A Marquesa Virgem

A Marquesa Virgem Claire Phillips

Resenhas - La Marquesa Virgen

Kelly.Ginger 18/11/2022

autora bipolar
Já digo que gostei muito do livro... mas estranhei muito que na primeira metade a mocinha sofresse com o mundo desabando sobre sua cabeça... depois, como em um passe de mágica a mocinha pareceu esquecer tudo o que teve que enfrentar e o livro se tornou uma pegação melosa e sem fim... senti falta de algumas coisas no final... como o reencontro dela com a família e o irmão... a sociedade fofoqueira tendo que engulir o que falaram... mas gostei do livro e pretendo ler mais dessa autora...

Theka 15/01/2021

Gostei
Na verdade gostei, não é gosteiiiii, se for ver bem a estoria seria metade das paginas, o Marques pensava muito Deus a cada 10 paginas de pensamento 2 da estoria e assim foi, mais a estoria em sí é muito linda, mocinha sofrida, mocinho arrependido amante retardada e um um pai monstruoso (mocinha) e um final feliz!! Fim
Rosana 07/04/2024minha estante
Arrependido mas não sofre

Silvana.Clemente 29/12/2019

Historia cheia de pontas soltas
A Marquesa Virgem chamou minha atenção pelo titulo e pela resenha e inicialmente me surpreendeu como a autora nos mostra o contexto da historia, através de fofocas noticiadas no jornal, a partir daí temos um mocinho que se descobre um babaca mas, ficamos sem saber que raio caiu na cabeça dele para que percebesse isso, então passa se um ano antes que ele comece a arrepender se de prejudicar a mocinha. Mocinha esta que se ve expulsa de casa, sem justificação, mesmo ao final do livro ficamos com a impressão que perdemos um capitulo , por outro lado a narrativa é extremamente lenta, e cansativa, no final há uma forçada na historia para que o mocinho se torne o salvador da coitada da moça.. A historia nos deixa com a sensação de falta, não conta como o casal enfrenta a sociedade da epoca, entende se que se escondem até que no epílogo a autora joga a narrativa para 20 anos a frente e tenta recontar outra historia de amor.
Resumindo a trama é incoerente e tão mal explicada que a propria autora não viu a solução para o intricado que criou.

Talita 23/10/2017

Narrativa lenta!
Até o meio do livro a narrativa é muito lenta e repetitiva, quase abandonei a leitura, mas como não é meu hábito, persisti. Do meio para o final a leitura se torna mais agradável e com um desfecho que até me emocionou.

Rosana 07/04/2024minha estante
Como ele esquece de alguém que cresceu com ele ? ??