O Retrato Oval

O Retrato Oval Edgar Allan Poe

Resenhas - O Retrato Oval

Ale 29/08/2023

Esse livro apesar de curto, conseguiu passar a mensagem da paixão do homem pela sua musa. Um fato curioso sobre a minha experiencia com a leitura, é achar que era o Leonardo pintando a Mona Lisa.

Léa 10/04/2023

Paixão beirando loucura
Edgar em mais uma obra prima! Esse livro já tive mais facilidade para compreender, todavia ele me surpreendeu pelo trágico acontecimento do retrato, pobre moça.

Rafael2375 31/03/2023

Achei o conto um tanto quanto previsível, e embora a escrita detalhada, não foi o suficiente para me deixar imerso e causar algum impacto.

Talvez se fosse mais longo e bem trabalhado...daria em uma história mais interessante.

Loh Valente 30/12/2022

Um belo retrato
Gostei bastante. Final muito bom, e até chegar nele, o caminho agoniante é maravilhoso.
E nada melhor do que um belo retrato.

Iancaha 29/12/2022

"Ele não quis ver"
Ela o amava enquanto ele adorva a sua beleza rara. Infelizmente enquanto ela superava o seu ódio pelo arte e até mesmo aceitava posar para o retrato como forma de demonstrar o seu amor, ele estava apenas admirado com a beleza dela. Em um relacionamento é impossível amar pelos dois, infelizmente caregar esse amor acabou com a vida dela, sem ele nem mesmo perceber.

"E ele não quis ver que as tintas que espalhavam pela tela eram retiradas das faces dela, sentada ao seu lado."

"Aqueles que contemplavam o retrato comentavam em voz baixa a maravilhoso semelhança do retrato com a modelo, prova poderosa do amor profundo do pintor por aquela a quem pintava tão admiravelmente."

Cris 05/12/2022

05.12.2022
Esse conto me fez lembrar do Retrato de Dorian Gray, pois cada vez que o retrato ia ficando mais bonito e acabado, mais a modelo que posou, definhava.

Léo 05/08/2022

Nota: 3?
Não é ruim, mas também não é ótimo. Posso dizer que é meio sem graça mas a escrita é boa, como sempre é do Poe

Tatyane.Carmela 25/07/2022

Amo as descrições dos detalhes que só o Poe conseguiu fazer.
Você imerge em seus contos de uma tal forma, que parece que você está vivenciando aquela história.

Rachelsilva28 07/06/2022

Meu segundo conto de Edgar Alan Poe
Gostei bastante.
Ele na cama olhando pra o quadro e imaginado coisas

ThaynA258 01/11/2021

Riqueza de detalhes
Não poderia deixar de mencionar o quanto amo a perfeição na descrição dos detalhes que só Poe conseguiu fazer. Amo esse livro porque além de nos agraciar com a escrita de Poe, também vem com uma reflexão interessante! (Não darei muitos detalhes pra não escapar spoiler, confira e reflita)
Posso até dizer que essa perfeição descrita na história é a perfeição que vejo no próprio texto.
Você pode pensar que estou exagerando, mas essa é minha opinião! Realmente gosto muito das obras dele.
Uma boa e rápida leitura.

Jaquelline.S. 14/07/2021

Bizarrinho
A história começa com um cavalheiro e seu criado, que decidem passar a noite em um castelo.
Na sala onde ficam há várias pinturas e um caderno que explica cada uma delas.
Ele decide mudar o candelabro de posição, está quase pegando sono e se 'assusta' ao ver um quadro que estava antes no escuro.
Acha o quadro muito real, quase como se estivesse vivo. Procura no caderno o que haveria escrito sobre aquela arte e descobre sua história funesta.
É um conto bem curtinho, li súper rápido. Achei bacaninha.

Nika 16/03/2021

Interessante
Este é um livro pequeno e curto, porém interessante, não sei porque..me fazendo lembrar de uma antiga história grega, de um artista que se apaixona pela sua obra