Janela Mágica

Janela Mágica Cecília Meireles

Resenhas -

Anny celi 19/08/2023

Infelizmente não gostei :(
Mds que triste eu achei que iria amar esse livro mais n rolou gostei apenas das 2 primeiras crônicas e da última parte do livro que fala sobre a Cecília. As crônicas são pequenas porém a linguagem é muito difícil de entender e até um pouco chata não é meu estilo de leitura acho que eu gostaria mais se fossem poemas :)
Locimar 19/01/2024minha estante
De difícil entendimento? Perdão?

ViniciusM. 10/09/2021

Leitura rápida, sem emoção e entediante
Achei uma leitura rápida e fluida mais não consegui me envolver com nenhum dos contos, para um livro voltado mais para o público infanto-juvenil, e isso me deixou meio entediado ao ler, por exemplo não tem nenhum personagem para se conectar, muito menos sentir qualquer emoção ao ler, é bem desgastante, se não fosse curto sério uma das piores leitores que eu já tive até o momento, mas por ser rápido, acaba que no final é só um livro ok.

Mavi 10/07/2022

Leitura rápida
Eu sou suspeita para falar de Cecília Meireles, pois ela é uma das minhas autoras preferidas. Esse livro, em especial, tem várias histórias curtas, o que facilita a leitura, e elas trazem um pouco da realidade.

gaby 19/01/2022

Cansativo
Não recomendo esse livro, as crônicas não são interessantes, tornando assim, uma leitura exaustiva, chata e entediante. Eu não consegui me conectar, me identificar com nenhuma história, achei-as até mesmo de difícil compreensão.

Fernanda 25/09/2022

Janela mágica
Através da janela mágica, podemos viajar pela prosa de Cecília Meireles. São 21 crônicas que abordam diferentes temas, todas com uma linguagem riquíssima e poética.

Lara1886 25/02/2023

Resenha: Janela Mágica
Eu teria dado uma nota 4.0, maaaaaas, houve uma "ignorância" da autora que me incomodou. Essa "ignorância" está no capítulo intitulado "Natal". No referido capítulo, Cecília diz que os presentes de Natal agora só podem ser coisas caras, inúteis. Comida para pessoas que têm fome, objetos úteis não são presentes admirados, nesse sentido eu concordo em partes. O que me incomodou foi a seguinte passagem: "... tudo se converteu numa grande festa decorativa, ruidosa, suntuosa, profana, em que se confundem tradições cristãs e pagãs...". Ora, o Natal É (como bastante ênfase no é) uma celebração pagã!! Qual o problema de ser uma festa decorativa? Se o Natal não é comemorado seguindo os valores cristãos, significa que o Natal está sendo comemorado de forma profana? Eu acho que não. Não acho que o Natal seja para comemorar o nascimento de Cristo (até porquê eu não sigo essa religião), mas sim um momento de estar junto da família e se divertir com ela. Também não vejo problema em confundir as tradições pagãs e cristãs, visto que isto é sincretismo religioso, tendo o próprio cristianismo, desde seus primórdios, datas comemorativas que são pagãs . Posso considerar que o livro foi escrito em uma época diferente, onde religião era um tema polêmico, mas mesmo assim...

Enfim, retirando isso, o restante do livro é ótimo.

Erick Vinícius 23/04/2024

Bom livro, a leitura não me agradou muito, pode ser por quê não costumo ler nada da autora. Mas as crônicas são boas, livro curto vale a pena.