Quarto 502

Quarto 502 Mia Sardini

Resenhas - Quarto 502

Amanda.Nowacki 23/12/2021

Com personagens profundos
Achei a história bem construída e interessante, principalmente por saber que o local realmente existiu. Os personagens foram criados de forma que pudéssemos entender seus anseios e formas de pensar, mesmo sendo esse um livro curto.

Manyy Rodriguez 21/12/2021

Um bom livro
Apesar de ser medrosa continuei a leitura, estava super ansiosa para o retorno do doutor Bauschmann para no fim das contas ele fazer o que fez ??
Coitada da Mary.

Simone de Cássia 11/12/2021

Só me interessei por saber que foi baseado em uma história real. No geral eu não curto livros com toque de sobrenatural e afins. Claro que algumas boas coisas devem ter sido romantizadas, mas o ponto focal parece seguir direitinho os possíveis acontecimentos do tal sanatório. Com certeza um local que foi palco de tanto sofrimento deve ter lá suas peculiaridades vibracionais, ainda que não tão teatrais. Vale como conhecimento.

Gabriel.Bernardi 03/12/2021

Um verdadeiro terror
Um dos poucos livros que realmente me causou receio de ler, ainda mais sabendo que é uma historia baseada em um local real que foi local de morte de mais de 60 mil pessoas. Verdade ou não, quero ficar bem longe do sanatório.

San 30/11/2021

Adorei a leitura, fluiu bem, queria ler e ler mais.
Fiquei curiosa em saber mais sobre o sanatório.
Daria um bom filme.
Anita 07/12/2021minha estante
Fiquei super curiosa ? ?

San 08/12/2021minha estante
Gosto desses assuntos sobrenaturais. E sendo baseado em história real então ...

Anita 08/12/2021minha estante
Digo o mesmo, adoro livros assim. ?

bel 22/11/2021

fui ler pensando q era só um livro assustador e saí com nojo e odio de homem. mt bom, recomendo e ainda tem muita coisa sobre esse sanatório na internet

Alyne10 21/11/2021

Razoável
Inspirado na real história do sanatório de Waverly Hills, situado em Kentucky, nos Estados Unidos.

Construído em 1910 para tratar pacientes vítimas de tuberculose, o sanatório acabou sendo palco de uma grande epidemia, e mais de 60 mil pessoas morreram no local.Os médicos desconheciam um tratamento eficaz para a doença, e os enfermos eram abandonados por suas famílias, isolados em Waverly Hills. A situação se tornou tão crítica que o limite de leitos foi rapidamente ultrapassado, e a quantidade de mortos superava a capacidade do necrotério do hospital.

É nesse cenário desesperador que Mary Ann Harper, uma enfermeira grávida de um filho bastardo, enfrenta os estranhos fenômenos do Quarto 502

Crislayne.Marinho 20/11/2021

Quarto 502
Leitura de poucas horas. Prende muito bem o leitor. Os capítulos curtos e a evolução constante da história tornaram a leitura sensacional.
Por mais que seja um livro de terror não tive muito medo, o que pra mim foi bom. O plot twist no final foi bem sacado. Gostei muito.

arantxa 18/11/2021

Incrível!!!
A todo momento me senti dentro da história, como se estivesse assistindo um filme. Não queria/conseguia parar de ler. Quando comecei a ler o final fiquei com muita raiva, e depois chocada com a revelação final.
Nunca tinha ouvido sobre esse sanatório na vida real e achei bem interessante. Enfim, é uma leitura rápida e fácil, não dava nada pelo livro e me surpreendi positivamente.

Gustavo Rodrigues 18/10/2021

É bem legalzin. Tipo de livro pra ler sem pretensão, até por ser uma leitura bem rápida. Interessante saber que o sanatório da história realmente existe e que acontecem várias coisas macabras por lá.

Vale a pena. ??
Suelen13 23/01/2024minha estante
Eu gostei da história, por ser um livro de 100 páginas achei que a história se arrastou um pouco, porém vale a pena, pois o final me deixou ?

Endara 17/10/2021

Boa leitura ...
Leitura tranquila, fácil e bem escrito .
Porém a história em si, relatada pela nota da autora ,poderia ter sido explorado mais ,foi bem sucinta ,porém não ficou pontas soltas ,só me questiono quem são os rapazes do final.
Mas o final ,para mim foi surpreendente pois imaginei uma coisa e era outra .

Karlos.Pinho 17/09/2021

O que acontece no Quarto 502 não fica no quarto 502.
Leitura rápida e intrigante. Escrevo quando o Brasil é chocado com o horror que supostamente teria acontecido em uma rede hospitalar que funciona como plano de saúde também, no tratamento da COVID-19. Assim como a pandemia do novo coronavírus, a tuberculose, outra infecção do sistema respiratório, assustava os profissionais de saúde no início do século passado.
A história se passa no inverno do kentucky, nos Estados Unidos, no antigo Sanatório de waverly hills. Somos inicialmente apresentados a uma enfermeira chefe da ala infantil daquele local de repouso, a ingênua e apaixonada Mary Am. E ao longo de sua convivência com os demais personagens desse Thriller, vamos nos afeiçoando por ela e mergulhando no frio e desolado ambiente do sanatório.
A leitura é fácil. E quando você inicia, consegue entrar na atmosfera que a obra propõe. Isso porque a autora fez um excelente trabalho de pesquisa e não só nos cuidados com os detalhes na construção da narrativa, como ainda na descrição dos ambientes. Tudo promove a maior imersão em um lugar tão aterrorizante. E muito mais por ter sido um local real. Sua história é ficcional, mas baseia-se em fatos e relatos de um dos locais mais assombrados dos Estados Unidos. Se não pelo que as páginas nos contam, a reputação do velho sanatório o precede. E o leitor vai se sentir dentro das paredes. Vai olhar para os cantos do quarto achando ter visto uma sombra, ou algo se movendo sozinho.
Um final com uma reviravolta eletrizante ajuda a fazer com que a leitura comece nesse livro, mas se extenda em artigos na internet, vídeos sobre o assunto e testemunhos documentados de pessoas que sobreviveram aos horrores em Waverly Hills. Além dos inúmeros relatos de visitantes posteriores, que ajudaram o velho edifício a construir essa fama de um local com ocorrências no mínimo, inexplicáveis.