Simplesmente Amor

Simplesmente Amor Helena Andrade




Resenhas - Simplesmente Amor


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Laura 08/06/2017

Resenha- Simplesmente amor| Literary Heart
Alícia é uma grande advogada, tem 27 anos, e sua vida é totalmente estruturada. Estava voltando de férias de Londres, onde passou as melhores semanas da sua vida.
Após deixar o aeroporto, na ida pra casa, Alícia sofre um acidente de carro e perde toda a mémoria dos seus últimos meses -Inclusive as da viagem-. Tudo ficou para atrás. Porém, lembranças se apagão, mas sentimentos não!
Alícia se vê perdida. Totalmente desestruturada e sem chão. Ainda no hospital, ela recebe uma notícia que pode mudar o rumo da sua vida, "Alicia está gravida!" Com o apoio da família, ela consegue se reenconstruir e seguir em frente. Caio -seu ex-namorado-, há pede em casamento e ela logo aceita. Mas nem casando, Alícia consegue preencher aquele enorme vazio que está no seu coração. Caio está mais frio do que nunca.
Depois de quase três anos após o acidente, Alícia se encontra novamente estruturada, morando sozinha com o filho pequeno, Enzo, e separada do ex-marido. Mas ainda não recuperou a mémoria. E a única coisa que prova que ela esteve em Londres era um pequeno bilhete que encontrou dentro da mala da viagem, depois de casar.
"Prometo não demorar! Você nem sentirá minha falta. Te amo!"
E aquele vazio do ínicio de perda da mémoria ainda continua em seu coração. Parece que lhe falta algo.
Alícia está trabalhando em uma empresa como advogada, é recebe o convite para ir passar o final de semana na casa de praia de um dos clientes, junto com o patrão e a esposa dele. Ao chegar lá, ela é apresentada a Miguel, o irmão do Cliente -Henrique.
Miguel é um homem de aproximadamente 30 anos. Hora gentil, hora rude. Sua Masculinidade e aqueles olhos á enloquecia. E em pouco tempo Alícia estava seduzida por Miguel. Um amor intenço que ela nunca sentiu na vida. E toda vez que ficava com ele, aquele vazio que sentia não existia mais.
Miguel morava em Londres, mas estava passando as férias no Brasil. Logo ele vai embora e o coração de nossa amada Alícia se encontra quebrado novamente. Ela passa alguns meses assim, até que duas grandes revelações vem á tona e muda totalmente o destino de Alícia, e agora ela percebe que não vive mais sem ele.


Simplesmente Amor, é um romance intenso e viciante. É um amor sem limites e sem igual.
O final é a melhor parte, pois Helena nos mostra as memorias que Alícia perdeu na viagem e que nunca lembrou.
O enredo é super bem construido é a história tem uma grande reviravolta depois que Alícia e Miguel começam a ficar juntos. Na minha opnião, as cenas que eles estão juntos são as melhores e mais emocionantes. O cuidado na revisão do livro foi total. E os detalhes das folhas, a abertura dos capitulos, é tudo muito lindo!❤
Simplesmente Amei esse livro, e indico de olhos fechados para todo mundo! Seja Simplesmente Amor você também! :D ^_^

site: http://literaryheartt.blogspot.com
Helena 13/07/2017minha estante
Você é uma blogueira muito especial, Laah! Gostei muito de ter a oportunidade de você resenhar meu livro.




Lê Golz 15/03/2017

Bom!
Simplesmente amor, publicado pela Ler Editorial, me chamou logo atenção pela capa, sinopse e, claro, pelo gênero. O livro vinha sendo bastante comentado, com pontos positivos aliás, e fiquei curiosa para conferir a obra. Realmente é um romance muito bom, apesar de não ser o melhor que li. Vem conferir o que achei.

