Memórias da Princesa

Memórias da Princesa Carrie Fisher

Resenhas - Memórias da Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

teentitans 28/12/2021

não avalio biografias mas pra fazer resenha tem que dar nota
só digo uma coisa que eu penso todo ano desde 2016 e que talvez eu nunca deixe de pensar: que saudade da carrie fisher, essa mulher era um evento

lilithui 15/12/2021

Minha princesa Carrie escreveu um verdadeiro aço na cara dos fãs dessa franquia neste livro, só faltou mandar todo mundo pro inferno. Gostei

manupst 06/11/2021

Eterna Leia
Acho que é impossível você ser mulher, assistir star wars e em algum momento não se sentir representada pela princesa Leia. Quando a Carrie morreu foi um baque pra mim e esse livro me fez sentir mais próxima dela. No livro basicamente ela narra sua relação com star wars, sua relação com o Harrison, com os fãs e seu fim de carreira. Muito interessante pra quem é fã da saga e dela ler esses escritos. É um pouco bagunçado a narrativa mas são as memórias dela, então é compreensível.

?Carrie você morreu mas fez história, foi a melhor princesa que poderíamos ter!

Luiza 30/09/2021

Insight sincero e corajoso
Leitura rápida e divertida. Um insight interessante da atriz Carrie Fisher, que escreve bem!
O foco da narrativa são seus sentimentos em relação ao caso de 3 meses que viveu com Harrison Ford, e também reflexões sobre a força de sua personagem icônica, a Princesa que "tomou conta" de sua vida...
Carrie Fisher não é nenhum Hemingway, fato. Mas gostei de vários trechos, outros me pareceram confusos, mas a confusão devia ser da mente dela mesmo.
Me deu vontade de ler alguma biografia mais aprofundada a respeito dela, pois é claro que Fisher apenas faz alguns insights, e não ficamos sabendo de detalhes, como por exemplo, do quanto ela abusou de drogas pesadas ao longo de toda a vida!
O que abstrai da narrativa é que, como todo ser humano, ela carregou em si dor, amor, paixão, tesão, gratidão, ressentimento, sentimentos confusos e muita emoção. No fundo, ela foi bem corajosa em se abrir... Muitos nunca sequer olham para dentro! E tudo foi rememorando bem próximo de sua morte!
Há mágoas no livro, mas ela tb .ostrou gratidão e entendimento de tudo que passou. Eu senti quw suas emoções foram bem além do ressentimento. Notei um pouco de cansaço de tudo, de tristeza, sim, de arrependimento talvez... mas tb de gratidão e compreensão.
Na verdade, como este livro era um "diário", e tb suas memórias (formato em que colocamos muitas angústias "para fora"), a impressão pode ser a do ressentimento. Mas... nas entrelinhas, e em muitos trechos, notei uma reflexão bonita, notei gratidão por muitos momentos.
É um livro curtinho, apenas uma pincelada em seus sentimentos, muitos confusos às vezes. Mas gostei. Dá vontade de ler algo mais a fundo. ?

Gostei. Dou 3 estrelas. ???

livy 22/09/2021

leia fisher
a leia, e/ou a carrie são muito amadas e fazem falta demais pra esse mundo. a carrie passou por tanta coisa difícil na vida, trabalhou em um ambiente que na época, como ela mesmo diz em seu livro era um tanto quanto ?masculino?, fez amigos maravilhosos que são o harrison e o mark, teve um cachorrinho fofinho chamado gary fisher e representou uma das maiores personagens femininas da história do cinema, SINCERAMENTE essa mulher é incrível! eu confesso que fiquei com muita dificuldade no início desse livro, mas do meio pro final o livro me segurou muito na leitura. enfim, sentimos saudades carrie fisher, sentimos saudades leia organa

Vini Dias 11/09/2021

Livro muito bom, recomendo muito, principalmente para fãs da Carrie Fisher e da Princesa Leia. Adorei saber um pouco mais sobre os bastidores de Star Wars.

