vida. Relata a sua busca por propósito. Nele ela relata as viagens que fez, sua experiência em morar no exterior e do encontro com ela mesma.

A melhor parte desse livro é que com a leitura nos sentimos nos lugares que a Alana percorreu, a gente viaja junto, vive as experiências junto com ela.

E outra coisa que me chamou muito a atenção é que quando eu comecei a ler achei ela prepotente (sorry), se achava a pessoa mais incrível do mundo, parecia, e com a leitura vamos percebendo que ela vai mudando a sua forma de pensar, que realmente ela passou a ver o mundo de uma outra forma com a experiência e amadurecimento, sobre tudo quando se encontra no final (não posso dar spoiler).

Ela descobriu sua verdadeira vocação e passou a acreditar mais nela mesma.

A autora passou por vários países: Canadá, Estados Unidos, México, Espanha, Inglaterra e Escócia. E conta um pouco de cada lugar que ficou e como foi viver ou passar por lá. Dá vontade de ir também. No final, a autora relata sobre o encontro consigo mesmo e lembra que devemos nos ouvir internamente, e refletir se muitas vezes não temos medo de viver, medo do sucesso, do que ele pode fazer conosco, entender se por acaso não estamos fugindo de nós mesmos. Para isso, ela diz que é preciso consultar o GPS interno.

A leitura desse livro é super leve, muito boa de fazer mesmo, e depois de ler passei a indicar para todo mundo, e ainda mais como catarina orgulhosa que sou, a Alana é minha quase conterrânea, portanto, valorizo, indico e sou fã.