Alícia retorna de uma viagem a Londres quando sofre um terrível acidente que traz indesejáveis consequências - ela se esquece de tudo que aconteceu nos últimos meses, nem ao menos da recente viagem ela se recorda. O que nós leitores sabemos no início do livro, mas a protagonista não se recorda, é que algo muito importante aconteceu em Londres. Ela parece ter descoberto algo que a deixou bastante chocada e magoada, mas também parece ter conhecido alguém com quem dividiu momentos intensos. Mesmo sem rumo após o acidente e repleta de dúvidas, ela casa-se com o ex-namorado e segue em frente. Porém, tem algo em Alícia que não a deixa ser completa, algo do qual sente falta, mas não sabe ainda o quê. E então, surge Miguel...

"Era como se quisesse penetrar em mim. Ultrapassar todas as camadas de meu corpo e chegar a minha alma. Havia algo mais, parecia tristeza e me fez ter vontade de abraça-lo". (p. 78)

Acompanhamos uma narrativa em primeira pessoa e nos sentimos mais próximos da protagonista. A escrita de Helena é totalmente fluída, sensível e extremamente romântica. Apesar de muitas coisas serem previsíveis, adorei a trama criada pela autora: um mistério logo no início da leitura, um sentimento forte que sobreviveu a um dano na memória da protagonista... tudo envolto em uma narrativa leve e gostosa de acompanhar.

Embora a obra tenha muitos pontos positivos, só não dei cinco estrelas por achar que nas últimas páginas tudo aconteceu muito rápido (esses finais corridos que me perseguem). O livro começou em um ritmo ótimo, e estava cheia de expectativas com as reflexões e dúvidas da protagonista, e por esse motivo esperava que quando o ápice da história, que é quando enfim Alícia descobre o que aconteceu no período em que sua memória ficou apagada, fosse melhor desenvolvido.

Apesar dessa ressalva, como já citei, adorei como a autora conduziu a história, e pela criatividade. Gostei bastante da protagonista Alícia e dos personagens secundários. Não vou falar muito de Miguel, para deixar vocês descobrirem e se apaixonarem (risos). Claro, como é possível prever, rolará muito romance e revelações. Há algumas cenas hot, mas nada pesado.

A editora me ganhou com a diagramação, pois em cada início de capítulo temos rosas ilustrando para dar um charme extra. A fonte e espaçamento deixaram a leitura ainda mais confortável, sem contar essa capa maravilhosa. Só encontrei alguns erros de revisão, principalmente com acentuação, mas nada grave e que diminuísse ou atrapalhasse o ritmo da leitura.

Em linhas gerais, Simplesmente amor é um romance previsível sim, com um casal um pouco meloso, mas que é um ótimo livro para nos fazer companhia em uma tarde de verão. Quem não dispensa um romance leve anote essa dica.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/02/resenha-simplesmente-amor.html
comentários(0)comente



Cami @leiturizar 06/03/2017

Envolvente e arrebatador!
Logo no início conhecemos a Alicia, que estava prestes a retornar de sua viagem da Europa e descobre algo que pode mudar sua vida para sempre. Quando as férias acabam, ela liga para Milena, sua cunhada, pra pedir que ela venha lhe buscar no aeroporto e conta pra Milena que Caio, seu namorado terminou com ela minutos antes de embarcar e deixou a entender que conheceu alguém nessa viagem. Enquanto ambas vão conversando seguem para o carro pra pegar o caminho de volta pra casa e é nesse momento que a vida de Alicia muda de cabeça pra baixo. Um caminhão bate no carro causando um terrível acidente e ela perde suas memórias recentes de modo que não se recorda de ter terminado com Caio e acaba se casando com ele, mesmo seu corpo evidenciando que algo estava muito errado aí.

Com a perda da memória, ela nem ao menos de lembra da viagem para a Europa e o que aconteceu no decorrer de sua estadia por lá e quando volta, após o acidente, Caio se mostra arrependido por terem terminado e assim que descobrem a gravidez, ele logo lhe propõe casamento. Ela aceita ignorando os sinais que estão ao seu redor de que não será um casamento próspero.

