Propósito

Propósito Sri Prem Baba

Resenhas -

Laila Koezuka 23/04/2024

Me deixou reflexiva em vários momentos.
Repensando na vida e em tudo que fazemos e porque fazemos.
Praticamente um tapa na cara em muitos aspectos rsrs

Rach 25/02/2024

Suco de senso comum
Pode ser que eu não esteja preparada para o que o livro quer mostrar. Mas, se busca o propósito da própria vida, aconselho que procure outros livros. Esse, foi bem cansativo de ler e parecia que estava falando só de senso comum.

Rafaela Scherer 18/02/2024

Leitura leve e com muitos insights
Gostei muito da leitura, leve, fluida e trás muitos insights interessantes, faz a gente parar e pensar!

Valber2 12/02/2024

PROPÓSITO
Longos anos guardado, mais enfim li e recomendo. É uma leitura profunda para autoconhecimento, com métodos para por em prática !

?Embora tudo que você procura fora de si mesmo esteja em seu interior, você não consegue enxergar essa realidade. O Ser que te habita é completo, ele não é carente de nada, mas a sua percepção encontra-se limitada por condicionamentos e crenças, então não consegue perceber essa realidade. E por causa disso, você se torna um mendigo que, para receber uma migalha de atenção, vende a alma. Finge ser algo que não é; usa máscaras para agradar e receber um pequeno olhar, um pequeno carinho. Dessa forma, desperdiça a vida tentando forçar o outro a amar?
Sri Prem Baba.

Cibelle 03/02/2024

Maravilhoso!
Um ótimo livro para quem busca saber o caminho pra conhecer e entender seu propósito. Leitura fácil e reflexiva, que nos faz ver coisas de formas diferentes. Vale cada segundo da leitura!

Ana 31/01/2024

Que leitura necessária.
Durante a leitura tive muitos insight. É aquela leitura muito reflexiva, com muitos ensinamentos.

Le_deleitura 27/01/2024

Esse livro nos envolve de uma tal maneira que auxilia a quebra de padrões programados desde nossa infância. Nos revela a realidade de uma transformação que se encontra retida no âmago de nosso ser, retirando dali toda força para uma verdadeira conscientização. Agir e transformar é o que esse livro nos proporciona. Conhecer a si próprio e libertar-se de si mesmo.

•Livro essencial em nossa trilha do autoconhecimento! Com informações claras e explicações simplistas - cada página é carregada de muita orientação e conhecimento, sobre o todo e sobre si!

NO MEU PERFIL DO INSTRAGRAM (@Le_deleitura) COMPARTILHO MAIS DOS LIVROS QUE LEIO.

Mariana.Gaia 26/01/2024

Propósito de vida
Qual seu propósito de vida? E existe mesmo? Quando você vem pra esta vida vem com um kharma? Pq esquecemos deste propósito? Pq levamos a vida de forma tão leviana? Pois é, são muitas as perguntas, afinal não sabemos como respondê-las.
Fabiana719 27/01/2024minha estante
Oi boa noite vc pode me ajudar?!.
Nao estou conseguindo ler o livro como faço?

Mariana.Gaia 28/01/2024minha estante
@fabiana719. Nossa, que conselho difícil ???. Eu posso dizer que este livro pra mim foi um divisor de água na minha vida. Li ele num momento muito doloroso e ele me ajudou. E sempre uso ele quando quero uma ?luz?. Ele é maravilhoso, de fácil leitura e cativante.

Dani 22/01/2024

Um livro cheio de inspiração e chaves espirituais para realizações das coisas que almeja e sonha. Leitura bem fluida e reflexiva.

Tassia.Thariny 21/01/2024

Incrível!
Nem todos estão preparados para o conteúdo desse livro, pois, nos faz refletir no mais profundo do nosso ?eu?. Para lê-lo, é preciso ter coragem de ler a si mesmo e se deparar com situações desafiadoras e ao mesmo tempo maravilhosas, que complementarão sua auto evolução. ???

Mariana 19/01/2024

O propósito é um livro para encontrar o seu lugar no mundo. Grandes questionamentos em uma busca de autoconhecimento. Gostei da leitura em boa parte. No final do livro tem práticas para ajudar no desenvolvimento das lições aprendidas durante a leitura.

Thais | @lendocomthais_ 14/01/2024

Um livro que trás boas reflexões
Ganhei esse livro de presente e foi muito boa a experiência, principalmente por te concluído nesse momento. Me sentir mais madura para compreender muitos termos que só fui ter conhecimento na terapia.

Vou deixar alguns trechos que me marcaram no decorrer do livro:

?Tais mecanismos são limitantes, porque, ao mesmo tempo em que servem para proteção, geram separação e esquecimento. Os muros que você constrói ao seu redor para se proteger são os mesmos que o mantêm isolado no mundo.?

?O medo nos enraíza em determinado lugar e gera um senso de segurança, mas o preço que pagamos por essa segurança é muito alto. Pagamos com a nossa alegria, com a nossa vida.?

?O tempo é aquilo que temos de mais valioso.
Quando você menos espera, a vida passa, o jogo acaba, por isso não desperdice o seu tempo com coisas inúteis.?

Andréa 10/01/2024

Profundo
Um livro profundo, certamente, gostei MUITO dos exercícios do final. Eu faço terapia faz algum tempo e certamente o que eu adquiri de conhecimento neste livro vai me ajudar muito a aprofundar muitos aspectos da vida nas sessãos com minha terapeuta.
Gostei muito da forma que dinheiro é abordado, eu até evito ler livros sobre propósito, religião e tudo mais por dois motivos e um deles é como tratam o dinheiro, como algo sujo - sendo que essas pessoas estão vendendo o livro por, advinha, dinheiro!
O segundo ponto que eu não gosto de ler livros sobre propósitoe religião é devido ao fato que eu sou altamente sensível a assuntos de violência e muitos desses livros usam desgraças o que me incomoda muitíssimo. Este livro não faz isso, obrigada!
Um livro muito legal que certamente vou voltar a ler de tempos em tempos

Liza 01/01/2024

Esclarecedor
Que livro incrível, abre nossos olhos para o que realmente importa. A nossa jornada evolutiva espiritualmente falando deve ser cultivada, e isso só é possível mediante ao autoconhecimento.

Zimzalaurim 15/11/2023

Propósito
Ganhei o livro da minha cunhada, justamente por estar me sentindo sem objetivo e confusa. Errei em buscar a resposta no livro, mas o livro me ensinou a buscar a resposta dentro de mim.
Através de muitas reflexões, Sri Prem Baba nos incentiva a buscar nosso propósito no grande fluxo do amor que é a vida e o mundo.
Durante a leitura tive vários pensamentos, decisões e sentimentos diferentes. Cheguei até a mandar uma mensagem no instagram do autor, no qual fui auxiliada por um de ser discípulos. Mas o autoconhecimento não é uma busca fácil, não pode ser resolvida por um livro, mesmo que isso facilite.
Ao final do livro fica a melhor parte, que eu acho que deveria ter sido espalhada ao longo do livro, que são as práticas para ajudar nessa busca.
Também achei um pouco cansativo os diálogos no final e repetitivo em alguns momentos.