Amor (Ex)

Amor (Ex) Mica Rocha

Resenhas -

Maju.Pessoa 24/03/2024

FFF = fraco. fluido. fútil
Sinceramente, nem sei oq dizer. ruim? bobo?
me sinto lendo um diário de uma adolescente com 13 anos que acabou de descobrir que existe homens na terra. e mesmo sendo assuntos de mulheres adultas, são cabeças de mulheres pequenas.
escrita rasa e pobre. linguajar feio, não que tenha palavrão, é pq tem palavras feias de se ler.
assuntos bobos, chatos, problemas bestas.
porém, leitura super fluida, achei que seria bem mais difícil de se ler, mas como parece uma página de fofoca do twitter, foi bem mais fácil.
além de todo o enredo da história, o fato de não ter capítulos menores é um saco pra mim, além de ter comentários super aleatórios no meio do parágrafo que estragam toda a fluidez das páginas. e nem vou comentar sobre as cores do livro, vou poupar vcs disso.
enfim, de 0 a 8, 2,5.

Duda 04/07/2023

Amor ex
Enrolei muito pra ler, mas por pura preguiça, é um livro muito bom, e todas as histórias se conectam e perceber isso é muito legal.
Além de ter ótimas reflexões e conselhos

Duda 03/06/2023

Odeio contos!
Ouvi dizer que contos instigam a leitura e fazem você ler mais ,até agora vejo que isso é uma mentira.
A capa do livro é simplesmente perfeita por dentro é magnífico,mas ainda vejo problema nessas histórias cheias de breguices que não fazem sentido na era de hoje em dia.
Não gostei de nenhuma das personagens espero que algum dia eu leia um livro de contos bom.

Aline 22/07/2022

Leiturinha gostosinha, apesar do tema rsrs.
Deu pra dar uma pensada na vida.
Com relação as histórias MDS era necessário ter dado um fim digno a Alice.
Só isso a declarar.

mariblue 29/01/2022

O livro para ler e reler sempre que necessário!
Como me identifiquei com as histórias de quatro meninas diferentes mas um tanto incomum. É sobre auto-estimo, aprender a se amar e buscar seus sonhos. É sobre relacionamentos que vem para somar e não depositar a felicidade de ninguém. Obrigada Mica Rocha por lindas histórias para nós mulheres apaixonadas e sonhadoras.

Raissa 25/01/2022

Li esse livro em menos de um dia.
Foi muito gostoso, quase uma jornada de auto descoberta
Acho uma escolha de leitura muito boa para as moças com o coração partido, para as moças que se perderam no meio do caminho, que sabotaram seus sonhos e vontades por outras pessoas, para todas aquelas com dúvidas do que fazer e que precisam de coragem.
Preciso pontuar algumas coisas um tanto gordofobicas do livro, com o ideal de corpo perfeito, mas entendo que é mais uma crítica e de como deixava as jovens narradoras doentes e infelizes com essa meta de "corpo perfeito".

Ana Eliza 11/12/2021

Necessário
N curti mto a leitura, achei muito repetitiva. Percebi q a gente fala muito sobre relacionamentos tóxicos, mas quando tá vivendo um n percebe e nesse livro a gente vê bastante disso .

Aninha Teixeira 01/05/2021

O melhor livro que já li
É o meu livro favorito, aquele que aquece o coração quando você lembra, 4 histórias, 4 jovens maravilhosas! Vale muito a pena ??

Suelen.Ferreira 17/03/2021

RESENHA
O livro se separa em quatro partes, onde cada uma é uma história diferente mas que acabam se conectando, são quatro meninas que conhecem o amor, não sai bem como o esperado, mas vem com grandes aprendizados e um grande auto reconhecimento consigo mesmas:

Júlia: Ela queria apenar conseguir um bom emprego e ajudar o pai nas despesas da casa, até começar a trabalhar para uma blogueira super famosa que se chamava Stella, além que começar a se apaixonar por esse mundo da moda e redes sociais, se sentiu atraída pelo namorado da Stella, Nando, não preciso nem dizer que não deu muito certo né gente?

