P•Soldier

P•Soldier Marcelo Cassaro...




Resenhas - P•Soldier


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Gramatura Alta 21/10/2020

http://gramaturaalta.com.br/2020/10/16/p-soldier/
O projeto P.Soldier é secreto e desenvolvido no espaço. O objetivo é criar soldados perfeitos, poderosos, quase invencíveis, mas a forma como isso poderá ser feito, poucos conhecem. Apenas se sabe que envolve engenharia genética e clonagem, o que chega perto daquela área proibida pela ciência.


Cilene é uma geneticista que realiza um estágio na estação espacial onde se desenvolve o projeto do P.Soldier. Ela passa o tempo livre escrevendo em seu blog, enquanto espera uma oportunidade de demonstrar suas capacidades profissionais.

Seu maior obstáculo é a Dra. Sadara, a técnica-chefe a bordo da estação espacial. Ela é uma mulher perversa, grosseira, que trata todos com indiferença ou agressividade. Ela se julga melhor, mais inteligente, bem acima da capacidade de seus colegas. E é ela quem detém o segredo do projeto.



Acidentalmente, Cilene descobre uma área da estação onde ficam os clones, crianças clones. Só que uma delas acorda, tem consciência, e faz contato com Cilene, transferindo um poder que a torna mais do que humana. Ao mesmo tempo, cria um vínculo simbiótico que Cilene fará de tudo para manter, uma dependência física e emocional.

Junto com essa descoberta, Cilene também conhece a fonte de poder dos P.Soldier. Uma fonte que a Dra. Sadara não controla, que tem vida e vontade própria, e que se recusa a cooperar, porque sabe que os objetivos de Sadara são egoístas e perversos.

P.SOLDIER nasceu em março de 2001, nas páginas da revista Dragão Brasil, como uma nova opção de personagem para jogos de RPG. O primeiro experimento que levou ao surgimento dos super-soldados foi descrito em um conto, que está nas páginas finais desta edição da Jambô.

Cilene é aquela personagem que está no lugar errado, na hora errada, e acaba se metendo em uma confusão que pode lhe custar a vida. Ela ganha esses poderes e essa relação com o clone criança, e isso modifica não apenas seu comportamento, mas toda a sua vida. É quase como uma obsessão.



A história é curta, o que deixa uma vontade de ler mais. Os desenhos de Eduardo Francisco são lindos, com traços redondos, os personagens bem definidos, cenas de ação bem construídas, cores bonitas. Marcelo Cassaro, o criador dos personagens e de quase todo o universo Tormenta e suas obras satélite, se rodeou de artistas muito talentosos.

P.SOLDIER é uma ficção-científica eficiente que, infelizmente, só tem uma edição. A história é fechada, embora deixe um conceito que poderia ser desenvolvido em uma série. Quem sabe um dia? E se você gosta de HQs e do gênero, dê uma pesquisada nas redes sociais dos artistas. Vale muito a pena seguir!

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/10/16/p-soldier/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR