Humano Demais

Humano Demais Rodrigo N. Alvarez

Resenhas - Humano Demais

Chris Calixto 03/10/2019

Um livro lindo e várias lições de vida! Recomendo
A biografia do @pefabiodemelo esteve na minha lista de leituras desde quando começou a ser divulgada, porém só tive a oportunidade de adquiri-lo a pouco mais de um mês. Gostaria de avalia-lo com número máximo de estrelas (e a história desse ser humano incrível sobre quem li realmente mereceria) porém, o início do livro foi meio arrastado, e por vezes em um vai e volta de fatos o autor me deixou um pouco perdida.
O livro em si é muito bom, uma ótima oportunidade de conhecer a história de um dos sacerdotes mais populares no Brasil. Independente de religião, trata da vida de uma pessoa, como o próprio título já define, humano demais. Um cara muito à frente do seu tempo, que compreende a importância da espiritualidade acima da ideia de religiosidade, que se utiliza do bom humor para tocar e refletir sobre algumas feridas da sociedade. Super indico a todos!
"O que nos salva não são as aparências. (...). O que nos salva são as dimensões interiores transformadas por Deus...que nos momentos na direção do outro, que permitem o encontro, a caridade, a solidariedade, os valores fundamentais à vida humana."
"Não é honesto de nossa parte levar adiante uma prática religiosa que não se descobre em mudança de mentalidade. (...). Crer em Deus é razoável. Você não precisa abrir mão da inteligência. Mas a partir do momento em que você tem a promoção de uma fé mágica, um Deus que fica atrás de um balcão distribuindo graças de acordo com os resultados que apresentamos a Ele...essa visão é infantil, não se sustenta."

Andreia Tamm 21/10/2018

Padre Fábio de Melo foi ousado e muito corajoso em expor tanto suas particularidades.
Leitura indispensável aos seguidores e amantes do padre Fábio de Melo. Rodrigo Alvarez fez um trabalho minucioso de pesquisa, visitando lugares, entrevistando pessoas que foram e são importantes nessa trajetória. Senti não apenas o lado investigativo do repórter aflorar, sua sensibilidade e cuidado em deixar vir a tona o que realmente é essencial, sem máscaras. Rodrigo deixa bem claro porque padre Fábio de Melo é tão amado e seguido pelos brasileiros, com seu sacerdócio inovador. Simplesmente por ser Humano Demais.

Dalves 04/08/2018

Espetacular!!!!!
Além do estilo de leitura, que é bastante agradável, fiquei bastante impressionado com a profundidade e clareza dos conceitos da vida do padre Fábio de Melo. Separando a mística do divino e do humano, o padre, mais do qualquer outro e através do seu biógrafo, obviamente, faz questão de apresentar-se como alguém que erra, que anseia, que sofre e que, em função disso, procura exercer seu ministério, sua missão de evangelizar pela arte, da forma mais "humanizada" possível!

Ainda, trata-se de um trabalho muito bem encaixado por parte do Rodrigo Alvarez, a leitura corre fácil e sempre fica uma curiosidade sutil no fim de cada capítulo!

Recomendo, com certeza!

Vânia Sousa | @vania.clsousa 19/07/2018

Humano Demais
Por ser a leitura de minha primeira obra biográfica achei interessante, sobretudo por disponibilizar o conhecimento do lado humano dessa figura pública e, principalmente, por algumas particularidades de pensamento acerca da religião/espiritualidade das quais também compartilho, resguardadas todas as imensas proporções entre leitor/biografado. Mas foi uma boa experiência, em que pese eu não me afeiçoar muito à sequência da escrita que, na minha humilde opinião, poderia ter sido melhor elaborada.

Geane.Gouvea 19/04/2018

Todos deveriam ler!
Todos deveriam ler essa biografia que faz jus ao título, e merece respeito e mais orações que julgamentos. Partilho palavras de Fábio José da Silva, o Pe. Fábio de Melo: "Toda vez que a minha figura se torna mais importante do que Aquele a quem eu anúncio, alguma coisa tá errada. Eu não quero fãs. Gostaria que a força do meu trabalho pudesse fazer as pessoas se apaixonarem por Jesus. Acho que a maior realização de um evangelizador não é ter vendido 500 mil cópias, é ter mudado o coração de uma pessoa, e tê-la feito melhor."

davidplmatias 13/02/2018

Um livro inspirador
A vida do jovem filho de dona Ana, como ele gosta de se apresentar, exposta com uma história de narrativa fácil, simples, acessível, com cara de documentário, apresentando o padre que enfrentou o tradicionalismo e ajudou a edificar a moderna igreja católica no Brasil. Levou com sua música a fé cristã para católicos, não católicos, cristãos e não cristãos. Desmistifica a imagem do padre demonstrando seu lado humano: "Humano demais".

Aryane 09/11/2017

Considerações
Raramente eu leio uma biografia, mas eu gostei muito dessa. Nos faz entender porque o Fabio de Melo é esse padre mais humano, que teve uma vida anterior ao sacerdócio igual à nossa. Se eu já o admirava, passei a admirar ainda mais depois dessa leitura.
Marília 02/01/2018minha estante
Exatamente minha opinião. Conhecer um pouquinho da história de vida dele e da família, meu fez admira-lo ainda mais.

Eliane Maria 11/03/2017

O que achei da biografia
O biógrafo foi muito feliz na forma como ele dividiu as histórias.

Mas eu não teria coragem de me expor dessa maneira, muito menos sendo um padre.
Espero em Deus que essa exposição não se vire contra ele próprio.
Que Deus o abençoe.
Marília 02/01/2018minha estante
Acredito que ele quis mostrar ao público que padres também tem passado, história, família e que são humanos demais!