My Hero Academia #03

My Hero Academia #03 Kohei Horikoshi

Resenhas - My Hero Academia #03

Léo 24/01/2021

Construção e amadurecimento de heróis
Neste volume, vemos claramente a evolução dos futuros heróis, e também o aparecimento de alguns vilões que irão dar um certo trabalho, com um gostinho de "e agora, o que vai acontecer?".
Fiquei surpreso com o início da história, porque por mais que envolva muito diálogo, não é uma leitura cansativa, muito menos pesada.
Dentre tudo, fico deveras espantado com os personagens, e como conseguem se dar tão bem em situações onde exigem diversas tomadas de decisões específicas, e acima de tudo, ter responsabilidade para que nada saia do eixo.
Quanto aos inimigos, não fica muito claro a individualidade de uma boa parte deles, porém, os principais envolvidos e que estão diretamente ligados ao restante da história, são muito bem falados e a gente consegue perceber o quão fortes e bem construídos eles são.
Defino esse volume, como um que tem diversas surpresas, admirações e amores por heróis maravilhosos e divertidos!

Patrick 18/07/2022

Mangá divertido
Eu estou curtindo muito a leitura desses mangás com minha filha. ?
Recomendo.
É uma leitura bem dinâmica

malu 13/02/2022

Achei legal
não faz muito o meu estilo de leitura mas é bem interessante
com certeza vou dar uma chance pros próximos volumes

retratoliterari 14/09/2021

My Hero Academia #3
Adoro como BNH tem arcos muito interessantes. Mesmo com muitos personagens, vilões e heróis, conseguimos ver o desenvolvimento de todos.

Clara 20/07/2021

Esse com toda certeza foi melhor do que o segundo volume. Foi emocionante acompanhar o início do festival e estou muito orgulhoso do Midoriya por estar conseguindo ser tão criativo.

Padfoots 11/05/2021

Tá bom demais!
Caramba, esse mangá está superando todas as expectativas que eu tinha para ele. A cada volume a estória encorpa e fica mais sólida. Os personagens vão sendo introduzidos de uma forma tão natural que você nem percebe quanta gente já conhece. Descobrir esse universo de Boku no Hero aos pouquinhos, sem anime ou spoilers, está sendo uma experiencia muito divertida. Não ter assistido à animação foi a decisão mais acertada que eu tomei, ainda bem!

Nesse terceiro volume temos dois momentos distintos. Logo no começo, temos a conclusão do ataque dos vilões à U.A., com a chegada do All Might para a batalha. Já para a metade do volume, temos a introdução do arco do festival de esportes do colégio, com a definição das rivalidades que o Midoriya vai enfrentar se quiser se destacar entre os melhores alunos da U.A.

A primeira parte foi muito boa. O All Might de fato não aprovou nem um pouco a audácia dos vilões de atacarem os alunos dele e até o Midoriya percebeu a falta do sorriso característico no rosto do herói n° 1 (Gente, essa parte me atingiu feio no volume passado, eu fiquei bolada de verdade com isso). A batalha em si não durou muito, mas por um momento ali eu realmente fiquei com medo do One for All deixar o All Might na mão, porque ele tá perdendo o poder rápido demais. Que bom que não deixou!

A segunda parte deu para perceber que foi mais uma introdução às rivalidades do Izuku, mas nem por isso foi menos interessante. O Bakugo era um rival óbvio, desde os primeiros capítulos o autor deixou bem claro que os dois disputariam o topo na U.A., mas o Todoroki foi uma surpresa para mim. Não quanto ao nível de poder em si, porque o autor também nunca fez questão de esconder o quão forte o Todoroki era, mas a atitude dele para com o Midoriya foi o que me deixou com cara de besta. Tipo, foi meio do nada e completamente desnecessário!? E o que me deixou ainda mais indignada foi que o Izuku concordou com ele! Meu coraçãozinho aperta ao ver que o Midoriya realmente não se sente digno do poder e nem bom o suficiente, dá vontade de protegê-lo contra tudo e todos. Todoroki, você não tem o direito de fazer o Izuku se sentir mal desse jeito, ele é precioso demais para esse mundo!!

Outro ponto que eu gostei foi de ver como o Horikoshi tá tomando o cuidado de demonstrar o quão inteligente o Midoriya é e como ele consegue pensar rápido e ser engenhoso mesmo sob pressão. No volume passado o Izuku já conseguiu superar o Bakugo usando suas estratégias e, agora, ele mostra mais uma vez que o One for All não é o único dom que ele possui. Eu acho essa construção do personagem muito da hora, enriquece para a caramba a estória para mim.

Resta agora descobrir como esse festival de esporte vai acabar. Pela cara do Todoroki e do Bakugo, eles vão fazer se tudo para deixar o Midoriya para trás,  tão com um sangue nos olhos danado. HAHAHHAHAHAHA Vamos ver no que isso dá,  quero descobrir até onde o Midoriya consegue chegar antes de ser obrigado a usar o One for All para valer. Aaaaah, tô animada real!

Nota: 4,5/5

Henry 11/11/2022

My Hero Academia Vol.3
All Might recebe mais destaque quando chega na arena onde acontecia a batalha alunos heróis x vilões invasores. Nem é preciso dizer que, apesar de suas limitações físicas, o herói triunfou com duas ajudas inesperadas.

Curti muito o início do torneio esportivo que começou no último terço do mangá. Muito dinâmico e surpreendente.

Mesmo aqueles mais simples, que possuem o coração como maior aspecto de sua força, podem se sobressair diante dos mais poderosos. Tudo é questão de motivação.

isisarsilv 09/01/2023

Deveras emocionante
Festival de esportes da escola está acontecendo já, todoroki vai começar a aparecer mais, e o b**** do mineta tb ?

vitinho 22/07/2022

Muito bom esse arco logo antes do festival de esportes, é bem massa ver a 1A separada usando as individualidades e tals

Thalita 29/07/2022

Volume mais focado na luta do all might contra o acéfalo, só vimos como o all might tá ficando cada vez mais fraco e logo o midoriya terá que ser o sucessor dele.

beau 25/11/2022

Já assisti o anime, e já li o mangá pelo celular, mas é muito bom colecionar eles!! Espero conseguir comprar os outros em breve, vou colecionar todos!!
farofadecouve 25/11/2022minha estante
boa sorte??