Quando o Mundo Gritou

Quando o Mundo Gritou Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Milena Karla - Mika 31/12/2018

Comecei a ler ontem e terminei agora a pouco, de tarde. Este livro com pouco mais de 50 páginas (de história) é uma surpresa das mais divertidas! Alguns livros curtos são bem mais interessantes que muito livro grosso por aí.

Eu sei que o Sherlock Holmes é famoso (e eu amo a série Sherlock), mas confesso: nunca tinha lido um livro do Sir Arthur Conan Doyle antes, e então resolvi começar lendo "O mundo perdido" – um livro de ficção científica. Não por causa do famoso autor, mas porque a história de fato me chamou atenção. Mas olha só o que aconteceu:

Comecei a ler a introdução do livro (O mundo perdido), onde detalhes sobre a edição e etc estavam sendo expostos, e entre esses detalhes, fiquei sabendo que um dos personagens do livro, o professor Challenger, tinha participação em outro livro, um conto, chamado "Quando o mundo gritou". O nome, obviamente, me chamou atenção e a sinopse mais ainda (inclusive até editei e coloquei uma sinopse escrita por mim aqui no skoob, pois a sinopse do wikipédia, amazon e afins não faz jus a esta história interessantíssima.)

Dei uma pausa na leitura do livro "O mundo perdido" e comecei a ler "Quando o mundo gritou".

A história é curta, e portanto não vou falar muita coisa, apenas direi que é um livro muito bem escrito, sem muitos termos científicos desnecessários ou chatos, com diálogos engraçados e atmosfera bastante imersiva. Me diverti muito com a leitura e amei toda a ideia absurda da história. Recomendo demais!

milenakarla.com – Escritora e Tradutora.