Introdução ao Estudo do Direito

Introdução ao Estudo do Direito Alysson Mascaro

Resenhas - Introdução ao Estudo do Direito

Antonio Gonçalves 22/08/2022

Alysson Mascaro em sua escrita técnica e didática faz cisão entre os ramos jurídicos, bem como evidencia os conceitos iniciais que servem de base para a trajetória do estudante de Direito. Mascaro consegue ezpressar sua subjetividade sem tangenciar o que está posto, faz-se uma costura e demonstra sua "indignação" com o modo capitalista, pois o Direito hoje está para o capital da mesma forma que o capital está para o Direito, essa análise é apenas para um entendimento prévio de como a sociedade se constitui na atualidade e do gozo de seus direitos.

Marcelo Purificação 24/02/2022

Uma Introdução Crítica
É um livro de Introdução ao Estudo de Direito, que aborda os assuntos introdutório de forma crítica, para além, da forma juspositivista e clássica do direito... Então, além de explicar o que acontece em todos os livros de Introdução ao Direito, ele expande a abordagem com questões sociológica e da dinâmica do Direito na sociedade... E muito interessante a leitura...

Paulo360 29/01/2022

Ótima ideia porém mal executada
Li por recomendação do meu professor que elogiou bastante o livro e o autor, mas infelizmente ele me trouxe uma expectativa que não foi atendida. Por mais que as teses de Marx sejam muito relevantes e importantes para a sociedade e o âmbito jurídico o autor não foi capaz de trazer as ideias e princípios de maneira clara e fluida, fazendo com o que o livro se torne maçante e dando vontade de largar logo no começo.

thabooks 04/12/2021

Com ideologias bem Marxistas, Mascaro introduz o Direito explicando suas estruturas, fundamentos, técnicas e determinações sociais. Li por necessidade, quase morri de tédio.
Vanessa.Oliveira 04/12/2021minha estante
Kkkkkk e foi por que não leu Nader? Leia Venosa, amiga, super prático!

thabooks 06/12/2021minha estante
Fui obrigada a ler esse pq o prof mandou :'(
Graças a Deus já passei nessa e só vou reclamar agora semestre que vem. kkkk

Alessandro 14/10/2021

Só Marx, só Marx.
É obra visceralmente carregada de viés ideológico marxista. Reduz o fenômeno jurídico às relações de poder de qualquer modo de produção. Para o autor só é boa gente o jurista marxista:
?O jurista crítico, consciente, avançado e destacado, não é o elemento da reprodução da injustiça presente. O justo é o novo?.
Claro que, para ele, justo é o fim da propriedade privada.
Recomenda-se ao inadvertido iniciante que leia outros materiais de IED, menos afetados, dogmáticos é mais clássicos.