Uma Breve História do Tempo (eBook)

Uma Breve História do Tempo (eBook) Stephen Hawking

Resenhas - Uma Breve História do Tempo

Alice 20/12/2022

É uma leitura muito fascinante para quem gosta de entender o universo e as leis da física que estão envolvidas nessa compreensão. Li por pura curiosidade e deu para perceber o objetivo do autor em tornar a leitura mais acessível para pessoas leigas, mas algumas partes realmente ficou um pouco complicado de entender direitinho kkk. Acho que para quem não está acostumado a ler livros assim é bom ler com paciência. No geral, vale sim a pena ler Uma breve história do tempo e descobrir um pouco mais sobre o que já se sabe sobre o universo, o que ainda não sabemos e o que queremos descobrir

Evandro.Parussolo 18/07/2021

Por dentro das teorias do universo
O livro apresenta uma iniciação aos questionamentos sobre as teorias do universo, recomendo ler na sequência o universo em uma casca de nós.

DTK 27/06/2021

Olha, para quem já tem uma afinidade pela quântica é uma delícia ouvir sobre diretamente de um aficcionado e de maneira mais agradável que nas aulas, sem equações no meio, vira literalmente uma explicação básica das teorias e ideias.
No total, achei o livro interessante mas insuficiente para leigos, as teorias são muito complexas e de difícil compreensão quando você não é da área.
Recomendo, mas com ressalvas.

Obs.: Perfeito para ler em associação com o Guia do Mochileiro das Galáxias

Like a Sir 25/02/2021

Muito chato
Entendo perfeitamente o mérito do autor e da obra, mas, para mim, que não tenho interesse nenhum em saber como as coisas físicas (átomos, nêutrons, quarks, etc) funcionam (apenas como são), é chato demais.
Mesmo o autor tendo tentado não inserir termos técnicos e tentando simplificar o máximo, possível, ainda me senti preso num livro de física do ensino médio (muito maçante).
Para quem não gosta do assunto, recomendo ler o primeiro e o último capítulo apenas, e claro, a bela introdução do Carl Sagan.

cat 20/12/2020

Eu amo como ele escreve de modo a deixar a leitura mais leve e menos maçante, o que do meu ponto de vista torna o livro bem mais didático e não apenas um aglomerado de informações jogados na sua cara.