Nightwish - A Biografia Oficial

Nightwish - A Biografia Oficial Mape Ollila

Resenhas - Nightwish - A Biografia Oficial

Diego Leal 01/12/2022

Pega a fase do Nightwish mais produtiva e criativa da banda. Muitos relatos da Finlândia e como inserir uma banda daquele eixo no circuito de bandas mainstream. Devorei em poucos dias.

MilocaCS 16/04/2022

Chocada porém nem tanto
Como fã da banda preciso dizer que essa leitura abriu meus olhos pra muita coisa. Apesar de já saber alguns fatos, outros me surpreenderam.
Gostei muito da leitura e recomendo pra quem for fã.

Paula1630 08/02/2022

Esse livro tem a pior tradução e revisão que eu já vi, as fotos não tem legenda e o papel branco não fazem juz ao que a banda merece. Achei falta de mais visões da Tarja a respeito do que acontecia na banda, mas independente de todos os problemas o Nightwish continua sendo a minha banda favorita.
MilocaCS 03/03/2022minha estante
Eu também percebi isso. Tem palavras repetidas e fora de contexto, e ontem eu passei por uma pagina que tinha uma foto do Tuomas criança mas no contexto deveria ser uma foto do Marco.
E 80% do tempo eles só falam de como eles bebiam e o Tero era um babaca tarado.
Mas eu to gostando da leitura... + ou - kkkkk

alinenotalien 04/01/2022

Finalzinho de 2021, eu criei uma obsessão ENORME por Nightwish e a queda foi ainda maior ao descobrir que existia uma biografia sobre a banda, contando todos os babados da era Tarja (ei, você aí que me apresentou essa banda e me emprestou a biografia: eu te amo muito, tá ok?).

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico. Ela é liderada por Tuomas Holopainen, tecladista e também o compositor de cerca de 95% das músicas da banda. A banda se tornou um verdadeiro sucesso ao misturar metal com a voz lírica de Tarja Turunen, primeira vocalista do Nightwish. Em meio a fama, turnês e prêmios, tudo ia bem até Tarja ser demitida da banda por Tuomas. Mesmo com explicação para a demissão, o inferno cai sobre Holopainen e o Nightwish.

A biografia escrita por Mape Ollila é muito boa, fluída e vai direto ao ponto. Pra quem me conhece, sabe que eu sou a doida por biografias de bandas em geral, e essa aqui não me decepcionou nem um pouco. Adorei conhecer ainda mais os integrantes da banda, como surgiu o Nightwish e todos os babados envolvendo a treta Tarja vs Tuomas.

Recomendo demais a leitura para todos os fãs de Nightwish, principalmente pros novatos que, assim como eu, já pegaram o bonde andando com a vocalista Floor Jansen e a saída de Marko Hietala.
vitor 12/01/2022minha estante
Mehor banda ???

N.S.Moraes 25/11/2020

Interessantíssimo.
Nightwish é uma banda Finlandesa que fez muito sucesso com músicas como “Nemo”, “Ghost Love Score”, “The poet and the pendulum”, “The islander”, “Bye Bye Beautiful”, “Amaranth”, “Wish I Had an Angel”, “Planet Hell” e muitas outras. O líder da banda também é o compositor da grande maioria das músicas em todos os álbuns e sempre foi muito amado pelos fãs. A banda começou do zero lá na Finlândia e tomou conta do público ao misturar o metal melódico com a voz lírica da vocalista Tarja Turunen. Eles ganharam prémios, fizeram turnês internacionais e viraram ícones do metal melódico em certo momento quando lançaram o single “Nemo”.Resenha livro Nightwish a banda NSMoraes

Para o público, estava tudo indo de vento em popa até que a vocalista é “chutada” da banda por Tuomas. Ele se explica em uma carta aberta (que ela faz questão de ler em público enquanto chora) e então o inferno desaba sobre Tuomas e sobre Nightwish.

Então… confesso que eu sempre tive as minhas ressalvas quanto à Tarja, pois também fui “uma criatura dos palcos” por muitos anos e tem certas coisas na interação com o público que são muito perceptíveis para pessoas como eu. Mas não falarei sobre isso. Enquanto todos tomaram as dores da vocalista, eu estava mais curiosa para saber o que de fato aconteceu na banda. A palavra final podia ser de Tuomas, mas a decisão tinha que ter vindo de todos os integrantes.

É nesse livro que descobrimos o que aconteceu. É tenso!
Leia a resenha completa lá no blog!

site: https://nsmoraes.com.br/resenha-do-livro-nightwish/
Vitor Dilly 03/12/2020minha estante