Demolidor: A Queda de Murdock

Resenhas - Demolidor - A Queda de Murdock

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vinicius 31/08/2022

A cozinha do inferno
Demolidor: a queda de Murdock de Frank Miller e Mazuccheli é uma obra ótima não somente para os fãs do Demolidor, mas para todos fãs de quadrinhos.
A queda de Murdock é linda de se acompanhar, toda história é incrível. O Rei destrói não somente o Demolidor, mas o Matt Murdock também.
Em síntese, uma das melhores hqs que já li.

Bruno 01/08/2022

Uma ótima HQ para começar Demolidor
Foi minha primeira HQ do Demolidor lida e apesar de não ser uma história de origem, o passado do herói fica bastante claro e entendemos perfeitamente qual sua relação com outros personagens. Miller fez um roteiro muito bom, em que vemos o herói sendo quebrado mentalmente e fisicamente aos poucos pelo seu grande inimigo, o Rei do Crime, afinal, como diz o título, essa é a história da queda do herói. Porém, Miller mostra a força do personagem, que luta para sair de sua situação. Toda a trama é desenhada com perfeição por Mazzucchelli, que sabe passar muito bem as emoções dos personagens nos seus traços, bem como desenha cenas memoráveis de ação. Ótima HQ!

Marina.Castro.F 19/07/2022

Ótima !
Frank Miller como sempre é excepcional. Adorei a história e as conexões com o universo Marvel. Merece uma boa adaptação para o cinema !

Vertinho0 02/07/2022

Demolidor e Capitão América
Os dois heróis se encontram e lutam juntos contra o Bazuca original! Hq muito boa e com diálogos muito bons!

Cat 15/05/2022

te amo amor você é tudo pra mim mesmo todo fudido com a cara arrastada no asfalto sem rumo na vida largado numa igreja

Tico Menezes 22/04/2022

Envelhece feito vinho!
Frank Miller é quem melhor trabalhou o Demolidor a longo prazo. O impacto de suas histórias é atemporal, crítica e público entram em consenso.

E neste que é considerado um dos maiores clássicos da Marvel, temos um conto noir sobre a queda e o renascimento de uma figura muito mais complexa que um super-herói. Se trata de Matt Murdock e seus piores dias.
São tantas e tão empolgantes linhas narrativas - Matt, Fisk, Karen, Ulrich, Foggy - que é quase impossível largar o encadernado sem terminar o capítulo. Tudo e todos os personagens que compõem essa história são cheios de vida, de tragédia e inseguranças. A imperfeição torna essa história quase perfeita.
Há mistérios sobre a vida do Demolidor que ganham força aqui, mas não passam de detalhes num cenário maior e mais caótico. Até que... Tudo que importou tanto, é deixado de lado e a coragem do roteiro é comprovada.

O fim, um tanto abrupto e incomum, desafia o leitor a ver através de sua vontade de mais, mas a entender que renascimentos e segundos atos não precisam ser convencionais. A última página é perfeita!

Um clássico que merece ser lido, apreciado e debatido. Beira o genial!

leandrobuas 18/04/2022

Um homem sem esperança é um homem sem medo
?Karen Page, outrora o grande amor de Matt Murdock, vendeu a identidade secreta do Homem Sem Medo por uma dose de heroína. Agora, o defensor da Cozinha do Inferno deve encontrar forças enquanto o Rei do Crime emprega todos os seus recursos para derrubá-lo ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar. A incomparável carga dramática do texto de Frank Miller (Batman: Cavaleiro das Trevas) une-se à força narrativa do traço de David Mazzucchelli (Batman: Ano Um) na criação da história de?nitiva do Demolidor. Um dos maiores marcos dos quadrinhos da década de 1980, republicado pela primeira vez numa edição encadernada recheada de extras inéditos: páginas a lápis de David Mazzucchelli, capas originais restauradas, comentários do editor Ralph Macchio e muito mais.?

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Título obrigatório
Este título é obrigatório para quem quer conhecer e gosta de Demolidor, aqui veremos o homem sem medo ser levado ao extremo quando o rei do crime descobre sua identidade e tira tudo dele.

Thiago.Romam 14/04/2022

Sem palavras
É como se tudo antes sobre o demolidor, tivesse sido construído exatamente para que essa história agora fosse contada.

Euforia, tensão, medo e torcida pelo protagonista.
Foi uma narrativa pesada, cheia de pontos altos, escalando num ritmo de fazer o coração parar e lágrimas surgirem de alívio a cada pausa que me era permitido respirar, apenas por breves momentos.

É realmente a obra prima que todos dizem.

Gcmav 10/04/2022

Fantástico
Com desenhos incríveis e roteiro espetacular, o grande Frank Miller traz uma das melhores, senão a melhor história da Marvel. Vemos Matt no fundo do poço e como isso se deu, numa trama brutal e extremamente cativante.

Lameq 22/02/2022

Sem dúvidas a melhor história do homem sem medo. O Frank Miller tem uma capacidade incrível de escrever ótimas histórias.

Marcos Han 10/02/2022

Resenha
Resenha do livro lido para contagem da leitura no
desafio de leitura anual do aplicativo skoob do ano
2022.

Karoline 03/10/2021

Impossível não ler de uma vez só.
Realmente faz jus a fama toda. Uma história excepcional e que apenas complementa a complexidade da personagem Matt Murdock.

O texto tem um desenvolvimento apoteótico, e além disso, carrega um aspecto psicológico e dramático tão forte que salta da página, me atingindo em diversos momentos: senti a angústia, o desespero, e a força da persistência do Matt, e até mesmo da Karen, como se fossem emoções minhas.

178 páginas de pura perfeição. É isso.

"Nunca acreditei... Naquele papo de que a gente relembra a vida inteira antes de morrer... Nunca achei... Que desse tempo... Afinal, acontece tanta coisa na vida... Mas pouco... Terrivelmente pouco... Que importe..."

Isaac.Silva 29/08/2021

? Um homem sem esperança é um homem sem medo?
A Queda de Murdock é impiedoso, instigante e doloroso de se ler. Nela vemos Matt cair de todos os jeitos possíveis tanto na vida pessoal como na vida de herói, Wilson Fisk seu maior vilão havia pegado matt de jeito relevando para todos que o advogado cedo de Hell?s Kitchen era o Demolidor. Acho muito bom como Frank Miller adiciona temas religiosos na HQ sem ficar chato, já que Matt é católico, por fim de uma forma e tanto Matt da a volta por cima e vence seu inimigo. O verdadeiro problema vem quando sabemos que tudo e todos caem, mas nem todos se levantam para (re)construir o mundo em volta e, dependendo de quem se levantar primeiro, o resultado pode ser catastrófico. Bonança após a tempestade? Para Frank Miller, isso não existe. Mas ele deixa claro que há esperança. Isso é tudo o que basta para continuar lutando. O Demolidor que o diga.

Body 24/08/2021

Não sou muito fã do Demolidor, talvez por não ter lido muitas coisas do herói, então por esse motivo essa história não funcionou muito bem para mim, mas não é um material ruim

1 | 2 | 3 | 4 | 5