Alícia é uma mulher incrível, após se recuperar do acidente ela se torna uma mãe maravilhosa e dedicada, contando sempre com a ajuda dos pais, do irmão e de sua cunhada. Enquanto Enzo, seu filho, ia crescendo, ela sentia que não deveria ter casado, que Caio não era mais o mesmo e também não parava de pensar sobre essa suposta viagem a Europa e sentia raiva por não conseguir se lembrar de nada. Então Alícia é demitida do escritório e passa a trabalhar como advogada no abrigo de crianças onde sua mãe é voluntária, passando a se dedicar inteiramente a causa.

Após quase dois anos do acidente e com o filho com quase a mesma idade, Alícia consegue outro emprego e decide se separar de Caio, o que ela não esperava era encontrar Miguel, um cara com lindos olhos verdes e que a encanta quase que imediatamente.

A partir daí eles começam a se conhecer melhor, só que ela não estava preparada para o que viria com esse relacionamento.

Decidi ler esse livro após finalizar duas leituras bem complexas, com a finalidade de relaxar um pouco mas não imaginava o que eu iria sentir com sua história. Confesso que antes de começar a escrever essa resenha, fiquei com muito receio de não fazer jus a história, de não conseguir passar tudo o que eu senti enquanto lia.

Alícia é uma mulher de fibra, que mesmo perdendo a memória não fica cabisbaixa e tenta se recuperar da melhor forma possível.

Na história também há a presente mensagem da família, a importância de ter seus pais por perto e de como os pais da personagem a ajuda o tempo todo.

Outro ponto importante que gostei muito foi o fato de Alicia trabalhar em um abrigo para crianças órfãs. No decorrer das páginas, ela ressalta a importância de uma criança crescer em um lar feliz e cheio de amor.

O amor. Esse é muito presente em todo o livro, não apenas o amor entre um homem e uma mulher, mas também entre irmãos, pais, amigos. Foi o amor que salvou Alícia da depressão, foi o amor que a levou de encontro com a vontade mais íntima de sua alma. Essa é uma das principais mensagens do livro que foi um dos fatos que mais gostei da história. O amor é capaz de salvar vidas e trazer de volta ao presente algo que o próprio consciente apagou de certa forma.

Miguel é um personagem cheio de luz, amoroso, atencioso e trata o filho de Alícia como se fosse dele, sem falar no fato que morre de ciúmes do ex. É autêntico e muito carismático, de maneira que é impossível não se perder nos encantos dele e se pegar suspirando automaticamente quando ele faz algo pela protagonista.

A história flui facilmente de maneira que o leitor não sente as páginas virarem e tudo acontece no momento exato em que tem que acontecer, seguindo corretamente a ordem cronológica dos fatos. A autora possui uma escrita viciante, emocionante e envolvente, e o livro conta com uma riqueza de detalhes que possibilita o leitor viajar junto com os personagens.

Todos os personagens foram muito bem descritos, com suas personalidades e características próprias. Até mesmo os secundários receberam uma atenção especial, mas isso não quer dizer que ofuscaram os principais, de maneira nenhuma, apenas quer dizer que eles não ficaram esquecidos e sem final. Todos tiveram um desfecho.

O amor que une Miguel e Alícia é puro, vai muito além da química e da atração. É algo simples, mas bonito e como não se emocionar com isso? Em momentos tive que pegar um lencinho para secar as lágrimas e retomar a leitura.

Algo que fiquei pensando durante toda a leitura foi em como seria interessante ter um segundo livro mostrando apenas o ponto de vista do belo rapaz que Alícia conheceu na Europa e tudo o que ele passou nesses anos mas a autora pareceu adivinhar meus pensamentos e no final do livro temos um bônus que é narrado pela perspectiva do próprio e que foi um ótimo final!

É uma história leve, envolvente e arrebatadora! Que me fez pensar sobre o amor verdadeiro e querer viver essa história de Alícia, me fez desejar que o amor fosse algo tão presente em minha vida que só isso já bastava pra mim. Me fez querer me afogar nesse sentimento lindo e distribuir para todos os que precisam. Confesso que fiquei muito sonhadora após o término da leitura, como se estivesse nas nuvens e foi uma sensação maravilhosa.

