O Acidente

O Acidente C.L. Taylor

Resenhas - O Acidente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Manymony 09/04/2021

Pena que o final deixou a desejar, trama super envolvente, tensão a cada capítulo e no final terminar sem terminar? Poxaaaaaa
Ana 03/08/2021minha estante
Terminar Deixando a Charlotte ainda em coma pra mim foi ridículo. "Ela mexeu as pálpebras..." Caramba C. L. Taylor... Ou acorda a menina ou mata... Deixar isso em aberto achei sacanagem...

Manymony 03/08/2021minha estante
Sera quem não vem continuação? Seria o mínimo né!? Rs

Vavevitoria 09/06/2023minha estante
Realmente, o final deixou muito em aberto :(

Alessandra.Adams 01/09/2022

Muiiito boooom!!!!
Um suspense psicológico perfeito, com muitos momentos alucinantes. Conseguiu prender minha atenção do começo ao fim.

Manu 10/11/2020

Previsível...
Depois que Charlotte, sua filha de 15 anos, tenta cometer suicídio, Susan vai tentar descobrir o que levou a filha a fazer isso. Durante sua busca por respostas, ela começa a perceber que seu passado pode ser o responsável pelo que aconteceu com a filha.
O livro é bom, principalmente no começo. Mas, aos poucos, acaba ficando óbvio e não tem nada mais sem graça do que um suspense óbvio!

Geórgea 09/03/2021

O Acidente
Para quem está olhando de fora, a vida de Susan Jackson é perfeita. Bem casada, com dinheiro e uma bela filha. Charlotte tem 15 anos e é o orgulho da família. Tudo está correndo bem, mas nem tudo são flores.

Em 2012, uma tragédia marca toda a sua história. Segundo a polícia, sua filha se jogou na frente de um ônibus e está em coma. Mas, o que levaria uma jovem com a vida inteira pela frente a fazer isso? Principalmente uma que tem uma vida dita perfeita?

“Não há paz nenhuma na maneira como seu corpo está deitado, prostrado em uma cama sem edredom, o tubo transparente da traqueostomia serpenteando para fora da garganta e o peito pontilha de eletrodos multicoloridos.”

A partir daí, suas dúvidas e inseguranças tomam conta. Ao encontrar o diário da filha, Susan sai em uma jornada para entender o que realmente aconteceu com ela. Nessa jornada, ela descobrirá, que não conhece sua filha de verdade e um segredo do seu passado pode ter voltado para assombrá-la.

Minha Opinião

O sofrimento de uma mãe em sua forma mais pura. Quando comecei a história, não sabia direito sobre o que se tratava. Apenas sabia que algo estava errado e já esperava uma reviravolta do tipo: tenho as pistas e vou desvendar o que aconteceu. No entanto, para minha surpresa, quando o grande plot foi revelado, eu entendi tudo o que a autora queria passar. A história acabou sendo muito mais do que eu esperava.

Toda essa incerteza sobre o que está acontecendo com Charlotte e como as revelações vão aparecendo, não são tão inovadoras e nem impactantes. A grande sacada do livro está nas passagens que vamos conhecendo sobre o passado de Susan. Sua versão mais nova, inocente e apaixonada. Além disso, todos os segredos que já existiam no presente, parecem ser ínfimos quando nos deparamos com o que Sue deixou para trás.

"Brian se recusa a aceitar a ideia de que nossa filha possa ter se sentido infeliz a ponto de querer dar cabo da própria vida sem compartilhar sua infelicidade com a gente."

Gosto muito dessa jogada do tipo: a grama do vizinho sempre é mais verde. Quantas vezes não pensamos isso? Que a outra pessoa tem a vida perfeita, com tudo o que precisa. Entretanto, nunca sabemos qual bagagem cada um carrega. E a de Susan é bem pesada. Pouco a pouco a fachada de família perfeita vai ruindo. Vemos que todos somos humanos, suscetíveis a erros e tentando acertar nossas escolhas diante das dificuldades da vida.

Ele continuou a me olhar como se me odiasse, como se desejasse que eu estivesse morta, e então a raiva desapareceu tão rápido quanto surgira e tomara conta dele.

Até o final ficamos nos perguntando sobre a sua filha. Será que foi realmente uma tentativa de suicídio? E se foi isso, o que de tão horrível aconteceu para ela chegar a esse ponto? É aí que percebemos o quanto as relações familiares são frágeis. Algumas pessoas não conseguem se comunicar e nem compartilhar as suas dúvidas e anseios. Seu marido é daqueles personagens que não acrescentem em nada a narrativa. Não consegui me conectar e nem ter empatia por nenhum dos personagens, nem a garota em coma conseguiu me deixar envolvida.

