O ladrão de verrugas

O ladrão de verrugas Mathilda Kóvak...

Resenhas - O ladrão de verrugas

NARA DIAS 23/01/2017

O ladrão de Verrugas
O ladrão de verrugas chama atenção não apenas pelo título inusitado, mas a capa também recebe meus elogios. A contracapa já arranca risadas, por mostrar doidas manchetes de esquisitos jornais. Antes de iniciar a história, um aviso chama atenção para que os leitores medrosos e fracos não leiam, e logo de cara revela o nome dado ao ladrão de verrugas, como sendo um tal de Arseninho Lupão.

As ilustrações de César Lobo não revelam a verdadeira identidade do misterioso criminoso, que se disfarça a cada novo ataque. A divertidíssima história é apresentada em forma de HQ e dá aflição em ver as vítimas com e sem as verrugas – eca, totalmente nojento.

O pânico se instala na cidade a medida que os ataque aumentam, os moradores da cidade recorrem a uma decisão desesperada, tirar o tecido rugoso antes de serem surpreendidos pelo ladrão, o caos se multiplica, opiniões diversas são abordadas nas entrevistas televisivas explicando o motivo do aparecimento dessas verrugas, entre outras reportagens.

Porém, assim como na vida real, depois de um tempo, tudo cai no esquecimento e é um tal ladrão de calos que ganha destaque na mídia. Um dia porém, sem querer, uma pista leva a polícia até o culpado.

Não vou contar o final, mas é muitoooooo divertido, bastante original. Até a apresentação da escritora e do ilustrador no final entra na brincadeira.

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/12/19/leiturinhas-lancamentos-da-zit-editora-2/