E como eu já disse em outras resenhas, eu sempre tomo partido dos personagens e com ela não ia ser diferente. Torci muito pra que ela se lembrasse de tudo. Senti tudo o que ela sentiu e na mesma intensidade e só posso dizer que foi uma experiência única, totalmente diferente do que estou acostumada.

O final, embora esperado, me surpreendeu da melhor maneira possível de modo que elegi a Helena como minha autora nacional favorita. Toda a sua capacidade de desenvolver cenários, de criar personagens tão marcantes, de nos trazer tantos sentimentos bonitos como ela trouxe.

O projeto gráfico também é sensacional, a capa está maravilhosa e os capítulos começam com uma arte de flores muito linda! Ah, e no decorrer da trama também é explicado a escolha da capa. As páginas são amarelinhas e a letra está em um tamanho bom de modo que não ficamos com os olhos cansados.

Para finalizar recomendo a todos que adoram um romance leve e arrebatador ao mesmo tempo, com personagens que poderiam ser reais e desejo que todos se envolvam tanto quanto eu nessa história digna de ser um best-seller.


site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/
Helena 15/03/2017minha estante
Que resenha mais linda, Camila! Amei!!!
Nossa, até me emocionei. É muito especial saber que a história te propiciou momento profundos de emoção e reflexões.
Gratidão pelo carinho!
Beijos,




estantedasuh 28/02/2017

Simplesmente Amor - Blog Estante da Suh
Alicia tem 27 anos e ao voltar de uma viagem de Londres ela sofre um grave acidente. Alicia passa dias no hospital, mas ao acordar ela não lembra nada do que aconteceu na viagem e isso deixa um vazio muito grande na vida dela. E para completar ela descobre estar grávida e isso a deixa muito sensibilizada.

Por causa da gravidez Alicia decide se casar com Caio que é o seu namorado, ela sabe que antes da viagem eles haviam brigado, mas decidem colocar uma pedra nesse assunto e viver a vida. Mas Alicia não sente aquele amor por seu namorado, ela sente que está faltando alguma coisa e que talvez isso não fosse o certo a se fazer. Assim que Alicia volta para casa ela mexe na mala que ela havia viajado e encontra um bilhete bem suspeito, indicando que ela havia conhecido outra pessoa em Londres, mas Alicia não se lembra e não dá muita bola para isso. Sua família diz que não é necessário se casar tão rápido e são meio que contra, mas ela decide, então o casamento acontece.

Caio é um homem sério e que não dá muito atenção para Alicia, Enzo nasce e o casamento vai indo de mal a pior, até que um dia Alicia dá uma basta e contra a vontade do marido se separa, ficando sozinha com seu filho Enzo de um ano e alguns meses. Alicia não se sente mal com a separação para ela é um novo começo para a sua história.

Agora Alicia está trabalhando em um escritório de Advocacia e está muito feliz com a sua profissão. Ela pretende voltar a Londres e Paris para ver se consegue se lembrar da viagem, mas antes precisa redigir um contrato muito importante para um cliente e é convidada para passar um fim de semana na casa de Henrique o tal cliente. Chegando lá ela se deslumbra com a casa e a praia que é bem perto, mas o que realmente vai mexer com ela é o irmão de Henrique, Miguel. Ele vai chegar para balançar o coração dela e dar uma virada em sua vida.

Essa história é linda e fala sobre tantos temas importantes que é até difícil de explicar. Primeiro conhecemos uma Alicia fragilizada e insegura com tudo que aconteceu em sua vida. Ela tenta seguir em frente, mas sempre sentindo um vazio. Imagina você não saber o que se passou em um período da sua vida, deve ser horrível. Depois vemos uma Alicia se reerguendo e tentando seguir em frente, principalmente pelo seu lindo filho Enzo, ela tenta se dividir entre a mãe e a profissional e na medida do possível dá conta. E por fim Alicia se redescobre, não vai ser fácil, mas ela vai conhecer toda a sua história e viver uma linda história de amor.