Alternando entre o passado e o presente, a narrativa se desenrola rapidamente. Quando percebemos, as verdades estão aparecendo. Além disso, toda a luta de Sue pela verdade, o quanto ela se arrisca e se entrega, são incríveis. Sua sanidade é questionada o tempo inteiro e só desvendamos o seu caráter quando já estamos no final do livro. Como ela é nossa narradora, questionamos suas escolhas e revelações a todo o momento. Uma leitura muito válida para quem gosta de histórias misteriosas e com revelações inesperadas.

site: https://resenhandosonhos.com/o-acidente-c-l-taylor/

Lelê 29/05/2023

Acho que ter a expectativa baixa foi o que mais contribuiu pra eu acabar gostando desse livro no final. A trama é bem tensa e envolvente, mas acho que eles apressaram o final, dava pra ter desenvolvido mais. Porém, gostei.

Patricia 30/01/2021

Bom, mas eu esperava mais.
Esse é um suspense psicológico com uma boa pegada de mistérios. Bem escrito. Me levou a duvidar das intensões de todos os personagens, criei diversas teorias, mas ao longo do desenvolvimento o enredo me cansou, a personagem principal não me gerou empatia e eu desejava mais do final do livro.

Rittes 07/12/2020

Para passar o tempo
A protagonista, Susan, é de irritar qualquer um (se for uma mulher feminista, então, vai ter vontade de matar ela, sério!) e acho que esse é o maior defeito desse suspense mediano que serve como um bom passatempo, mas só. O final apressado é meio brochante, mas aí você já chegou lá, né? Se não tiver mais nada para ler, experimente.

Fabricio268 21/11/2020

Suspense psicológico de primeira!
Charlotte está em coma. Acidente? Tentativa de suicídio? Sua mãe, Susan, sofre pela filha e tenta descobrir o que aconteceu com ela. Para piorar toda a situação, será que um passado aterrador volta bater a sua porta?
Sou fã de suspenses psicológicos, e esse é de roer as unhas, literalmente.
Gosto de livros que narram duas histórias paralelas entre o passado e o presente dos personagens, mas nem sempre o autor consegue fazer isso de forma a tornar a leitura prazerosa. C. L. Taylor conseguiu e criou uma atmosfera tensa, muito tensa.
A autora usou sua ficção para abordar um tema delicado e muito comum: o amor possessivo, doentio. Aquele tipo de amor que ao invés de trazer alegria, satisfação e contentamento, traz tristeza, dependência, depressão.
São inúmeros os relacionamentos como o descrito no romance e essa deve ser a maior reflexão sobre a leitura.
A história é boa, bem narrada e deixa o leitor angustiado para descobrir o que realmente aconteceu com a Charlotte.

Micheli Ribeiro 06/10/2021

Fraquíssimo
A jovem de 15 anos que tentou suicidio e sua mãe que corre atrás pra saber pq sua incrivel filha faria algo assim, é uma premissa boa. A leitura é fluida, personagens bem construidos mas em algum momento da história, eu sinto que a autora não consegue manter o ritmo. Por um momento eu achei que a mãe estava delirando, imaginando, a paranóia tomando conta e a gente sem saber o que era verdade e o que era mentira, MAS NÃO, era exatamente o que a autora tava escrevendo, não tinha pegadinha, não tinha suspense, tudo era o que era. e na capa do livro que fala "a pessoa em quem você mais confia pode estar contando apenas uma parte da história" já achei que fosse o marido, o enteado QUALQUER UM, mas não, era o cara ÓBVIOOO, preguiça! em vários pontos você pensa "não é fulano pq é mt na cara, deve ser o outro" MAS É O FULANO SIM, não precisa fantasiar outra coisa, pensar grande. e o final que não teve final? quando virei a página e a próxima já era agradecimentos, deu vontade de jogar o kindle longe.

cuidado ao ler esse livro, tem gatilho com relacionamento abusivo, violência contra mulher.

Clau Melo 19/04/2023

Ainda bem que nunca acredito na opinião alheia...
Literatura britânica, 2016. Thirller psicológico.
Ainda bem que nunca acredito na opinião alheia. Adorei!!!
Uma trama tensa e envolvente.

Para os vizinhos e amigos, Susan Jackson parece ter tudo: uma família amorosa, um marido de sucesso e uma belíssima casa. Porém, quando Charlotte, sua filha de 15 anos, se joga na frente de um ônibus e acaba em coma, Sue se vê forçada a se perguntar se tudo aquilo que a rodeava era verdade. Susan, então, arrisca tudo para descobrir a verdade, imergindo em um mundo sinistro que ela não imaginava existir — e se obrigando a mergulhar nas sombras do seu próprio passado. Quanto mais profunda sua busca, mais o mundo se torna sombrio… e em mais perigo ela se coloca.