Abrahão 10/09/2021

O curioso passado da Princesa e do Han
Não sou fã de Star Wars. Até gosto de alguns personagens e das cenas de luta, mas é só. Li esse livro mais por curiosidade sobre os bastidores do filme e... foi bom. Claro que a autora conta muitas outras coisas da sua vida, até a velhice. Gostei de conhecer um pouco mais sobre esse universo das celebridades de Star Wars.

Sophia Loren 04/09/2021

Carrie Fisher, atriz, escritora, mãe e eterna princesa Leia
O livro é um compilado dos diários de Carrie Fisher nas gravações de Uma Nova Esperança, e com muitos detalhes do ponto de vista dela de seu caso romântico com Harrison Ford.

Há algumas curiosidades sobre as gravações, citadas aqui e ali. Alguns dos eventos que ocorreram durante e depois, mas com pouca profundidade. Essas eram partes interessantes de se ler. Queria que ela tivesse explorado mais sobre sua vivência com os amigos e produção do filme. Mas tudo bem.

Há desabafos da Fisher sobre a vida do estrelato. No qual queria a fama e ao mesmo tempo não.

A confusão mental dela é bem revelada nas páginas transcritas de seus diários. Algumas vezes até mesmo com alucinações.

Na maioria das vezes vemos ela como a princesa Leia, sem olhar para a pessoa que ela era de verdade. Fisher várias vezes criticou isso no livro. A angústia de estar presa a uma personagem, e ao mesmo tempo feliz por ter sido tão importante. Era uma relação de amor e ódio.

Pessoalmente, sempre tive curiosidade para saber quem ela era. Não só a Leia, mas a Fisher também.

Mesmo não sendo um livro completamente biográfico e sim de algumas memórias e períodos da vida dela, eu pude conhecê-la mais um pouco.

Apesar de seus problemas, Fisher era uma pessoa boa. Mesmo muito perdida no mundo de sua cabeça hiperativa e de baixa autoestima.

Que descanse em paz, Carrie Fisher. E muito obrigada!

lele 27/06/2021

a história por trás do ep IV
um livro que você consegue entender carrie fisher, antes de se tornar atriz e sobre seu relacionamento com harrison ford, que eu mesma me surpreendi, porque não sabia muito sobre eles por trás das câmeras !

duda 22/06/2021

rip
é sinceramente devastador lembrar que carrie fisher não está mais entre nós. uma mulher incrível que com certeza foi a celebridade mais nua e crua possível, uma inspiração que nunca perderá sua importância. triste que nunca terei a chance de abraça-la, mas ainda sim posso adora-la. não irei mentir, estava sim com lágrimas nos olhos nas últimas páginas do livro.

L.A.Gonçalves 14/03/2021

Não recomendado para fãboy de Star Wars
Memórias da princesa é uma obra biográfica que de certa forma denúncia o mundo obscuro por trás da fama e do glamour, mas principalmente mostra como os bastidores de star wars era um local hostil para uma jovem de 19 anos.

Vivi 25/02/2021

um livro que 50% é focado entre o caso de dela com o Harrison, ela conta histórias interessantes sobre o que já passou sendo princesa leia, um livro íntimo, com lembranças da imaturidade e inocência da jovem carrie na década de 70.

RNA 20/02/2021

Não é uma biografia mas é muito bom, alem da ótima escrita da Carrie
e seu bom humor, o livro é super recomendado para todos os fãs de
Star Wars.

marome 15/02/2021

"Quem eu poderia ter sido antes de Leia ter me eclipsado, informado e irritado. Antes de ficar ressentida quando outras pessoas tentavam colocar palavras na boca de Leia sem me consultar!"

É um livro excelente. Bem escrito e humorado, mas ainda assim meio triste. Retrata o fardo que ela carregava em ser a eterna princesa dos filmes, a insegurança e as cobranças da vida em Hollywood.

1 | 2 | 3 | 4 | 5