Miguel é o tipo de homem que toda mulher queria conhecer, gentil, carinhoso, caridoso, amigo, engraçado, e ama sua família. Um homem com os seus defeitos, pois às vezes é um pouco turrão, mas isso passa bem longe. Ele chega todo misterioso e nos faz pensar em vários cenários para a história. Ele veio para colocar cor na vida de Alicia e conseguiu cumprir bem o seu papel.

Além do amor de homem e mulher, o livro aborda o amor de pai e mãe, fala sobre adoção, como a família tem um papel fundamental na vida das pessoas. A família de Alicia é linda, todos são amáveis, uns ajudam os outros e estão sempre unidos. Sem a sua família Alicia não conseguira fazer e alcançar tudo que alcançou.

O final para mim foi surpreendente e muito lindo. A autora nos presenteou mostrando o que realmente aconteceu na viagem de Alicia e como que a partir dela sua história mudou completamente. Ela descobre segredos que estavam guardados a sete chaves.

A capa do livro é linda e retrata muito bem o ambiente da história. A diagramação está linda e foi criada com muito capricho a história é narrada na visão da Alicia, somente com um capítulo sendo narrado por Miguel. As folhas são amareladas e a fonte ótima para leitura. Não houve erros de ortografia. O trabalho da Ler Editorial foi muito bem feito.

Não canso de ressaltar como a história é linda e cheia de mensagens de amor, carinho, amizade, família, descobrimento e recomeço. Recomendo esse livro a todos que gostem de histórias que mexem com o coração.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/02/resenha-simplesmente-amor-de-helena.html
Helena 15/03/2017minha estante
Querida, Suh! Já me manifestei em outros espaços para dizer o quanto sua resenha me emocionou. Você conseguiu captar a essência da história e resenhar de forma tão legítima que não cansarei de agradecer.
Gratidão pelo carinho com minha obra!
Beijos,




Thuanne Hannah 21/02/2017

Simplesmente Amor foi uma leitura bem gostosa de se fazer. Com uma história bem bonita, que aquece o coração do leitor. O livro conta a história de Alícia, um jovem de 27 anos voltando de uma viagem que fez à Londres. Pouquíssima coisa foi revelada neste começo, mas tudo indicava que a moça havia encontrado uma nova paixão neste país.

Porém, por infelicidade do destino, Alícia sofre um acidente nesta volta, ficando em coma por alguns dias e perdendo a memória. Tudo o que aconteceu na sua viagem, foi apagado. E para completar a confusão, ela descobre que está grávida. Então decide se casar com Caio, o rapaz com quem ela namorava antes de viajar.

"Tinha que admitir que algumas escolhas, por mais corretas que pudessem parecer, nem sempre nos levavam ao melhor caminho."

O casamento não ia nada bem, Alícia sabia que antes da viagem os dois brigaram, mas não conseguia se lembrar do motivo, tudo ficou muito confuso para ela. Percebendo ter tomado uma decisão precipitada, ela decide por um ponto final neste casamento que não estava dando nem um pouco certo.

"O vazio em minha mente tornou-se o vazio em meu coração."

Alícia foi vivendo sua vida, sentindo aquele vazio que a perda de memória causou. Até que um dia, acabou conhecendo Miguel, irmão de seu chefe no trabalho. Este encontro inesperado foi um tanto estranho, Miguel pareceu irritado ao ver a moça. Mas parecia haver alguma coisa que ligava os dois e aos pouquinhos foram em busca de uma linda história de amor.

Eu não sei qual foi a intenção da autora, mas posso dizer que matei a charada logo no começo do livro. Isso não tirou o brilho da história, muito pelo contrário. Mesmo sabendo o que ia acontecer, eu estava louca para saber como ia acontecer, precisava saber sobre todos os detalhes dessa história linda. Além dessa confusão toda, Alícia descobre coisas muito importantes sobre sua vida, o que deu ainda mais emoção ao livro.

