A Supremacia Knight

A Supremacia Knight Natalia Pinheiro

Resenhas - A Supremacia Knight

NormanFuckingRockwell 17/08/2023

Achei tudo muito confuso, não consegui aproveitar a leitura do jeito que gostaria. Mas o plot é interessante.

Te 18/01/2017

Olá, eu sou a Teresa e sou portuguesa. Também sou uma pessoa muita sortuda por ter a oportunidade de ler o livro da Natalia ‘’A Supermacia Knight’’ mesmo antes de ele sair em Portugal, algo que eu anseio muito para poder finalmente segurar o livro nas minhas mãos!
Não é com exagero quando digo que este livro é um dos meus livros favoritos. Do inicio ao fim, a história é entregue de tal forma que cativou-me a ler sempre que tinha oportunidade, incluindo na escola ou mesmo há hora de almoço. Isto é o resultado de uma criação incrível por parte da autora, que para além da história enigmática e cheia de ação, com um toque de romance para aquecer os corações dos mais apaixonados, deu vida a personagens cheias de carácter, com personalidades únicas que nos fazem querer descobrir mais e mais sobre a mente deles e a sua própria história individual.
Mas algo que ainda me agradou mais e fez este livro ficar marcado na minha cabeça, foi toda a perspicácia por detrás de mentes espantosas de adolescentes entre os 14 e 17 anos. Quando o livro parece ser feito para apenas adolescentes, vemos uma faceta totalmente contrária ao que se pensa, e vemos jovens com potencial de adultos, o que pode tornar muitas visões diferentes de nós –adolescentes ou jovens adultos- para o melhor. E isto deve-se à grande capacidade de escrita e criatividade da nossa querida autora, Natalia Pinheiro, que com apenas 17 anos publica o seu livro e já espera um próximo, depois do sucesso de ‘’Supermacia Knight’’.
Este é um livro que definitivamente vale a pena ler e não se irão desapontar!

Lilian 09/02/2017

Instigante e emocionante
A Supremacia Knight é um livro instigante e emocionante, nos prende do início ao fim, nos faz questionar os personagens e ao final nos faz ter orgulho da coragem que demonstram. Este livro nos fez ver que nem sempre podemos confiar em todos, mas aqueles que demonstraram ser dignos da confiança merecem ser protegidos a todo custo.

A história se passa em uma escola, um tipo de instituição chamada Colégio Thermidor, onde são treinados para lidarem com os dons/poderes que têm. Leslie ainda não descobriu seu dom, mas ela se esforço ao máximo para se mostrar uma lutadora impecável.

Leslie possui vários amigos, em especial possui uma competitividade com Brody, é evidente e os dois vivem se irritante, tentando vencer um ao outro. Talvez seja por causa do detalhe de que Brody é apenas filho de King Knight, talvez... Mas ele deixa evidente a todo momento que não é nada parecido com o pai.

King Knight, como já devem ter percebido, é o mal em pessoa. Ele não teme nada, controla tudo e faz questão de assinar seu nome em cada monstruosidade cometida. Mas porque ele controla tudo? A história se passa após a Terceira Guerra Mundial, não existem mais telefones, os recursos naturais escassos. Os únicos sobreviventes foram os Muthanos, por serem evoluídos e ter magia, eles aprenderam a viver e sobreviver após tal tragédia.
Leslie sempre se manteve alerta sobre tudo isso, mas as coisas saem do seu controle quando ela acaba virando o alvo de King Knight, ele a quer para seus planos, mas o que exatamente? Quando ela finalmente descobre que King Knight foi o responsável pela morte de seus pais, ela irá lutar com todas as suas forças para derrubar aquele homem maligno.

Acusada de assassinato injustamente, perseguida, caçada, Leslie irá enfrentar todas as adversidades para manter seus amigos e a si segura, mesmo que acaba com sangue em suas mãos.

Pois bem, apesar de parecer um futuro distante, com uma realidade paralela, me pareceu muito um romance colegial. Os personagens, inicialmente, tinham preocupações banais e suas rotinas eram as mesmas de adolescentes em época de colegial. Após uma certa altura é que me dei conta de que eles tinham responsabilidades a mais e talvez não fossem tão colegiais assim.

Ainda assim gostei bastante da história criada pela autora, é uma distopia com alguns pontos clichês, mas que nos surpreende ao final. A personagem principal é divertida e corajosa, apesar de ainda ser uma adolescente, sabe dos perigos que corre e tem responsabilidade com a vida de seus amigos, isso é um ponto fortíssimo nela.
A narrativa da autora também foi surpreendente, ela não acelerou os fatos, mas nos guiou de forma sutil até o desfecho. Não encontrei erros de gramática e também não tenho o que reclamar da formatação do e-book, a diagramação em si é muito bem organizada e clean. A capa é incrível, devo dizer que a Editora fez um ótimo trabalho, nos deixa curiosos sobre o que iremos encontrar nessa aventura.

No geral, adorei essa leitura, fiquei extremamente surpresa com o desfecho e feliz, apesar de ver que algumas pontas ficaram estrategicamente soltas para uma eventual continuação, quem sabe né (fica a dica!).

Super recomendo esse livro para fãs de distopias e para aqueles que adoram uma aventura, com certeza irão viajar nessa leitura, assim como eu.

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2017/01/resenha-103-supremacia-knight.html