E Agora Mãe?

E Agora Mãe? Isabel Vieira

Resenhas - E Agora, Mãe?

Anna 28/03/2024

Recomendo!!
O livro E Agora, Mãe?, de Isabel Vieira, conta a história de Jana, uma adolescente de apenas 14 anos, que engravidou, acidentalmente, de seu namorado, foi abandona pelo mesmo e pelo seu pai, que decidiu interromper a gravidez da menina.
Com a ajuda da mãe, da tia e da sua babá ela decide manter o bebê, abandona seu maior sonho e vai à luta.
Uma leitura extremamente recomendada já que é realidade de muitas jovens ao redor do mundo, mesmo com toda a informação disponível e a quebra da sexualidade como tabu. Muitas meninas acabam engravidando cedo, a maioria sendo pobres, de periferias, com famílias desestruturadas. Reflexão torna o livro tão realista, trazendo temas como aborto, falta de responsabilidade do genitor, carga excessiva, desafios, escolaridade e sonhos descartados pela mãe para sustentar uma criança, mesmo com uma rede de apoio.
Sendo uma leitura muito importante para debates, discussões e até possíveis redações de Enem.

Beatriz3345 07/03/2024

É um livro simples, curtinho, mas muito necessário. Esse livro mostra a realidade de uma gravidez na adolescência e de tidas as consequências que ela carrega.

Luz.Luiza0 30/01/2024

Achei uma história muito realista,conseguimos enxergar a evolução da personagem ao longo da leitura enquanto ela batalha com as dificuldades de ser mãe tão nova.leitura rápida e que me prendeu muito

augusto.rios 21/10/2023

O livro conta a história de Jana, uma garota que engravida na adolescência. É uma história bem previsível e sem nada de novo, mas é interessante ver uma diferente perspectiva e as consequências de engravidar na adolescência.
Jana era bailarina e ao engravidar sua vida vira de cabeça para baixo, tendo que mudar todos seus hábitos e até mesmo começar a trabalhar.
Apesar de ser uma história rasa, é um livro que estava a frente de seu tempo, já que foi lançado em 1991.

Luluh_costah 14/08/2023

Mamães
Muito tocante e triste. A gente fica até desapontado quando lembra que não é sempre assim e que muitas vezes, essas mães não têm um final feliz. Ao mesmo tempo, dá esperança de um futuro melhor a elas.

Livro curto, fluido e com linguagem simples, recomendo muito a quem está com ressaca literária.

thata 21/03/2023

Leitura Necessária
E Agora, Mãe? é uma leitura para ser passada em escolas, com certeza, para ambos o sexo. E até mesmo para os pais incentivarem essa leitura ao seus filhos. Retrata à gravidez precoce na adolescência, o quanto aquele pensamento de ?não vai acontecer comigo? é um dos motivos de ter uma vida frustrada logo cedo, o que se chama irresponsabilidade, né. É uma leitura óbvia a todo tempo, sabemos a onde a Jana vai parar, o que ela vai passar. Por isso é uma leitura para ser passada para adolescentes de 11 a 12 anos adiante. Mas também não deixa de ser uma boa leitura para qualquer idade. texto fluido e curto. Tenho 24 anos, li e gostei.

Liana 12/01/2023

amo amo amo
Dando 5 estrela pq foi o primeiro livro que eu li na VIDA e é mt importante pra mim pq me mostrou que livros não são chatos

Não lembro muito pq foi há muitos anos, mas lembro de ter gostado muito então deve ser incrível

Lokie A. 04/01/2023

É um dos livros mais lindos que já. Leio toda vez que estou pra baixo, é uma leitura bem rápida e gostosinha.
Nos sentimos dentro da história da Jana e queremos saber cada vez mais.

Laura 11/11/2022

capa horrorosa mas o livro é bom
quando eu vi essa capa eu falei ? nossa parece ser insuportável ? era um livro que a escola escolher pra ler, me apaixonei na escrita e na história, um pouco confuso por conta dos nomes e pouca apresentação de cada momento que ocorre uma coisa

clara2699 23/07/2022

E agora, mãe | Opinião
Sinceramente, o livro não chegou ao meu agrado.
O início me deixou com muita raiva por conta da imaturidade da Jana e do Ivan.
O meio já foi mais ou menos, mas ainda assim não foi bom
Agora o final, queria um final melhor para a Jana, d a filha dela, a Gabi, deu a entender que ela queria o mesmo futuro que a mãe não conseguiu, então, muito provavelmente ela vai ter ele, só que sem a gravidez repentina
Não recomendaria muito esse livro, apenas de raiva que passei

Sarah 30/06/2022

achei a história legal mas a escrita bem ruim?
A história n fez mto sentido por causa da escrita, a menina fica gravida e do nada a criança ja ta ate falando? acho q tinha q desenvolver mais essa parte.
A história é legal por contar varias coisas sobre a gravidez na adolescência tbm

Juba 22/06/2022

Li ele por causa da escola e foi um dos melhores que a escola já pediu. Gostei da história achei bem legalzinha só um pouco confusa a escrita pra saber diferenciar o presente e o passado e quem está contando