Alícia é uma moça adorável, que ama a sua família e tem um carinho enorme pelo filho. A forma como a autora descreveu essa relação é muito tocante. Ela é aquela típica personagem que merece ser feliz. Miguel é um homem que a maioria das mulheres deseja, carinhoso, atencioso, sexy... Um tanto misterioso também! Mas ao final do livro descobrimos todos os seus motivos.

Outra coisa que merece destaque é a família de Alícia. A autora conseguiu criar um lar tão bonito, onde amor e compreensão prevalecem, mesmo com as diferenças de cada um, os sentimentos bons sempre são maiores que tudo.

A história segue um pouco corrida no começo do livro, ficando mais profunda a partir do encontro entre Alícia e Miguel. Os dois se complementam de uma forma muito bonita, possuem uma conexão muito forte. A autora tratou o romance dos dois com muita delicadeza. Não tem como não torcer por esses dois.

"Sinto Miguel me pressionar junto a seu corpo. ele acaricia meus cabelos, removendo-os do pescoço. A música altera para tons mais suaves. A voz do vocalista, misturada ao som do baixo, penetram em mim. A melodia é profunda a ponto de tocar minha alma. Sinto seus lábios em meu pescoço e me arrepio. Se virar irei beijá-lo."


A única coisa que me incomodou durante a leitura foi o uso excessivo de exclamações. Na maioria dos diálogos havia um "!" no final, fazendo com que parecesse que o personagem estivesse sempre surpreso ao conversar. Mas de resto, não tenho do que reclamar. A capa está bonita, bem de acordo com a história e no começo de cada capítulo tem uma decoração florida bem bonitinha, muito capricho da editora.


site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/02/simplesmente-amor-helena-andrade_17.html
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 03/02/2017

Nacional toda sexta-feira lá no blog!
Simplesmente Amor me conquistou logo de cara por causa dessa capa linda. Quando foi me disponibilizado para resenha não tive dúvidas, pedi para resenha e fiquei esperando esse bebê chegar. Uma leitura que teve seus altos e baixos e vou contar o que achei pra vocês aqui nessa resenha.

"Tinha que admitir que algumas escolhas, por mais corretas que pudessem parecer, nem sempre nos levavam ao melhor caminho."

O livro começa com Alícia em Londres no final da sua viagem voltando pra casa. Sem revelar muito do que aconteceu na sua estadia em Londres ela volta para o Brasil decidida a falar com seus pais e suspirando por um certo alguém. Só que antes de chegar em casa ela sofre um acidente de carro e perde sua memória. Vai ter que fazer lembranças novas, mas ela sente que está deixando alguma coisa para trás.

Comecei a leitura um tanto confusa por causa do tal mistério do que aconteceu com Alícia em Londres, tanto que comecei o livro e larguei achando ele confuso. Mas essa confusão passa depois do primeiro capítulo, depois disso é bomba atrás de bomba e se piscar perdeu os acontecimentos da vida de Alícia. Até a página 66 foi uma leitura com acontecimentos rápidos, até que o ritmo diminui e a autora dá mais atenção ao casal do livro.

Alícia é uma mocinha gente como a gente, que vai errar, que tem seus defeitos, pode ser precipitada ás vezes. Com a perda da sua memória ela vai sentir um grande vazio e pode meter os pés pela mãos tentando preencher esse vazio.

"Eu queria resgatar a força dentro de mim, para que pudesse ver o sol de novo."

Não vou falar do mocinho porque tem um certo mistério pra saber quem ele é no livro e não quero tirar essa expectativas de vocês. Pode parecer bobo, mas te garanto que é melhor assim. Só posso falar que amei esse mocinho, um mocinho que toda Malucas por Romances ama, que vai fazer de tudo por sua amada. Suspiros são garantidos nesse livro.

Simplesmente Amor

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/02/resenha-simplesmente-amor.html#more
Lily.Viana 03/02/2017minha estante
não vejo a hora de começa a ler!!!




