Blow

Blow Charity Parkerson

Resenhas - Blow

Gustavo 02/02/2022

Sobre Blow
Eu pensava que já tinha feito uma resenha desse livro há alguns anos atrás. Pois é. Não fiz, então, dessa vez, é sobre o segundo volume da série Hard Hit.

Essa série é bem rapidinha de se ler e alguns volumes, realmente, são curtinhos que é possível terminar em um dia.

Mas, então, vamos falar sobre o livro.

Esse volume vai falar sobre o Ryker e o Grady. Esse é um livro bastante confuso, eu diria, porque os personagens são muito misteriosos mas ao mesmo tempo, são bastante abertos. É um problema para mim, esse dualismo.

O Ryker é um modelo e o Grady é um policial e meio que a história deles é quase que inteiramente, os dois se pegando. Alguns momentos, isso fica bastante cansativo porque eu queria ter visto algo a mais dos personagens e eu não tive isso.

O Grady é bastante estereotipado, principalmente quando é falado sobre preconceitos e sobre se assumir. Já o Ryker é uma pessoa incrível, mas que ainda assim, eu sinto que não os conheço o bastante. Em vários momentos do livro, os dois aparecem como escondendo algum segredo, do tipo: eu não posso te falar isso, senão você vai me odiar. E no parágrafo seguinte, eles contam.

Sem falar que a relação deles é muito doentia, meio que tratando com posse e luxúria. Parece que a todo momento, eles só servem para satisfazer um ao outro e, isso, em diversos momentos do livro.

Meio que a autora quis trazer uma parte mais soft no fim do livro, mas ainda assim, duas páginas não são o suficiente para o resto do livro e ter que aguentar uma relação assim.

Outro problema que eu tive com isso é essa capa horrenda que além de não combinar NADA com os personagens, me faz querer socar a cara da autora de ter a coragem de colocar isso para o público. Tipo, não.

Além disso, eu achei que a relação do Lincoln e o Shayne poderia aparecer ao menos um pouquinho e dar algo para alimentar os leitores famintos. E nada. Só um momento ou outro, que não fazem diferença. Parece que eles só estão lá para encher linguiça.

Mas, assim, a autora dá o nome quando se trata de escrever momentos hot. Apesar de não ser muito a minha praia e eu não gostar de ficar lendo essas cenas. Ela entrega muito bem aquilo que ela se propõe a fazer. E como esperando, parece que o livro só gira em torno desses lemons e se a gente levasse somente em conta que esse é um livro de hot, a nota provavelmente seria um 5. Mas, como a autora meio que tenta fazer uma profundidade nos personagens, entregar algum tipo de enredo. ela acaba se perdendo e vai desandando tudo, até dar tudo errado.

E as três notas que eu dei, é por causa do Ryker. Ele é um personagem que te faz querer ler e te puxa para a trama, mas ele é porcamente desenvolvido e ainda assim, o melhor personagem disso.

Ainda tem todo um rolo nas últimas dez páginas do livro com a "amizade" entre o Grady e o Henley, mas isso vai ser explorado no próximo livro, só que como cliffhanger ficou uma porcaria.

Enfim, para Blow, eu dou três estrelas. (e eu vou continuar lendo a série, mas, eu realmente espero que melhore no volume do Henley, ninguém merece essa dor de cabeça)

Jessica A 12/03/2017

Não foi como o esperado. :/
Esse é o 4º livro abandonado, aiii fico com um dó de abandonar livro (sério), ainda mais quando eu ainda tinha esperanças que algo legal pudesse acontecer pra dar aquela sacudida de animo. :/

Abandonei esse livro não porque eu não gostei de uma determinada coisa ou que os personagens estavam me irritando, nada disso. Abandonei, pq a leitura não estava fluindo e a cada página que eu lia sentia que a autora não mudou nada em relação ao primeiro livro. Era como se fosse a mesma história, mas com nome dos personagens diferentes. Enfim...

Resolvi abandonar, pois não quero ficar perdendo tempo com livros maçantes e que acabam tirando o privilégio de ler outra história foda no lugar. :/

Quem sabe, num futuro, retomo a esse livro e a essa série?!

Abandonado nos 43%.
Lido em: 23/12/16.