The Silence of the Lambs

The Silence of the Lambs Thomas Harris

Resenhas - The Silence of the Lambs

mathrodriguess 01/02/2024

Livro sempre sendo melhor que o filme
Facilmente é um dos melhor livros que ja li na minha vida.
Amo rever o filme, e fazer junto com o livro foi uma experiência muito boa, recomendo.
Não tem como parar de ler este livro.

LittleMoon_ 29/05/2023

MUITO BOM
Amei de verdade, O silêncio dos inocentes é um livro extremamente envolvente, com personagens que te encantam e te fazem querer entrar na narrativa. A investigação e os obstáculos dela foram sensacionais no meu ponto de vista e trouxeram realmente um aspecto mais real para o livro. Tiveram algumas pequenas coisas que me incomodaram como a falta de desfecho na questão do Lecter e a confusão que era a vida do Buffalo Bill, mas são coisas que não afetaram a minha nota por eu ter achado todo o resto extremamente envolvente. Demorei para ler por ser um projeto semanal no meu curso de inglês, mas acredito que se eu estivesse lendo sozinha, não demoraria mais que 3 dias para acabar.

Bruno Gordiano 01/02/2023

Que livro!!
Existem mil resenhas sobre o livro, então não irei me estender muito.

Primeiro livro do Harris que li e foi totalmente impactante conhecer o Dr. Lecter e a Clarice Starling (melhores personagens), além de conhecer outros personagens que tiveram um bom desenvolvimento e outros nem tanto - e que curioso!, queria ter visto mais deles, tinham um enorme potencial.

A busca do serial-killer foi eletrizante e conhecer mais sobre como ele atuava e as explicações - complicadas, às vezes - enriqueceram a leitura.

O único porém foi que é meio deixado aberto o final é alguns personagens não tiveram um desfecho tão satisfatório, mas não atrapalha o conceito final. E também não consegui me apegar a uma das vítimas, tanto fazia se ela seria salva ou não.

Leiam este incrível livro que já nasceu um clássico...

Taisa 24/12/2022

Geenntee, como é fácil gostar dos vilões!
Hannibal é muito inteligente e envolvente, sempre vários passos à frente de qualquer situação.
Ele tem um mundo interno muito vivo e rico, pode passar um tempo infinito com ele mesmo.
Já havia visto o filme e, claro, o filme é bom mas não dá conta da riqueza que o livro comporta.
Lerei os demais, certamente!

Soterradaporlivros 12/04/2022

O silêncio dos inocentes
Um dos meus filmes preferidos da vida e eu nunca tinha lido o livro.
Na verdade eu tinha resolvido que eu nunca leria depois de ter me decepcionado com Dragão vermelho. Na época eu estava vendo a série e sabia que a segunda metade da última temporada ia entrar nessa história e eu detestei a escrita do Thomas Harris.
Detestei sou eu pegando leve inclusive.
Aceitei que era um desses raros casos em que as adaptações são melhores e que eu gostava mesmo era dos personagens.
Na verdade nem achei a história ruim, mas não gostei de como ela foi escrita.
Aí pula pra 2021 e eu faço parte da organização de um grupo que lê e vê a adaptação de livros e depois debatemos os dois e a gente colocou ele na lista de 2022.
E eu juro que nem ia ler. Mas como não gosto de mediar debate sem ter lido eu pensei: bora né?
E adivinha? Eu amei. Eu inclusive tenho dificuldade em acreditar que foi a mesma pessoa que escreveu os dois livros.
E isso quer dizer muito, eu já vi o filme tantas vezes que eu sei ele quase de cor e a história do livro foi filmada quase que na íntegra. Pouca coisa muda.
Agora eu preciso ler os seguintes hauhahaah

Yasmim Carvalho 26/11/2021

Mais uma releitura do ano
É sempre o prazer voltar a ler esse livro que me fez ler qualquer coisa que tenha psicopatas, e lê-lo em inglês foi uma leitura simples. Talvez por estar já acostumada com com as séries de tv sobre investigação. Eu adorei, e não tem como não imaginar o Anthony Hopkins como lecter na leitura

Luke 12/05/2021

The lambs never stop screaming.
Clarisse must catch a killer, but she needs a more brutal killer in order to be one step ahead.
A fast pacing and very intriguing thriller where one wrong step might kill a lot of innocent victims.

Isa(dora) 05/02/2020

Clarisse, eu te amo ??
Clarisse é, sem dúvidas, minha personagem favorita.
Gosto do caráter forte e obstinado dela que por mais que seja marcante não deixa de mostrar certas vulnerabilidades. Gostei muito mais do que Red Dragon
Layla.Ribeiro 26/12/2021minha estante
A linguagem é tranquila de entender ?

Isa(dora) 27/12/2021minha estante
Eu achei tranquilo, mas recomendo que você experimente os primeiros capítulos de amostra no kindle