Moby Dick

Moby Dick Herman Melville

Resenhas -

All Star 28/01/2021

Moby Dick (Herman Melville)
Este livro tem pontos positivos e negativos. É uma história razoável, sem muitos acontecimentos interessantes e com final ruim. Porém, ela tem algo de mais profundo. Mostra como o desejo de vingança e o ódio nos exterminam por dentro e também as pessoas ao nosso redor.
O capitão Ahab que está obcecado em matar aquela baleia chamada Moby Dick (pois ela arrancou sua perna) arrisca sua vida para pegá-la, mas não se importa de que toda a tripulação vai se arriscar também por algo que sabiam ser inútil. O pior de tudo é que os tripulantes nem podem reclamar, apenas seguir seu capitão. Odiei o modo como Ahab nem liga que os homens têm família, só pensa em si mesmo e em uma vingança sem sentido e com resultados positivos inalcançáveis.

Helena.Merces 28/09/2020

Um livro bem condensado da obra original, mas visto que é bilíngue e tem a proposta de auxiliar no aprendizado do inglês é muito bom. Facilita bastante pra quem ta começando a aprender inglês.

As ilustrações são otimas e ajudam muito na história.

Com relação a história em si é bem rápida e curta, mas mostra bem a arrogância do Capitão Ahab de encontrar Moby Dick e como os planos dão totalmente errado.

Elizabeth r 27/11/2022

Tentei ler moby dick normal e me senti muito frustrada por que é um livro muito dificil, muitos termos técnicos náuticos, muitas palavras antigas.
Achei essa versão e adorei.

Eu li apenas o texto em inglês e foi muito tranquilo. Mesmo com o texto em português do lado, da pra perceber que não é uma tradução literal, mas sim, algo que funciona nas duas línguas, com expressões mais características de cada uma.

Como não avancei no texto integral, não consegui entender a "escolha" das cenas que foram postas nesse resumo (por que sim, esse livro é um resumo do resumo do texto original). Em certo ponto me pareceu que pularam toda a história e foram direto para o fim por que tinha um limite de páginas disponíveis e muita coisa pra contar ainda.

No final, temos uma apresentação do autor e da importância da obra até hoje (também em português em inglês), e por esse texto achei mesmo que o texto foi bastante picotado por que não senti a mensagem que o autor tentou passar. Existe a possibilidade de eu ter estado tão focada no inglês que deixei passar isso também kkk

Adorei o livro, a diagramação, os desenhos. Acho uma opção maravilhosa pra quem tá começando a se arriscar em outro idioma e com a capa dura e todo o capricho, também é uma ótima opção para presentear alguém.

Sara 28/12/2020

Ótimo, com um desenvolvimento claro, para crianças mesmo, mas muito legal de se ler.

Vits 16/08/2022

Uma pobre adaptação de um classico literário
Este é o terceiro livro da coleção então não me surpreendeu que a adaptação arruinou a qualidade da obra original. E mantenho a minha opinião de que apesar de não ser o melhor livro para quem quer aproveitar o lado literario, ainda acho uma boa pedida para quem está começando a ler em inglês, uma forma bem legal de adquirir bastante vocabulario também.

João 10/01/2022

Gostei
A edição que eu tenho é uma edição de clássicos adaptados e em duas línguas, português e inglês. Nessa versão o livro é bem curtinho, tanto que li em um sprint de 30 minutos, mas eu gostei da história e quero ainda esse ano ler o clássico original.

ale 27/06/2023

Edição perfeita!
Era pra ser apenas uma leitura para praticar o inglês e passar o tempo, mas amei completamente. O plot twist do final foi maravilhoso! Pretendo ler a obra original daqui uns anos quando esquecer os acontecimentos.
E torci muitoooo pela Moby Dick ??

Vitinho 30/04/2021

A historia e muito legal de aventura e ação oque eu acho bom.mas achei que falta mais detalhes e melhoras no final recomendo para todos.

Roberta.Barros 30/06/2019

Eu digo que o livro é bom pelo fato de ser uma edição bilíngue e ser e por ser uma versão mais resumida e quem sabe até infantil da obra original, mas sinceramente, a história achei cruel, ainda que seja sobre um costume antigo, só mostra o quanto os seres humanos ainda podem ser cruéis ao caçar simplesmente por caçar, não respeitam outras vidas diferentes da deles.

JAlia 02/06/2023

Moby Dick ?
Este livro é do meu sobrinho, mas como tenho interesse em comprar a versão original, resolvi ler para ver se gostava. Eu gostei muitoo, um livro que mostra como "a vingança nunca é plena" e as vezes vidas inocentes são perdidas por conta de poucos. É uma edição interessante com ilustrações e conta brevemente sobre a história da Moby Dick.

pabloviniciusra 23/06/2021

Inglês com clássicos
Livro bem resumido, realmente voltado para o público infantil mas que possibilita aprimorar o inglês para quem está no nível de básico a intermediário. Uma aventura incrível e um clássico da literatura mundial. O cachalote branco é um personagem icônico da literatura mundial.

Bianca Chiodi 19/08/2021

Moby Dick - Herman Melville
A representação que esse livro trás são das pessoas que NUNCA desistem de nada e fazem de tudo para ter aquilo que querem, mas que, além de tudo, precisam passar por muitas dificuldades e problemas para atingirem o tal "sucesso" que desejam.

Duda 19/05/2022

Pontos positivos:

- Gostei da experiência de uma leitura em inglês.
- Mesmo que infantil o livro traz mtas reflexões sofre a problemática da caça de baleias.
- Final da história

Pontos negativos:

- O capitão é mto problemático kkkk

Mauri Kobs 09/01/2022

Livro 100% infantil
É um clássico? Sim, nem tem como moby dick ser considerado menos que isso, PORÉM essa edição em específica é uma edição fraca (CALMA NÃO JULGUEM), o que acontece é que a edição foca no público infantil, então é bem lúdica e sem muitos detalhes.
Todas as páginas do livro tem ilustrações de acordo com a história, o que mostra o total foco deste livro em si. A história no geral, eu não conhecia, nem a prévia, nada realmente, então esse livro foi uma ótima sinopse, mas não passa disso, não tenho como dar minha opinião sobre o enredo em si, porque sinto que li muito pouco sobre a história toda.
Então apesar de ser uma edição muito fraca desta grande história, ela tem pontos muito positivos, quais são eles? Bem, o primeiro é que as ilustrações são muito boas, segundo, o livro é bilíngue então isso estimula muito as crianças ao aprendizado e terceiro, PARA CRIANÇAS, o fato de ser um livro curto facilita muito para o desenvolvimento da leitura dos pequenos.
A nota baixa não quer dizer que o livro seja ruim, ou a história, é só que eu tive muito pouco da história pra saber se eu gostei ou não, então levei em conta o que ele propõem, e nesse sentido vale muito a pena.

John 29/04/2020

Resumo
A história resumida. Legal para iniciantes na língua inglesa poderem ler e ter a comparação em português logo ao lado. Apesar disso, achei demasiadamente resumido.