Stella: Tendo sua vida perfeita, por aparência, principalmente nas redes sociais, sua fama foi crescendo a cada dia mais até se torna super famosa e ter sua própria empresa para trabalhar, seu relacionamento com Nando não era dos melhores, nas redes sociais eram as mil maravilhas, mas por trás era completamente diferente.

Alice: Uma jovem ruiva e linda, que só queria se casa e se dedicar ao marido e a casa, mas seu interesse por homens mais velhos acabou sendo um problema quando fica completamente apaixonada por Antônio (mesmo sendo casado), eles trabalham juntos na empresa do pai dela, mesmo gostando um do outro, Antônio não está muito disposto a se render à esse relacionamento.

Luiza: Super focada nos estudos e sonha em fazer um mestrado em outro país, até conhecer Pedro, relacionamento esse que afetou muito sua amizade com Alice pois ela e Pedro não se davam muito bem, mesmo tendo sofrido com seu ex Nando (enfim, o embuste abusivo), ela ama muito Pedro. Mas Luiza ver que de alguma forma isso afeta seu maior sonho, estudar fora, então ela vai precisar tomar uma decisão.

site: https://www.instagram.com/p/CLFeAWFjAlw/?utm_source=ig_web_copy_link

Thayná 07/02/2021

Recomendo!
O livro tem uma pegada gostosa de leitura, uma coisa mais leve e instigante, que nos leva a querer saber mais das histórias dessas quatro garotas, que ao longo da vida se envolvem e fazem parte da história uma da outra.
Eu só gostaria que tivesse um pouco mais de conclusão nas histórias, mas isso também é de gosto!

Caroline 29/01/2021

Envolvente
A autora escreve tão bem cada história, quando percebi o livro tinha acabado
Adorei!

victoriaedc_ 02/07/2020

Surpresa boa!
Li a obra pelo Kindle e hesitei muito antes de fazer o investimento, li muito as críticas das pessoas que já haviam lido e elas destoavam bastante uma das outras. Em tempos de quarentena tenho tentado ler livros mais leves e bem clichês (libriana né mores?) e esse livro foi uma surpresa maravilhosa. São 4 histórias, que em algum ponto se conectam, de mulheres incríveis e muito diferentes uma das outras. E olha, mesmo com toda diferença, consegui me identificar com cada uma delas de algum jeito! Leitura super leve, trata de questões bem reais e bate bastante na tecla daquele relacionamento que é abusivo, mas que a gente finge que não é. Recomendo para quem está em busca de uma leitura leve e gostosa, mas que faça você, mulher, refletir ao fim de tudo, e por incrível que pareça, nada clichê!

PRiX 30/05/2019

Sensibilidade para os dilemas femininos
Amor(Ex) é divido em quatro partes. Cada uma conta a história de uma jovem mulher: Júlia, Stella, Alice e Luiza. O que vou falar aqui não é spoiler, mas já lhe conto logo o que todas as co-protagonistas têm em comum: relacionamentos amorosos (com homens) tóxicos. Ao contar a história de vida de cada uma, sutilmente o enredo vai enveredando para este assunto, que é o cerne do livro. Entretanto, não se preocupe porque apesar de o assunto ser pesado, o livro é leve e muito contemporâneo (poderia ser a história da sua amiga ou mesmo a sua). Por meio de exemplos com o que ocorre na vida das protagonistas, nós percebemos como a manipulação pode vir embrulhada no papel de uma pessoa muito amorosa – ah os joguinhos psicológicos... – E no fim, eles nos fazem pensar que somos o problema, somos as loucas*.
Este livro é um serviço à sociedade, servindo de base para mulheres aprenderem a se amar e a se respeitar antes de qualquer pessoa. Mica Rocha apresenta o assunto de forma natural e é possível perceber a influência da mãe, que é psicanalista, nessa onda de #SelfLove. É só love!

*Gaslighting: Quando o homem faz a mulher e as pessoas em volta acharem que ela é louca