Jogo De Sombras

Jogo De Sombras Louise Erdrich

Resenhas -

Marina.Morgan 22/11/2016

A primeira e talvez a unica a ter a sorte de ler esse livro aqui
Comprei esse livro ha uma semana em um sebo empoeirado. Dentre outros 2 livros que compre escolhi esse para ser o primeiro a se lido.
Embora a sinopse seja um pouco ruim e parecer se tratar de outro Garota Exemplar, a estória é outra.
Nunca li nada sobre os indios norte americanos, cherokees, dakotas... Entao foi algo que me enriqueceu ler esse livro, uma tematica nova e algo que quero me aprofundar.
O casal principal é descendente de indios e tem uma forte ligaçao com seus antigos costumes.

Sao o casal mais doentil que ja vi. Ela o odeia por motivos não muito claros e ele a venera ate a sua ultima vicera. Quanto mais ela o castiga e o esnoba, mais ele a deseja. E quanto mais ele a quer mais ela o repugna,porem nao consegue deixa-lo.
Irene ama os tres filhos, Gil tambem, mas nao suporta dividir a atençao da esposa com eles.

Duas almas perturbadas, sensiveis e alcoolizadas. Dois artistas. Que embora se odeem, em algum momento se tornaram um.

Tudo em um cenario muito bonito e bem descrito, o estado do Minnesota.
Para quem quer algo novo, além do trivial, mais que um best seller qualquer, no entanto uma leitura sem pretensão mas com conteúdo que supreenda.