Maravilhosas Descobertas 09/01/2017

SIMPLESMENTE AMOR, HELENA ANDRADE

"Uma linda Flor pode brotar da cinzas."



Ás margens do Tâmisa, ao se afastar do seu grupo de excursão, Alícia e Miguel se conhecem e no momento em que seus olhares se cruzam suas almas se reconhecem e se apaixonam. Nos dias que se seguem ao encontro a relação entre eles começa a ganhar forma mas, Alícia precisa voltar ao Brasil. Á caminho de casa, já em São Paulo, ela sofre um acidente, tendo seu carro arremessado para fora da estrada ocasionando uma hemorragia cerebral fazendo com que perca a memória recente, esquecendo-se de Miguel. O rumo que a vida de Alícia toma não é o que ela esperava antes de perder a memória mas o único que conhecia até ali. Ao reencontrar Miguel algum tempo depois seu subconsciente o reconhece fazendo com que se aproximem e que tome certas atitudes que, á principio, para um estranho, parece inusitado, porém o que Alícia faz é dar o comando de sua vida nas mãos de seu coração. E ao tomar as rédeas, o coração, faz o seu papel juntamente com o destino se encarregando de terminar o que começaram naquele dia em Londres.


Virei-me e segui pela rua, de volta á Londres, já não tão fria, carregando comigo a intensidade daqueles olhos castanhos e as primeiras notas de uma nova canção surgindo em mim.


Helena Andrade transmitiu através de palavras o amor na sua forma mais simplista dando sintonia, cores e movimentos a este sentimento tão desejado pelo homem. Dominando a arte da escrita de forma impecável, apresentando uma leveza ao longo da narrativa e se mostrando à vontade com o que estava criando. Fez o uso de uma diagramação que se adequou à história de uma forma a complementá-la, tornando-a mais afável, tendo o cuidado de ornamentar com rosas brancas a página inicial de cada capítulo. Nesta primeira edição, o conjunto da obra (capa, contracapa, orelhas e revisão) está magnífico não deixando a desejar em nenhum momento. Sem contar com o carinha que a autora teve ao nos presentear com uma playlist ao final para ouvirmos enquanto lemos o livro, com musicas que foram citadas ao longo da obra. E de presente para vocês deixo a playlist montada para assim como eu escutarem enquanto degustam esta linda história.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/01/simplesmente-amor-helena-andrade.html?m=1
comentários(0)comente



Cia do Leitor 06/12/2016

Simplesmente Amor
Prepare-se para se emocionar na mais bela história de amor já escrita nos últimos tempos. Não falo só do amor romântico, neste livro encontraremos todo o tipo de amor existente. Cada página uma emoção, um suspiro, risos e aflição.

Simplesmente Amor, conta a história de Alicia, uma jovem de 27 anos que ao voltar de Londres onde passara os melhores dias de sua vida, sofre um acidente de carro junto com sua cunhada Milena. Foi no percurso do aeroporto com destino a sua casa, que tudo aconteceu. Alicia teve uma grande lesão na cabeça, e após vários exames foi constatado que ela perdera parcialmente a memória. Esquecera o que havia acontecido nos últimos meses. Sua viagem para Londres foi apagado totalmente de sua vida, tudo que vivera foi deixado pra trás.

Sua família foi o alicerce que a sustentou e a acalmou nos dias tenebrosos. Além das dores causadas pelo impacto, ela estava totalmente desestruturada, perdida, sem chão. Lembrava-se de coisas antes da viagem, mas, angustiava-se por não lembrar das semanas em Londres. Sentia como se algo importante fora deixado pra trás. Algo que jamais deveria ser esquecido. Ainda no hospital Alicia tem uma revelação que mudaria completamente sua vida e nada seria como antes.

Para não prolongar o sofrimento, ela resolve dar por encerrado aqueles dias e volta a sua rotina, retoma o seu trabalho de advogada em uma grande empresa de advocacia e aos poucos reassumi seu relacionamento com Caio que parecia um tanto frio e distante. Mas, a sensação de vazio, de angustia a incomodava, atrapalhando todos os seus objetivos de seguir em frente.