Ana 03/08/2021

Fraco...
Apesar de ter apenas 308 páginas, tive a sensação de ser mais longo pois achei muito arrastado. No início é interessante e intrigante, mas da metade pra frente fica chato, lento e andando em círculos. Acontecem algumas coisas que achei pouco críveis e o relacionamento abusivo é tratado de forma irresponsável. Além de ter muitas expressões gordofóbicas que não são problematizadas e isso me incomodou muito. O final pra mim foi decepcionante. Fraco.

Carol 10/09/2022

eu gostei do livro do começo começo fim, vi muita gente falando mal do fim porém na minha opinião a autora teve um fim apropriado, se ela não tivesse feito aquele fim (que aliás gostei) o livro ficaria muito grande. O suspense muito bom, escrita boa.

K.G | @kennedy guedes 15/01/2018

Um thriller psicologico de dar um nó no peito
ENTAO EU LI O ACIDENTE.... E PACEIRAS ALGUEM TIRA ESSE APERTO DO MEU PEITO!

Esse livro entra com certeza pro hall dos " tesouros encontrados" um livro de SUSPENSE PSICOLOGICO REAL OFICIAL! que me deixou com aquela sensação de aperto no peito durante toda a leitura. O livro acabou, a aperto no peito nao.

Na historia desse livro, Charllote é uma adolescente de 15 anos, e esta em coma, apos aparentemente tentar se matar, se atirando na frente de um onibus.

Só que sua mae, suzzie, NAO ACREDITA NISSO, nao ve PORQUE DIACHOS, sua filha faria uma coisa dessa. Atraves do celular da Chorllote, ela começa ir mais a fundo na vida da filha, e o livro começa a se desenrolar.

Em paralelo, vai sendo contada tambem, de um relacionamento abusivo que aconteceu decadas atras.
Esse livro me lembrou muito " Reconstruindo amelia" pois tem uma primícia parecida, MAS SAO HISTORIAS BEM DIFERENTES.
A charllote e literalmente UM ESTOPIM, pra historia, mas ela nao participa do livro, tudo que acontece é pelo ponto de vista da mae, QUE É UMA PERSONAGEM, EXTREMAMENTE REAL, CRIVEL, BEM CONSTRUIDA, que transmite sentimentos de uma forma muito forte, ela é profundamente construida no livro.

a escrita da autora É EXCELENTE, toda a angustia dessa mae, toda a luta dela em buscar a verdade COM TODAS AS FORÇAS, SEM DESISTIR, e algo assim, que te toma sabe? é uma escrita QUE TRANSMITE VERDADE.

as partes que narram o relacionamento abusivo que existe no livros SAO EXTREMAMENTE BEM FEITAS, sao intensas, sao verdadeiras sem serem chatas. NAO É TODO AUTOR QUE SABE, TRATAR DESSE TEMA, de uma forma que ALEM DE REAL, seja INTERESSANTE DE SER LIDO, nao basta falar de relacionamento abusivo, TEM QUE FAZER COM QUE ISSO FIQUE BEM ESCRITO E DESENVOLVIDO, e chegue ao leitor. E AQUI A AUTORA CONSEGUIU!

É ANGUSTIANTE, VIOLENTO, TENSO, MUITO REAL, e bem estruturado e desenvolvido dentro da historia, com certeza vai ser um livro que eu vou recomendar quando se falar do tema. As consequencias que isso tem no futuro da personagem, e no próprio enredo do livro é MUITO BEM FEITO.

Gostei muito porque É BEM FOCADO NO SUSPENSE PSICOLÓGICO MESMO, com o brincar de o " o que é real ou nao" fazer voce nao saber se as coisas estao realmente acontecendo, isso e muito bacana E DIFICIL DE ENCONTRAR.
aceito indicaçoes de livros MAIS PSICOLOGICOS, que policiais, como é o caso desse.

Vou tirar uma estrela desse livro, porque pra mim o final ficou um pouco a desejar, nao é ruim, mas sabe quando voce fica esperando um algo a mais? eu fiquei e pra mim nao veio. E tem uma coisa que eu queria saber e a autora deixou em aberto PORQUE PORQUEEEEEEEE. Cry.

muito melhor que muitos que estao ai na midia.
Lorenzo 15/01/2018minha estante
Top

Manuela.BrasAo 15/01/2018minha estante
Fiquei com uma vontade de mandar dar uma surra de cabo de vassoura nesse James... ?

Flavinha 24/06/2021

Um livro altamente intenso e angustiante. Tantos fatos que ocorrem diariamente por aí e nem sabemos ou nem percebemos. Existem muitos gatilhos e vale reforçar que é uma leitura que incomoda. Vale muito.

Ana 21/02/2022

Bom thriller
É um thriller interessante, consegue manter a intensidade ao longo da leitura e consegue prender bem a atenção. O recurso de narrar a história no passado e no presente funciona bem e ambas as narrativas ganham em ritmo e intensidade na reta final do livro. O final é muito previsível, mas o livro cumpre seu papel, vale a leitura. Gatilhos para relacionamentos abusivos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5