Escolha o seu sonho

Escolha o seu sonho Cecília Meireles

Resenhas -

melvie 05/12/2021

Esse livro me foi entregue pela escola e eu fui meio que obrigada a ler para fazer um trabalho então acho que isso influenciou bastante na minha vontade de ler ele então já comecei com um pé esquerdo... Em geral os contos não são ruins, mas cansativos. Eu me sentia cansada de ler depois de ler um conto e já não conseguia continuar mais, o que fez que eu demorasse muito tempo para acabar esse livro mesmo ele sendo tão curtinho

Joana 06/09/2021

Primeiro livro que leio da Cecília e gostei bastante. As crônicas são diversas e a escrita dela tem nuances muito bons.
Marquei as que mais gostei e teve algumas me me trouxeram um sentimento muito bom.
Bom livro!

@jaquepoesia 26/01/2022

Escolha o seu sonho
• Cecília Meireles
• @globaleditora

🛋 Quarenta e cinco crônicas de um dos maiores poetas de poesia moderna em língua portuguesa é o que vocês encontrarão neste maravilhoso livro (que entrou para minha lista de favoritos da vida).

As crônicas reunidas neste livro foram resultado dos programas Quadrantes, da Rádio Ministério da Educação e Cultura, e Vozes da Cidade, da Rádio Roquette. A primeira edição é de 1994, ano da morte da escritora.
Mesmo tendo sido escritas em meados do século passado, cada uma das 45 crônicas seguem atuais para os leitores do século XXI e fazem jus a importância de ser #cecíliameireles ♡

Dona de um lirismo inconfundível Cecília Meireles transborda sensibilidade em cada frase levando assim o leitor a uma experiência repleta de encanto mesclando realidade e imaginação.
Não é difícil viajar nos versos de Cecília, se perder e se encontrar, pois de forma delicada e natural ela descreve a vida com simplicidade e simultaneamente com a grandeza que só os poetas alcançam.

Meus amigos que experiência ler as crônicas dessa escritora! Tanto quanto ela transcende o óbvio em sua poesia, suas crônicas surpreendem com seu peculiar olhar diante do cotidiano, por isso cada crônica possui mensagens profundas sobre as aparentes trivialidades do existir.
Da 'Arte de ser feliz' á 'Solidão', do mistério em torno das pessoas desparecidas, as meninas dos hospitais, o tempo incerto, a semana santa, o sono ou a saudade nada escapa da tristeza e destreza da cronista. A vida para Cecília era um espetáculo e sua prosa sobre merece ser lida.

Um livro pra se ler com calma, refletindo e saboreando cada um dos muitos lirismos.

Manu 18/12/2023

Simples e delicadas
Esta seleção de prosas da Cecília é daqueles tipos de leitura que é pra ser apreciada aos poucos, a fim de absorver suas reflexões e inspirações.
Creio que um fã de Clarice deve apreciá-las. Nunca tinha lido algo sem compromisso da Cecília e foi uma grata experiência.

Lifey4R 02/04/2022

Crônicas de Cecília
Um bom livro de Cecília Meireles (o primeiro que já li). As crônicas são bem leves e boas para uma leitura mais descompromissada, sendo perfeitas para passar o tempo, lendo umas poucas a cada leitura. Por vezes são um pouco cansativas, mas exprimem muito bem o pensamento dessa grande cronista e poetisa.

Eduarda96 20/01/2023

Cecília Meireles surpreende!
Meu primeiro contato com a Cecília foi através destas crônicas, e não poderia ter escolhido melhor! Cada crônica faz sentir a vivência descrita, ansiosa para a leitura da poesia de Cecília Meireles!

raquel 27/01/2023

Esse livro é um amontoado de crônicas da Cecília Meireles, em que cada um trata de um assunto, uma vivência ou um desejo. Marquei vários que achei ótimos e outros passaram um pouco despercebidos, mas no geral foi uma boa experiência e planejo ler mais escritos dela.