Os dias passam, e Alicia tem sua vida reinventada e reconstruída. Mas, foi em um dia comum, que ela conhece Miguel, o irmão de um cliente. Um homem lindo, de aproximadamente 30 anos, ora gentil, ora rude, e um tanto misterioso. Seus olhos verdes a enfeitiçava, sua gentileza e masculinidade a enlouquecia. Alicia estava seduzida pelo homem mais encantador e sexy que já conhecera na vida. E o vazio que sentia, começou a ser preenchido...

Novas revelações e reviravoltas iriam acontecer, sua sanidade estaria por um fio, seu passado esquecido a assombrava, e viria com tudo para por à prova o seu amor. O verdadeiro amor de sua vida.

"Ah, meu Deus estou num dramalhão." - Pág.239

A autora Helena Andrade explorou com maestria os limites e o amor dos personagens. Mostrou-nos que a solidariedade nos torna vivos e fortes, e que superamos todos os nossos medos e inseguranças quando ajudamos o próximo. O amor está presente neste livro em cada decisão, gesto e palavras fazendo dessa obra uma poesia para nossos corações.

De fato, a memória é um fragmento do que vivemos e temos conhecimento que esse fragmento unindo a outros nos torna o que somos hoje. Nesse livro, a perda da memória parcial deixou um vazio no peito de Alicia que sentia-se incompleta e angustiada. Fiquei a imaginar como seria estar no lugar da protagonista e sofri com ela, me senti solidária por sua dor de ter as lembranças perdidas, as mesmas que lhe pregavam peças a todo momento confundido-a e fazendo-a sofrer, elas queriam ser encontradas, mas esse processo seria doloroso e muito difícil para Alicia.

É uma história envolvente, com personagens carismáticos, que nos leva a sentir múltiplas emoções. O Casal que protagoniza essa linda história é apaixonante, nos inspira e nos faz querer vivenciar intensamente esse sentimento tão limitado hoje em dia, o amor. O Romance acontece no momento certo e na medida certa, a autora conseguiu sustentar a nossa ansiedade até não aguentarmos mais e então nos satisfez. Foi como fazer amor com o livro, com direito à preliminares e êxtase total.

"Sinto Miguel me pressionar junto a seu corpo. ele acaricia meus cabelos, removendo-os do pescoço. A música altera para tons mais suaves. A voz do vocalista, misturada ao som do baixo, penetram em mim. A melodia é profunda a ponto de tocar minha alma. Sinto seus lábios em meu pescoço e me arrepio. Se virar irei beijá-lo."

O melhor ficou para o final. A autora nos presenteia com as memórias de Alicia, àquelas perdidas, que tanto desejávamos conhecer durante toda a leitura... Amei! (Não era justo que os leitores ficassem de fora dos acontecimentos de Londres)

A memória são como fotografias, que o tempo insiste em apagar. E "se" o tempo vencer e conseguir tirar as lembranças que possuímos, certamente ele jamais apagará os sentimentos, pois, ele está cravado no coração, intacto e salvo.

Foi assim que encerrei a leitura, foi essa minha reflexão. Digo isso porque quem sofre da doença de Alzheimer, como minha mãe, esquece tudo aos poucos, mas o amor fica. Mesmo que o doente não reconheça "aquela pessoa" que está ao seu lado, o amor, o sentimento de afeição por esse "estranho" estarão presentes até o fim. É um mistério, mas o amor sobrevive.

É de arrepiar, cada emoção sentida nesta leitura, me levou a crer que esse será um livro que vai emocionar você, caro leitor. Vai arrancar suspiros, risos e não largará o livro até encerrá-lo.
Simplesmente Amor é um livro simplesmente lindo!

site: http://www.ciadoleitor.com/2016/12/resenha-simplesmente-amor-de-helena-de.html
Claudia 13/12/2016minha estante
Vai ser um sucesso, na realidade já está sendo ...
Vamos nos apaixonar por está história




23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR