A Noiva do Capitão

A Noiva do Capitão Tessa Dare

Resenhas - A Noiva do Capitão

TaAs 14/12/2022

Gostei bastante do livro, a escrita continua envolvente. Porém, entre esse e o segundo (é uma trilogia, e acabei lendo na ordem errada kk), eu prefiro o segundo. Como todo o livro, esse tem defeitos e acertos, e acredito q a raiva q eu senti no início pode ter afetado ao decorrer da minha leitura, deixando a história um pouco a desejar.
Pra deixar claro, não é um livro ruim, como já li outros, a ideia da história foi incrível. Inclusive o desfecho me agradou bastante, me surpreendendo, fazendo eu superar a minha raiva kkkk
Enfim, eu indico o livro mesmo assim e espero que aproveitem.
Boa leitura!

Thami 30/03/2022

Adorei, é um clichê básico de romance que te prende do início até o fim, muito bom e rápido de ler.

Gessica Manu 07/06/2024

Eu adoreiiiii!
A história é muito divertida e a Maddie é muito engraçada! Além disso o romance entre eles é construído de forma gradativa e o final é incrível!
Tessa nunca decepciona em seus romances!

AnA 09/06/2023

Um dos melhores, se não o melhor livro de romance de época que já li!!
Esta é meu primeiro contato com a Tessa Dare e que sabor! Eu amei este livro em cada página, tanto que eu nem via a hora passar e, quando me dava conta, eu já tinha lido vários porcentos do livro (li em formato ebook). Eu me diverti muito com o livro, o humor dele não é nada forçado e caiu como uma luva no meu gosto. Achei muito diferente e inovador a parte da protagonista ter inventado uma pessoa e ter mentido por tantos anos. Ela foi a protagonista que saiu um pouco da curva do padrão das protagonistas de romance de época e algumas características dela eu me identifiquei muito, como por exemplo a timidez e ansiedade social. Gostei muito da construção das personagens e do relacionamento entre eles, como também a evolução deles.
Me diverti horrores e esse livro me salvou de um ressaca literária horrível. Pretendo ler mais livros da Tessa!!

sanz. 17/04/2022

este livro para mim só deu cansaço
A história desse livro em si já exige muita suspensão de descrença, até porque não possui sentido nenhum. É uma pataquada sem tamanho, coisa que não me incomoda quando essa pataquada tem uma lógica interna, mas nesse plot não tem lógica interna, externa, adjacente, tangencial... em nenhuma posição você encontra logica. Começando pelas cartas - sem destinatário - indo parar nas mãos de um cara chamado Logan MacKenzie e ele aparecendo do nada querendo casar porque os homens dele precisam de casa pra morar e ela prometeu para um cara imaginário e ele ficando bravo com ela por ter matado um personagem da cabeça dela, pipipi popopo. A autora tenta dramatizar tudo e torna as situações tão sem nexo, tão sem propósito... as decisões, as atitudes, as falas, os acontecimentos... nada segue uma lógica, nada faz sentido. A Maddie é muito sem sal, tentam dar alguma personalidade para ela fazendo ela ser reclusa e esquisita, mas não funciona, ela é uma chatinha água de chuchu. Logan é sem graça, problemático, não sabe demonstrar, não é romântico, não é atencioso, não é carinhoso, não é nada além de sério e escocês. Em momento algum eu acreditei que o relacionamento deles é verdadeiro, se aquilo ali é amor então eu sou a filha da Rihanna e meu pai é Michael Jackson. Não diverte, não entrete, não emociona, promete tudo e não entrega absolutamente nada, me causou ataque de ansiedade.

Isa | @isatosta.pdf 29/03/2022

É inovador e revolucionário? Não, mas durante meia hora...
Romance gostosinho, água com açúcar com notas de feminismo típico dos livros da Tessa. Como romance histórico, tem aspectos bem interessantes do lugar da mulher na sociedade, gostei muito porque a protagonista é bem rebelde em vários termos, e a personagem feminina secundária também é bem fora da casinha, conforme se descobre ao final do livro.

O romance é que achei um pouco demorado demais, mas fofo no final.

genas 08/06/2021

Incendiário
Maddie é a última dona de um castelo lindo nas terras altas, ela tem fobia de multidões e bailes. A única coisa que quer é ser livre e desenhar insetos para enciclopédias, o casamento não lhe interessa nem um pouco.

Para evitar tudo que mais abomina, ela cria um noivo escocês falso. Durante anos, escreve cartas e sempre imaginou que estivessem sendo enviadas para ninguém. Até que um homem escocês, muito mais bonito e interessante do que ela criara aparece com todas as suas cartas revindicando seu posto de noivo.

Digo com tranquilidade, me diverti e me emocionei com o livro todo. Os personagens secundários são maravilhosos, as brigas da Maddie com o capitão são engraçadas e cativantes.

O livro em si é leve e divertido, a leitura é fluída e o final é uma fofura!
Matheus1102 09/06/2021minha estante
????

Devoradora de Livros 05/06/2021

'A noiva do capitão' é o terceiro livro da série Castles Ever After da autora Tessa Dare. Esse volume acompanha a tímida Maddie que, para evitar sua estreia na sociedade inglesa aos 16 anos, inventa uma história onde já estaria noiva de um capitão escocês chamado Logan, o que ela não esperava é que anos mais tarde, esse capitão aparecesse em carne e osso e exigindo o que lhe foi prometido nas cartas.

Comecei a leitura desse livro após ler várias resenhas positivas, então sem nem mesmo ler os dois primeiros livros da série (uma vez que, aparentemente são narrativas independentes), me aventurei nessa história.

É um romance fofo e cheio de provocações entre os protagonistas. Maddie é uma típica jovem inglesa que convenceu a família por anos de seu romance com um capitão escocês. Ela foi tão convincente que herdou um castelo em terras escocesas e passou a viver lá com sua tia. Enquanto isso, o capitão Logan é um guerreiro frio e leal que vê nas promessas contidas nas cartas de Maddie, uma chance de recompensar seus soldados pelos danos da guerra.

Já no primeiro encontro dos dois vemos que as coisas não serão fáceis para ambos. Madeline pode ser tímida, mas não é boba, pelo contrário é independente e esperta, algo que positivamente me surpreendeu, pois eu esperava alguém mais submissa. E Logan possui um temperamento incisivo e será capaz de muita coisa pra conseguir o que quer.

A 'guerra' entre os dois rende momentos divertidos e ternos e aos poucos suas diferenças e problemas passados vão se resolvendo e dando lugar a um doce romance. Foi uma leitura rápido e leve.

Dorati 04/05/2022

O melhor da série Castle Ever After
O enredo sobre a protagonista inventar uma mentira para não participar dos eventos sociais de um debutante por motivos de fobia social é muito interessante, e cartas, com certeza o fato de ela enviar cartas para alguém que ela imaginava não existir é muito legal. E é claro nada como um capitão escocês ruivo de personalidade forte para deixar tudo mais interessante.

druword 18/09/2022

Esse livro é totalmente incrível. A história me prendeu do começo ao fim, sem mais e nem menos. Eu me senti dentro da história com a escrita, as cenas são bem detalhadas que eu me senti como a Madeline. ?

Pena e glifo 03/11/2021

O melhor romance de época que eu já li
A noiva do capitão - Tessa Dare 4,0 ?'s

? Bem, pra começar eu apenas gostaria de ressaltar que esse foi O MELHOR ROMANCE DE ÉPOCA QUE EU LEMBRO DE TER LIDO NA VIDA (sem pressão kkk).

? Eu nunca tinha lido nada da tessa quando me apresentaram a noiva do capitão e nossa o livro já me pegou de primeira pelos monólogos super engraçados que a nossa personagem principal a maddie desempenhou com o seu "noivo imaginário". Ela só não esperava que depois de 7 anos a pessoa que ela inventou aparentemente existisse e fosse de encontro a ela, a chantageando pelas cartas que ela escreveu.

? No início eu cheguei a sentir até uma certa raivinha dele (o que durou apenas 2 capítulos) por causa dessa chantagem, mas ao longo do livro a gente descobre que ele em momento algum está sendo ganancioso, ao contrário, ao voltar da guerra ele pensa em se casar com maddie pra poder dar um lar para seus soldados que terminaram nem ninguém.

? Uma coisa que eu gostaria de ressaltar como um ponto extra na qualidade de escrita da tessa é que ela não colocou nesse livro a mocinha como uma coitada ou frágil, muito pelo contrário nesse livro temos uma personagem forte e determinada a ter uma carreira e o Logan como personagem mais frágil, cheio de traumas e cicatrizes da vida. Gostei muito com que ela destrinchou o trauma de abandono parental que é presente no livro e nossa isso me rendeu um bom choro porque me lembrou de certas coisas que eu vivi em determinada época da vida.

? E por último e não menos importante, adorei o diálogo final da pp com a sua tia sobre ser independente e não ter medo do que as pessoas vão falar da sua vida por apenas agir como quer (principalmente sendo mulher e naquela época).

? E se possível eu recomendo MT que todo mundo leia pois é incrível, e pra quem gosta de um hot também, será bem servido com essa indicação.

Juliane.Teixeixa 06/06/2021

Eu não sei qual dos três livros é o meu favorito, mas Logan e Maddie ganharam o meu coração.

" E quanto a amor... Mesmo quando seu coração parasse de bater, seu amor não teria fim. Ele a abraçou enquanto uma onda veio e banhou seus pés."

Logan é incrível, a dedicação dele com os amigos é tudo e a forma como, mesmo não "estando" apaixonado pela Meddie, ele ajudou ela a enfrentar o medo de público e a encorajou a ir atrás dos seus sonhos foi perfeito.

Achei os dois super engraçados e bem desenvolvidos!!
Colapso literário 06/06/2021minha estante
Eu amo os três tbm, mas esse tem um cantinho especial no coração ?

Juliane.Teixeixa 06/06/2021minha estante
Eles são muito engraçados e perfeitos. Não conseguia parar de ler esse livro.

Geo 01/05/2022

Eu gostei bastante do livro. É um romance de época então (de acordo com as minhas experiências) não dá pra esperar alguma coisa super elaborada, com vários personagens desenvolvidos e MC cheios de camadas
é meio q aquele livro q foca única e exclusivamente no casal e mesmo assim o relacionamento deles nem é tão profundo
mas é muuuito divertido de ler pra passar o tempo. tem aquelas partes q vão te deixar bobas outras q te dão vontade de chorar e outras q te deixam rindo, então né, se é isso q vc tá procurando vale a pena

Gabi 20/04/2022

Apaixonada por mais um escocês!
Nos seus 16 anos de idade, Madeline tinha anseio em escapar da vida na sociedade britânica, aquilo de ir para bailes não era pra ela. Por isso, ela inventa um noivo escocês que está no meio de uma guerra, mas ela não contava que o noivo existia mesmo e apareceu bem na porta do castelo dela. Logan é aquele personagem marcante, generoso, que cuida de todos a sua volta, mas também tem uma casca bem dura por fora mas já dizia Maddie, quando vai ver é apenas baba.
Eu amei a história desse livro, os personagens e suas tramas são inovadoras, os plots perfeitos, a construção da história é simples mas te prende do começo ao fim. Percebi que tenho uma queda por personagens escoceses desde Jamie Fraser de Outlander, a autora acertou em cheio.
A triologia da Tessa é perfeita, encerrou com chave de ouro.